Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para computação gráfica/vídeos com Placa-mãe da intel para core i7_950


Posts recomendados

Olá.

Peço a opinião especializada de vocês,pois, tenho urgência em planejar a montagem do zero_ também para que não seja necessário fazer um upgrade bruto nos próximos anos_ de um desktop voltado para computação gráfica (capaz de trabalhar com programas como adobe Photoshop, illustrator, After effects, Premiére pró e outros da família do CS5, além de Maya e outros de modelagem 3D) e que me possibilite ganhar um dinheiro convertendo fitas VHS para outras mídias( DVD ou quem sabe, posteriormente Blu-rays) com alguma placa de captura de boa qualidade.

Por sugestão de um amigo, realizei uma pesquisa por produtos da Intel e destaquei uma placa-mãe da Intel recomendada para uso em multimídia:

Intel DH55HC

DH55HC_lg.jpg

Porém, estou muito interessado em um processador intel core i7 950 que está com um preço razoável e penso, talvez, em utilizar uma placa intel com soquete LGA1366, ao invés do soquete LGA 1156, com a intenção de utilizar os 3 canais de memória que, a exemplo desta, possui:

http://www.intel.com/portugues/products/desktop/motherboards/db-DX58OG/DX58OG-overview.htm

DX58OG_lg.jpg

Estou em dúvidas quanto a vantagem de adquirir a Intel DH55HC que apesar de ser um modelo com 2 canais de memória, apresenta Graphics Output HDMI, DVI-D, VGA que a outra Intel DX58OG não tem.

Vide também o quadro de comparações que andei solicitando:

http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=42408,50243,50242,42409,36888,

Caso eu decida por uma placa-mãe da Intel sem Graphics Output HDMI, DVI-D, VGA, o uso de adaptadores será viável ou necessário?

Gostaria de sugestões para uma boa placa de vídeo e também de captura.

Informando-me pelo Clube do Hardware, hoje vejo opções de compra de Fontes como Seasonic 750w, Memórias da corsair XMS3 DDR3 (2Gb x3), Gabinetes com boa ventilação (são diversos os modelos indicados) e outros itens mais comuns que posteriormente, penso calcular e limitar no orçamento para então criar um tópico adequado considerando as informações aqui coletadas.

Com simplicidade, agradeço antecipadamente aqueles que puderem participar em sugestões, conferindo-lhes o meu reconhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WillCesar, estou com o mesmo problema.

Andei olhando, e o i5 ou i7 parece ser os melhores.

Desculpa escrever aqui, mas tenho a mesma dúvida.

Quero um PC novo, com processador, placa mãe e placa de vídeo(penso na GT220).

Meu uso também será edição de vídeos e renderização, tipo Sony Vegas e Premiere, além de outros para efeitos de vídeos.

A placa mãe eu pensei no Intel Box DX5850.

Alguém tem alguma opção melhor?

Pode ser também AMD, tipo Phenon II. Gasto de no máximo R$2.500,00

No momento estou com um AMD 1.73 e 2GB DDR2, então tá crítico para trabalhar com vídeos.

Pensei numa fonte real 400w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!