Ir ao conteúdo

Como utilizar uma rede wireless

jota2008

Posts recomendados

Postado

Em minha cidade (interior do RJ) passa uma rede wireless a uns 200 mts da minha casa no caminha há casas nas ruas, mas não prédios.

Quero saber se eu comprar um note com wireless tenho como usá-lo em casa sem qualquer aparelho ou tenho que adquirir algum aparelho? Não tenho Banda Larga somente conexão gratuita.

Agradeço a atenção,

Jota2008.

Postado
depende do sinal (se esta fraco ou forte)

depende se você tem a senha da rede

depende da banda q ta usando

Meu amigo,

Muito boa a sua resposta. Agradeço muito.

Não leu que eu não uso Banda Larga e sim uma conexão discada, daí a minha dúvida é justamente a seguinte:

Se eu comprar um note, por exemplo este abaixo, só me terá utilidade se eu tiver Banda Larga ou devo comprar algum outro aparelho para usar a rede wireless ( e para usar esta rede tenho que contatar algum provedor?).

http://www.siciliano.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=3094436&pac_id=33873&utm_source=Virtual+Target&utm_medium=email&utm_content=&utm_campaign=E-mail+INFO+17%2F02%2F11&[email protected]

Sabe me responder isso?:confused:

Eu agradeço, antecipadamente.

Jota2008.

• Membro VIP
Postado

Olá jota2008,

Se você vai comprar um notebook desses o ideal é ter uma conexão banda larga para obter o melhor desempenho do aparelho. Essa rede wireless que você fala que passa perto da sua casa provavelmente é de um provedor, procure os provedores de internet a rádio da sua cidade para verificar os preços e condições. Só adianto que a internet via rádio não tem uma qualidade muito boa e é cara.

O equipamento para acessar a rede sem fio, normalmente é fornecido pelo provedor e é logíco que é cobrado. Inclui normalmente uma antena direcional de grade, roteador ou access point com a função client e cabos de energia e rede.

Aconselho que procure por tutoriais na internet para entender como funcionam as redes wireless e a conexão com o provedor, mais para você não ficar perdido quando for contratar o serviço.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Mudando de assunto.... jota 2008, muitos usuário do fórum estão dispostos a ajudar e se você ficar respondendo de forma mal educada e sem conhecer os outros provavelmente não conseguirá a ajuda que precisa. Leia as regras do fórum para evitar qualquer desavença.

Caro vmosconi, digo o mesmo para você, procure aprimorar mais as suas respostas ao invés de colocá-las de forma muito seca e direta, uma vez que a maioria dos usuários que participam do forum nao sao profissionais da área e nem tem conhecimentos avançados no assunto.

Agradeço a compreensão dos dois.

Postado
Olá jota2008,

Se você vai comprar um notebook desses o ideal é ter uma conexão banda larga para obter o melhor desempenho do aparelho. Essa rede wireless que você fala que passa perto da sua casa provavelmente é de um provedor, procure os provedores de internet a rádio da sua cidade para verificar os preços e condições. Só adianto que a internet via rádio não tem uma qualidade muito boa e é cara.

O equipamento para acessar a rede sem fio, normalmente é fornecido pelo provedor e é logíco que é cobrado. Inclui normalmente uma antena direcional de grade, roteador ou access point com a função client e cabos de energia e rede.

Aconselho que procure por tutoriais na internet para entender como funcionam as redes wireless e a conexão com o provedor, mais para você não ficar perdido quando for contratar o serviço.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Mudando de assunto.... jota 2008, muitos usuário do fórum estão dispostos a ajudar e se você ficar respondendo de forma mal educada e sem conhecer os outros provavelmente não conseguirá a ajuda que precisa. Leia as regras do fórum para evitar qualquer desavença.

Caro vmosconi, digo o mesmo para você, procure aprimorar mais as suas respostas ao invés de colocá-las de forma muito seca e direta, uma vez que a maioria dos usuários que participam do forum nao sao profissionais da área e nem tem conhecimentos avançados no assunto.

Agradeço a compreensão dos dois.

Amigo Serza,

Mostrou ser um sujeito justo.

Minha resposta foi afobada, olhei a resposta dada pelo amigo vmosconi e fiquei chateado, mas aceito e concordo que fui muito indelicado.

Abraços e bom fim de semana,

Jota2008.

Postado
se você respondesse as minhas perguntas, eu iria terminar o topico.

mas como você ainda nao respondeu, irei esperar a resposta para ajuda-lo.

Amigo vmosconi,

Peço-lhe que me desculpe por ter sido indelicado e, até mal educado. Não mais se repetirá.

Abraços e tenha um bom fim de semana,

Jota2008.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!