Ir ao conteúdo

For em PIC

geekionizado

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou fazendo isso:

for (int b=0; b<10000; b++) {

Mas o mikro C diz que é inválido, e dá uma série de erros:

')' expected but 'int' found

undeclared identifier 'b' in expression

')' expected but ';' found

Procurei no google mas só acho:

"C for pic", e não algo falando de como fazer for em C no PIC.

Muito obrigado!

• Membro VIP
Postado

bom, até ontem a noite de acordo com o ansi c, 10000 cabia com sobra num int sim. se o compilador não entende isso, ele é muito "avançado".

Não me lembro de ter visto int16 no mikroc. E long, nem pensar. Vai judiar do pic. Muito + se for pic 10f

Mantenha-se no mikroc. Teste o SDCC.

abç

Postado

só complementando, no caso dos compialdores c para pic que eu conheço, o tamanho dos tipos são assim:

TIPO BITS VALOR MÁXIMO

int | int8 8 256

long int | int16 16 65536

int32 32 2^32(não me lembro agora o valor)

Postado
complementando ainda mais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/C_%28linguagem_de_programa%C3%A7%C3%A3o%29

queira por gentileza ver a seção tipo de dados.

Ae josedasilva0, bom!? O que nosso amigo viniciushoff quis dizer é que uma variável int é diferente de uma int32, no caso do ccs não basta declarar ela apenas como int e ela aceitará 32bytes, uma variável int é de 8bytes, int16 de 16 bytes e int32 de 32 bytes, por isso colocando apenas int b=0; não vai resolver o problema dele. Me corrijam se eu estiver errado.

• Membro VIP
Postado

olá neto tudubõcocê? o que quis dizer é que o Começou Com Sucata não segue o padrão ansi neste quesito. Mas este é hum, só humzinho dos milhões de motivos pelos quais não atravesso a ponte com ele.

No entanto prefiro não falar mal desta droga de compilador ruim no último dos extremos.

abç

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...