Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteger Fotos Na Home Page


=FN=Flanker

Posts recomendados

Gente eu edito uma Home Page com dominio .com

esta toda em HTML. Fui avisado que existe uma pessoa na Índia que copiou minhas fotos na Home Page e criou a pagina dele falando que os Cachorros ( que sao as fotos que quero proteger ) sao dele...

Eu queria proteger as fotos, só que eu não sei fazer isso! Ouvi falar que é só em JAVA que se faz isso.....

Todos sabemos que na verdade não é protegido 100%, se a pessoa quiser ela tem a pagina nos TEMP...

no mais eu agradeço...

a pagina que preciso proteger é www.nabucopugs.com

espero respostas ansioso...

muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara você tem que colocar um logotipo ou estampa na imagem tipo um selo seu... é ##### pra tirar...

Nunca reparou que o superdownloads coloca um selo em cada imagem ? Isso é pra proibir cópia das screenshots..

Outra coisa. você pode proibir hotlinking usando o .htacess do Apache ou arquivos server-side... como sei fazer isso em ColdFusion e creio que você não usa CF não posso te ajudar.

Você acha vários artigos na net de como proibir hotlinking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proteção de foto é complicado, se você optar por colocar um selo, como o nosso colega acima falou, você vai ter dificuldades:

1 se você colocar o selo no canto, o cara recorta aquela parte e usa o resto da foto...

se você colocar o selo no meio da foto, vai atrapalhar a visualização da mesma!

E usar linguagem para fazer isso é besteira, precionando o print screen você pode copiar a tela toda, e num programa como o corel por exemplo, editála e recortar só a foto!

Caso você trave a tecla print screen o cara pode usar programas, como o corel captura que captura a imagem da tela numa resolução muito alta!!!

É isso aí, vê o que te cabe melhor e tenta a sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso usar server-side é só pra proibir hotlinking...

Pra proibir o uso da imagem não tem como..

Se bem que esse tipo de coisa pode dar até processo na justiça..

Se você usar o logo da Microsoft indevidamente (eles tem uma lista de regras só pra isso) e eles te pegarem c vai pro tribunal.. os caras ferram geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem entendi.....

mas, não tem como proteger a pagina toda? tipo, em qualquer lugar da pagina o cara clica com o botao direito, aí aparece uma mensagem, ( esta mensagem pode ser qualquer coisa ) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS por exemplo....

quero algo muito simples....

sobre a cópia de images por captura, print screen e etc eu sei dessa parada...

Mas vocês já viram né, CLIENTES quando pedem alguma coisa tem que colocar de qualquer jeito.... v se me ajudem nisso aí....

muito obrigado gente...desculpa a demora da resposta porque eu não tenho NET a hora que eu quero....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo um bem simples (por sinal simples até demais) é um que usava na minha página, mas pelo que você disse precisa de ter um só por ter mesmo, tente esse aqui.

<script language="JavaScript">

<!--

function click() {

if (event.button==2) {

alert('ERRO!!! PRESSIONE OK PARA CONTINUAR')

alert('Pertence a GODOY HOME PAGE.')

alert('Por que você foi clicar?')

alert('Pode pressionar CTRL+ALT+DEL e finalizar o INTERNET EXPLORER ou NETSCAPE.')

alert('São várias mensagens como esta.')

alert('Desculpe-me.')

alert('Contate o WEBMASTER e resolva com ele o que você está querendo copiar aqui.')

}

}

document.onmousedown=click

// --></script>

Cada linha "alert" pode ser editada, duplicada, excluida e etc...

Mas este Script é muito fácil de burlar, isso eu te garanto, pressionando o direito e segurando, segurando o direito e pressionando pelo teclado, etc...

Mas espero te ajudar assim...

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fácil demais... e nem proibe hotlink...

Uma vez um certo homem disse:

"Se você quer publicar um site na internet e não quer que vejam seu código fonte ou usem suas imagens, não publique o site".

Quando a coisa tem direitos autorais, o esquema vai pra justiça só.

E não é um JavaScript que vai te proteger daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm, 100% de segurança em seu site, voce nunca vai ter, mais estou te passando abaixo um codigo Java Script (Que você mensionou) que ira te ajudar a desativar o botao direito do mouse do visitante...


<script language=JavaScript>
function clickIE() {
if (document.all) {
return false;
}
}
function clickNS(e) {
if (document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) {
if (e.which==2||e.which==3) {
return false;
}
}
}
if (document.layers) {
document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);
document.onmousedown=clickNS;
}
else{
document.onmouseup=clickNS;
document.oncontextmenu=clickIE;
}
document.oncontextmenu=new Function("return false")
</script>

Acho que esse e o mais legal que tem, pois aqueles que aparecem uma mensagem, deixam o site com um ar de site antigo, e isso nos dias de hoje, não e legal...

Qualquer duvida, poste ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!