Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito na placa-mãe???


gustavo3tman

Posts recomendados

Eu comprei um pc novo a uns 2 meses (comprei peça por peça e montei) e ele sempre apresentou 2 defeitos muito estranhos.

1 - As vezes o mouse ps2 simplesmente trava, e só destrava se eu desligar o pc e religar (não adianta reiniciar, tem que desligar). Se eu colocar um mouse USB ele destrava e funciona normalmente.

2- Quando eu tento ligar o computador com minha impressora USB ligada, ele simplesmente trava quandoi começa a carregar o windows.

Já me falaram que pode ser incompatibilidade de drivers com o windows 7, mas também já me falaram que poderia ser defeito da placa-mãe. Alguém tem ideia do que pode ser???

PS: Meu PC: Placa-mãe ECS A785GM-AD3, processador Phenom II x4 955, 4gb DDR3 1333MHz, Video ATI Radeon HD-5770 xfx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão a minha pcware também deu o mesmo problema, com mouse serial ps2, só parou quando pasei a usar mouse usb, nem resetando a bios ou atualizando deu jeito. pra mim pareceu incompatibilidade, se fosse especular poderia ser um problema nos conectores, mas ai já é outro ramo. deixa quieto ( recall já )

to usando o windows seven 32 bits e se podem garantir é que o seven tem quase todos os drivers disponéveis para instalar e evitar conflitos, só não pude ainda testar o mouse numa outra placa, pra ver se o problema não pode ser nele.

procura o site do fabricante do mouse, pode ajudar se for mouse de marca.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um pc novo a uns 2 meses (comprei peça por peça e montei) e ele sempre apresentou 2 defeitos muito estranhos.

1 - As vezes o mouse ps2 simplesmente trava, e só destrava se eu desligar o pc e religar (não adianta reiniciar, tem que desligar). Se eu colocar um mouse USB ele destrava e funciona normalmente.

2- Quando eu tento ligar o computador com minha impressora USB ligada, ele simplesmente trava quandoi começa a carregar o windows.

Já me falaram que pode ser incompatibilidade de drivers com o windows 7, mas também já me falaram que poderia ser defeito da placa-mãe. Alguém tem ideia do que pode ser???

PS: Meu PC: Placa-mãe ECS A785GM-AD3, processador Phenom II x4 955, 4gb DDR3 1333MHz, Video ATI Radeon HD-5770 xfx.

eu tive problema com uma impressora e era o cabo usb 1.0 então usei 1.8 e funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!!

Primeiramente gostaria de informar-lhes que sou novo no fórum e que ainda não sei exatamente como funciona.

Por isso peço desculpas caso eu esteja fazendo esta pergunta no tópico errado e/ou de maneira errada.

É o seguinte

Possuo uma placa mãe Gigabyte GA-G41MT-ES2L, rodando com um processador Intel Pentium Dual Core de 2.7Ghz e 2 pentes de memória Markvision DDR3 1333Mhz de 2gb cada um.

A memo roda à 800Mhz devido ao processador, mas com overclock consigo fazer ela rodar à 1066Mhz (acho que conseguiria chegar à 1333Mhz, mas resolvi não arriscar) e o processador consigo fazer chegar à 3.2Ghz sem problemas (ou quase).

Com ou sem overclock, a temperatura do processador está estabilizada entre 39º e 41º.

Agora segue o meu problema:

Sempre que eu ligo a máquina, ela passa o logo do Windows e chega até o "Bem-Vindo" mas antes de abrir a área de trabalho, aparece a sinistra e horripilante tela azul de erro, com um monte de coisas escritas. A única coisa da qual me lembro desta tela é que aparece escrito na parte de baixo a expressão: "dumping phisical memory to disk: (e aqui aparece uma contagem progressiva que quando chega em 100, a máquina reinicia).

A questão é que quando a máquina reinicia e eu entro no setup da bios e mudo a freqüencia da memória (não importa se para mais ou para menos, o q importa é que eu modifique a freq da memo e salve a alteração da bios). A partir daí eu consigo utilizar a máquina sem problemas e até jogos eu consigo rodar sem nenhum problema (até o momento em que eu desligar a máquina e ligá-la 10min depois).

Não importa em qual frequência esteja o processador ou a memória (mesmo que sejam as configurações default) naquele momento. A hora em que eu ligar a máquina e ela chegar ao "Bem-Vindo" ela vai reiniciar novamente.

Não importa qual o SO, pois já tentei o Windows 7 Home premiun 32bits, o Windows 7 Home premiun 64bits, o Windows 7 Professional 64bits, o XP Profissional SP2 32bits e o XP 64bits. O problema persistiu com todos este SO's.

Peço desculpas por ter tornado a minha pergunta tão extensa, mas quis fazer-la com o máximo de detalhes.

Alguém sabe me dizer o que pode ser ???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Maicon Porto. Acredito que o problema sejam as memorias Markvision DDR3 1333 Mhz. De alguma forma, elas estão tendo algum tipo de incompatibilidade com essa placa mãe aí. Experimente ligar o pc com as configurações do BIOS no "default". Depois eu tentaria uma atualização de BIOS para garantir compatibilidade com as memorias. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá The Janker,

Já pensei nesta hipótese. Um amigo meu possui a mesma placa mãe, mas com um processador Core 2 Quad e os pentes de memória dele são Kingston (mesma frequência das minhas Markvision) e o pc dele tá bombando sem problemas.

Talvez seja isso mesmo !!!!!!

Vou fazer o q você me disse e assim que der eu posto o resultado aqui.

Valeu "The Janker".

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Desculpe a demora para responder, mas tive alguns imprevistos nos últimos dias.

Consegui resolver o meu problema. A atualização de bios não funcionou. pois após a atualização da bios, o micro continuou reiniciando. Então foi aí que eu resolvi trocar as 2 memórias Markvision ddr3 1333Mhz, por 2 Smart ddr3 de 1066Mhz. As Smart não funcionaram muito bem quando coloquei para rodar na frequência nominal delas (1066Mhz), pois o micro continuou reiniciando, então resolvi baixar a frequência para 932Mhz e aí rodou beleza, sem problemas. Estão funcionando direto e sem problemas desde o dia 23/02 e até o Pro Evolution Soccer 2011 está rodando belezinha.

O engraçado é que, assim com as Markvision, as Smart também não estão na lista de memórias compatíveis com esta placa-mãe, lista esta, que baixei do site da Gigabyte.

O importante é que meu problema foi resolvido e estou conseguindo utilizar o meu pc com o nível de desempenho que eu esperava.

Mais uma vez peço desculpas pela demora ao postar o resultado.

Valeu gurizada do fórum !!!!!

Até a próxima!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

O engraçado é que, assim com as Markvision, as Smart também não estão na lista de memórias compatíveis com esta placa-mãe, lista esta, que baixei do site da Gigabyte.

Beleza, que resolveu, mas só para informação, o fato de uma determinada marca e modelo de memoria, não constar no QVL da fabricante da placa, não significa que não vai funcionar, significa apenas que a memoria não foi testada por ela. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!