Ir ao conteúdo

Transformando os processadores K7 em Mobile

gfranzoi

Posts recomendados

Postado

pehdepano pode crê, ce digita mais num lê!!!!!

AHUahuHAUhauAHUhauAHUahuAHUah

Cara, pensa assim: destravar MULTIPLICADOR, o FSb É DESTRAVADO... o fsb você pode mudar pelo windows, na BIOS, por Jumper, Por pensamento e até via controle remoto, depenendo do caso

Destravar desta maneira só valer a pena se tiver o multiplicador Travado (alguns Athlon XP Tbreads, Os Bartons e Os Semprons) , e só funciona 100% SE VOC NÃO TIVER NFORCE...

A contradição, Gfranzoi, não é sua, teve um usuário que lhe contradisse, e um outro que contradisse esse outro respectivo... mas que nada, agora eu já entendi beim...

Só aida estou om medo de fazer, porque 1- Eu sou ruim em Modding ; 2- não tenho Recur$o$ pra comprar outro processador se queimar o meu; 3-Preciso do computador; 4-Minha fonte é bagaceira, então não adianta

agora o seguinte: como raios não vai melhorar a overclockabilidade?

Se o cara tem um Barton e quer usar FSB200, mas tem multi 12 e não consegue, daí ele usa multi 10X200 e fica a 2000, não é melhor? (ou isso é realmente impossível?)

e eu, quwe tenho esse sempron *****, se quiser aumentar o multi dele de 9 para 10.5, isso não o torna MAIS overclockável? ou aumentar o multi diminui MUITO o alcance de fsb dele? porque isso eu não sei, nunca usei processador com multi e fsb destravados, (quer dizer, o Meu K6 lá em csa tem td destravado, e a 598LMR tem ajuste de FSB, multi e Vcore, mas com o K¨rodando em stock ele reseta, tem que usar unerclock, então não brinco mais com isso)....

eu acho que o mjeu Semproin, que aguenta FSB 235 com 2Volts e até 204 com vcore stock, se eu aumentasse o multi pra 10.5 ou 11 e conseguisse deixá-lo a 200 de FSB com o Vcore baixinho (no máximo 1,65) ficaria Show.... mas o meu medo é grande!!!!

Que nada, mais algum tempo e a $ituação melhora, daí arranjo um Mobile e mando este para HELL!!!

abraços

Postado

A ta, valentini. Então não foi uma contradição, só opiniões contrárias à minha, né?

Na minha opinião e no senso comum não vai melhorar a overclockabilidade. Melhoraria se ele ficasse como um mobile de verdade, por exemplo. Podendo aumentar + o clock com menos v-core.

Se você entende por overclockabilidade isso q você postou, pra você vai melhorar sim :D.

Abraço

Postado
Postado Originalmente por valentini@04 de outubro de 2005, 17:58

pehdepano pode crê, ce digita mais num lê!!!!!

AHUahuHAUhauAHUhauAHUahuAHUah

Cara, pensa assim: destravar MULTIPLICADOR, o FSb É DESTRAVADO... o fsb você pode mudar pelo windows, na BIOS, por Jumper, Por pensamento e até via controle remoto, depenendo do caso

Destravar desta maneira só valer a pena se tiver o multiplicador Travado (alguns Athlon XP Tbreads, Os Bartons e Os Semprons) , e só funciona 100% SE VOC NÃO TIVER NFORCE...

Assim... depois é eu q não leio... :P

Queria saber apenas se eu transformasse o meu Sempron 2300+ pra mobile, funcionaria nessa placa.

Eu sei que o multiplicador é travado e o fsb não. Eu queria uma luz, pois viz muita gente fazendo isso e conseguindo mais de 1.8 de clock.

Valeu aí!

• Moderador
Postado
Postado Originalmente por pehdepano@10 de outubro de 2005, 14:24

Assim... depois é eu q não leio...  :P

Queria saber apenas se eu transformasse o meu Sempron 2300+ pra mobile, funcionaria nessa placa.

Eu sei que o multiplicador é travado e o fsb não. Eu queria uma luz, pois viz muita gente fazendo isso e conseguindo mais de 1.8 de clock.

Valeu aí!

Deve funcionar sim. E vale à pena. Vou fazer o Mod em um Sempron 2500+ que tenho em uma ECS 741GX-M.

Postado

Um amigo meu comprou uma placa mãe chamada "FIC", com um processador Sempron 2300+...

Nessa placa ele consegue alterar o fsb pela BIOS, de um em um...

E parece que essa placa é brasileira!

Alguém tem mais informações?

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho um notebook ECS G713 que tinha o processador Athlon Mobile 1600+ e recentemente adquiri um processador Athlon Mobile 2500+. Ao instalar este processador no note ele está reconhecendo apenas como 1800+ a um clock de 1400Mhz.

Usando o programa CPUMSR indicado por vocês, consigo setar o multiplicador para 14x e o vCore para 1,45, porém acredito que o meu FSB esteja para 100 e creio que deveria estar em 166.

No Evereast tenho o seguinte relatório:

Propriedades da CPU:

Tipo de processador Mobile AMD Athlon XP-A 1800+

Alias da CPU Barton

CPU Stepping A2

(CPUID) Revisão 06A0h

Velocidade da CPU:

Velocidade de clock do processador 1401.02 MHz

Multiplicador da CPU 6.0x

CPU FSB 233.50 MHz

Propriedades do processador:

Fabricante AMD

Versão mobile AMD Athlon XP-M 1800+

Clock externo 100 MHz

Velocidade de clock atual 1400 MHz

tensão 3.3 V, 2.9 V

Estado Ativado

Atualizar Slot 1

Identificação do socket Slot-1

Na minha BIOS não há a opção de alterar o FSB nem o Multiplicador.

Alguém sabe como eu poderia colocar ele funcionando na velocidade correta?

Postado

Resolvi o problema atualizando a BIOS para uma versão que encontrei no site http://64.168.125.230/support/syntax/Notebook/G713/BIOS/

Para atualizar a BIOS utilizei um atualizador via windows da AMI que estava junto com os arquivos dessa BIOS.

Após a atualização, entrei na BIOS e mandei carregar as melhores opções (Auto configure for best performance ou algo do gênero)

Att.

• 4 semanas depois...
Postado

AÍ Gente, eu não sei se já perguntaram, mas eu vou peguntar. Eu consegui mudar o meu barton 2600+ "com o multiplicador travado "para mobile, e gostaria de saber se depois de transformado, ele libera os multiplicadores para mudar na bios ou é so via windows mesmo?eu possuo uma nf7-s2 e ela não tem a opcao de mudar os multiplicadores. Se o processador deixar mudar eu acho que vou trocar de placa-mãe e pegar uma An7 da abit.

• mês depois...
Postado

######, na boa, mas alguem sabe se TEM ALGUMA MANEIRA DE FAZER OVER DE MULTIPLICADOR com Atlhon XP em uma Abit AN7 ou outra placa-mãe com chipset Nvidia?? estou afinzaum de fazer no meu mas pelo q eu li aqui n funciona......

Postado

ZEX, se tivesse lido só as primeiras linhas do tópico não teria essa dúvida.

ADRIANO09, é impossível trocar o multiplicador dum CPU travado utilizando uma placa-mãe com esse chipset.

Postado
Postado Originalmente por gfranzoi@06 de janeiro de 2006, 15:01

ZEX, se tivesse lido só as primeiras linhas do tópico não teria essa dúvida.

ADRIANO09, é impossível trocar o multiplicador dum CPU travado utilizando uma placa-mãe com esse chipset.

...bem..isso é bem obvio, né...?

o q eu quis dizer é se é possivel fazer OC c um XP destravado, por raspagem da 3ª ponte L5..... pois vi em alguns lugares q esse metodo n dá certo com placa-mãe chipset nvidia, e vi em outros lugares q dá certo sim... e por isso estou na duvida.

• Moderador
Postado
Postado Originalmente por adriano09@07 de janeiro de 2006, 22:03

o q eu quis dizer é se é possivel fazer OC c um XP destravado, por raspagem da 3ª ponte L5..... pois vi em alguns lugares q esse metodo n dá certo com placa-mãe chipset nvidia, e vi em outros lugares q dá certo sim... e por isso estou na duvida.

Não tem como. As placas-mãe NForce 2 não identificam mesmo. :(

• 3 semanas depois...
Postado

ai gente...tenho um atlhon xp 2400+ com 2.0 ghz originais...numa a7v8x-x...

estava lendo algumas materias sobre overclock e percebi que c você quer overclock mesmo...tem que ter uma asus....essa placa é demais....e esse processador também....

tipo...hoje eu estava jogando NFSMW e quis ver como eu rodava ele com um over....(ai....meu cooler é original....meu gabinete num tem ventilalação...ou seja...meu pc num é pra over mesmo....)...por isso eu quis aumentar só um pouco a freqüência....e aí....mudei o fsb de 133/33 para 137/34 (tenho medo de zoar as pcis e agp)....e mudei meu mult para 16x....conseguindo cerca de 200 mhz à mais....e sem fazer esforço nenhum....

nunca mexi no meu processador...do jeito que comprei fiz um over de 2.0 para 2.380 numa boa....

num entendo muito de over e tal...mas acho esse conjunto muito bom para over clock.... só é necessário ter uma boa refrigeração...tambem na placa de video....pois a minha era uma sem refrigeração e ela queimou depois de um over que fiz...

falou gente...abs

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal... Tenho uma dúvida !!!

tenho um Athlon xp 2600+ Thoroughbred = 133X16

com uma placa-mãe Asus a7v600-x

Esse processador tem o multiplicador travado, eu gostaria de saber se existe alguma forma de desbloquear ele.

Eu gostaria de poder mexer no multiplicador via Bios...

mas não sei se isso é possível...

se for... por favor me expliquem !!!!!!!

Tenho um Volcano 10+

e o processador rodando a 45 graus...

ta PEDINDO UM OC

obs. já fiz vários ocs... mas ainda num sei como se destrava =/

por favor... email-me

[email protected]

muito obrigado pra todumundo !!!!

;)

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por adriano09@07 de janeiro de 2006, 21:03

Se é meio óbvio, porque perguntou?

• Moderador
Postado
Postado Originalmente por igor.sch@02 de abril de 2006, 10:30

Pessoal,

E com o Sempron t-bred? Fuciona? Deve ser diferente o processo, né?

PC da Assinatura.

Parabéns pela iniciativa do tópico.

Funciona sim. E como sua placa-mãe usa chipset VIA, vai rolar legal. Só não exagere no OC, porque ela não tem PCI-Lock.

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@02 de abril de 2006, 10:41

Funciona sim. E como sua placa-mãe usa chipset VIA, vai rolar legal. Só não exagere no OC, porque ela não tem PCI-Lock.

Funciona fazendo a raspagem da ponte L5? Tëm certeza? Não quero estragar meu processador. Over ser mudar multiplicador consigo até 185Mhz, estável...

• Moderador
Postado
Postado Originalmente por igor.sch@02 de abril de 2006, 11:32

Funciona fazendo a raspagem da ponte L5? Tëm certeza? Não quero estragar meu processador. Over ser mudar multiplicador consigo até 185Mhz, estável...

Só pesquisar que você acha vários tutoriais de destravamento dos Semprons.

Postado

pessoal eu tentei fazer o overclock no meu pc mas não ta dando cara eu uso uma a7v400mx-se e um duron de 1300 usei aquele tutorias aqui do clube mas la fala que o duron tem 7 conjuntos de pequenos jumpers mas o meu duron tem 11 conjuntos que vai do L1 ao L11 ai eu não consigo fazer o over. ai eu fiquei na duvida sera que o meu duron realmente e duron o que ele pode vir a ser ou se tranformar se vocês me ajudarem ficaria muito grato a todos. valeu galera

Postado

beleza galera, espero que sim tenho em minha casa um duron 1300 e uma placa mãe a7v400mx-se to tentando fazer um overclock no processador com esta placa mas não esta funcionando segui os passos de tutoriais aqui do clube mas nenehum deles ta funcionando comigo. nos tutoriais que tem aqui no clube dizem que o duron tem (07) conjuntos de jumper pequenos L1 ao L7.... correto

mas acontece que o meu duron 1300 mhz não tem esses 7 conjuntos de pequenos jumpers ele tem 11 conjuntos que vão do L1 ao L 11 e como ele tem esses 11 conjuntos não da para seguir corretamente o tutorial se vocês aqui do forum puderem me ajudar, ou mesmo ajudar outras pessoas que podem estar tendo o mesmo problema que eu, ficariamos gratos pela atenção e compreensão de todos um abraço a todos valeu gente

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@03 de abril de 2006, 08:21

Só pesquisar que você acha vários tutoriais de destravamento dos Semprons.

Acho q você ta equivocado, não tem como destravar sempron (nem athlon, nem barton posterior à semana 39 de 2003.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!