Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera... me deram essas caixas de som 2.1 da satellite... "queimada"

quando liga o som sai nas 3 caixas tipo HUUUUUUUUUUM +- forte....

tirei os 3 TDA2030 das saidas e liguei outro amplificador no lugar dos "input" dos TDA... o som saiu normal os 3 canais !

agora vem a pergunta... será os TDA ? quando estavam na placa e eu ligava e fazia o HUUUUUM... esquentavam pra caramba!

porque pesquisando por ai vi que pode ser o Diodos de retificaçao !

nesse caso sera que podem ser os diodos tambem ?

Vaaleu

• Coordenador
Postado
então eu tava pensando...

se fosse os diodos... nem funcionaria o resto do circuito certo ?

ou errado ? hehe

Valeu

i ai alguem ???

O problema é que não tem o resto do circuito!, os TDAs são tudo que esta caixa tem!...

Na dúvida troque os 4 diodos retificadores e os capacitores de filtro também.

Postado
O problema é que não tem o resto do circuito!, os TDAs são tudo que esta caixa tem!...

Na dúvida troque os 4 diodos retificadores e os capacitores de filtro também.

oloco hehehe

é que tem 2 - SC9153, 1 - UTC4558, 1 - 7809 tirando os varios resistores e capacitores...

acredito que se fossem os diodos e capacitores de filtro... esses CI ( SC9153 - UTC4558 ) teriam ido pro espaço tambem, não ?

os capacitores de filtro estão normais.. nada de estufado...

ou podem estar danificados mesmo assim ?

valeu

• Coordenador
Postado

Hehehe!... é sei que foi exagero, mas estes outros CIs da placa não costumam apresentar defeitos não, é só os saidas e os diodos, e sobre os capacitores eu já peguei um completamente aberto e aparentando excelente estado...

• 8 anos depois...
Postado

Bom dia,tudo certo?
Tenho um som para PC, da marca Satellite, modelo AS-878, 2-1 Canais! Ele funcionava muito bem, até que um certo dia, liguei e reparei que o volume chiava e trovejava quando aumentava e diminuia, e que também o subwoofer não saia som e não funcionava o controle de graves/agudos! Sou um pouco leigo em eletrônica (minha profissão seria mais com notebooks e desktops)! Reparei também que tinha uma marca ou líquido marrom vazado na base de um capacitor eletrolítico (Canicor 3300 uF) e um resistor (acho que de carvão, não sei...) do lado dele, que parecia estourado ou queimado - inclusive tirei fotos! Lembrando que ele usa TDA2030A.
Fico no aguardo de algum esclarecimento!
Muito obrigado!
José Eduardo

20191013_091626.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...