Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roteador wireless(média R$300) e hd externo de 1TB(média 300)


Eibon

Posts recomendados

Olá pessoal bom dia.

Gostaria de comprar um roteador wireless. Porém não faço a mínima ideia de quais são marcas boas e qual serviria para meu objetivo. No caso compartilhar a rede com o vizinho, sendo que o sinal terá que passar por provavelmente 3 paredes, numa distância máxima de 15 metros. De preferência gostaria de um com o padrão 802.11n já que as placas de rede são compatíveis.

Gostaria também de adquirir um hd externo pro meu notebook de aproximadamente 1 terabyte, mas também não conheço nada a respeito.

Com o roteador acho que posso gastar até R$500 mas acho que com o hd só R$300 mesmo. Mas se não passar muito do valor acho que posso comprar.

Eu criei esse tópico assim praticamente em branco por que não tive tempo para pesquisar e já se passaram duas semanas e não consegui fazer uma pesquisa adequada.

Agradeço muito a ajuda de vocês. E admiro muito vosso trabalho com o site.

Torço pra que em breve eu possa estar fazendo o mesmo que vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só pessoal,

Eu encontrei esse HD aqui:

http://www.shoppingfast.com.br/ecommerce_site/produto_10585_5285_-HD-Externa-USB-15TB-Seagate-Case-Wise

é de 1,5 Terabytes e está 288 à vista será que é bom?

Ou eu deveria comprar um samsung como este:

http://www.shoppingfast.com.br/ecommerce_site/produto_8503_5285_-HD-Externa-USB-15-TB-Samsung-Case-Wise

tem a mesma capacidade e quase o mesmo preço 285.

Estre os dois praticamente só muda marca, qual seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao roteador eu ouvi falar que o Linksys é uma boa marca, então eu encontrei esse modelo:

http://www.linksysbycisco.com/LATAM/pt/products/WRT160N

O que vocês acham?

Encontrei também o roteador da intelbras:

http://www.intelbras.com.br/Produtos/Informatica/Redes-sem-fio/Roteadores/WRN-340-Roteador-Wireless-N-300-Mbps

Será que ele é bom?

Gostaria de saber se eles dão defeito ou tem algum defeito de fabricação.

Obrigado e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal bom dia.

Gostaria de comprar um roteador wireless. Porém não faço a mínima ideia de quais são marcas boas e qual serviria para meu objetivo. No caso compartilhar a rede com o vizinho, sendo que o sinal terá que passar por provavelmente 3 paredes, numa distância máxima de 15 metros. De preferência gostaria de um com o padrão 802.11n já que as placas de rede são compatíveis.

Gostaria também de adquirir um hd externo pro meu notebook de aproximadamente 1 terabyte, mas também não conheço nada a respeito.

Com o roteador acho que posso gastar até R$500 mas acho que com o hd só R$300 mesmo. Mas se não passar muito do valor acho que posso comprar.

Eu criei esse tópico assim praticamente em branco por que não tive tempo para pesquisar e já se passaram duas semanas e não consegui fazer uma pesquisa adequada.

Agradeço muito a ajuda de vocês. E admiro muito vosso trabalho com o site.

Torço pra que em breve eu possa estar fazendo o mesmo que vocês.

Olá amigo!

Seguinte, sobre HD portátil, um HD da Seagate ou Samsung são muito bons. Eu tenho um antiguinho de 250GB da Maxtor que até hoje não me deu problema...

da uma olhada nessa promoção:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:113:191

Não entendo muito de roteador, mas posso dizer que o Linksys da Cisco é muito bom. Se puder, compre um com a "Tecnologia N" que é mais nova que a "Tecnologia G". E R$500,00 num roteador é muita coisa. Seria vantagem gastar isso com 2 roteadores se tua casa tem três andares ou mais.

Olha esse aqui:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:26:66:99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops!

A promoção deve ter acabado. Porque está 100 reais mais caro do que os que eu citei.

Mas então acho que vou comprar o seagate de 1,5 TB, acho que vale a pena tentar e ta só R$30,00 mais caro que o de 1TB, e também vou comprar WRT160N da linksys acho que não encontrei nenhuma reclamação sobre eles ai quando chegar já posto minhas impressões sobre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops!

A promoção deve ter acabado. Porque está 100 reais mais caro do que os que eu citei.

Mas então acho que vou comprar o seagate de 1,5 TB, acho que vale a pena tentar e ta só R$30,00 mais caro que o de 1TB, e também vou comprar WRT160N da linksys acho que não encontrei nenhuma reclamação sobre eles ai quando chegar já posto minhas impressões sobre eles.

Que pena!

A promoção acabou. Estava por R$365,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida que me surgiu no último instante

Os HDs externos tem que ligar na tomada? Quem puder me explicar melhor muito obrigado.

Dependo do modelo.

É necessário verificar nas especificações da compra.

Os que não são ligados na tomada, geralmente são HD's de notebook que muita gente chama de "slim" e esses são via USB. (as vezes utiliza uma porta e as vezes duas portas simultaneamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que sitezinho....

não tem especificação dos produtos...

Seguinte,

quando a especificação do produto HD for "EXTERNAL" ele precisará de uma tomada para ele, tanto 110V~220V (geralmente vem um transformadorzinho junto no adaptador) e quando for "PORTABLE" ele precisará apenas do Cabo USB.

Se não me engano é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vim dizer que quando fui comprar o roteador hoje, percebi que estava fazendo uma besteira.

No site dos EUA da linksys tem roteadores com tecnologia mais avançada implementado.

Será que não tem um roteador melhor que o WRT160N vendendo no Brasil?

Ou será que no meu caso o WRT160N é o suficiente?

Por exemplo eu encontrei esse Linksys E4200 mas num encontrei nenhum site do Brasil que o venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!