Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando e Pc desligando.


N3to

Posts recomendados

Bom dia, como estou sem soluções do que fazer, vim pedir ajuda aos universitários ^_^. Eu resolvi trocar algumas peças do meu computador e fiquei com a seguinte configuração:

Gigabyte GA-MA78GM-S2H

Phenom II x4 955 ( sem over)

XFX HD 5770 1gb ddr5

Fonte C3tech 500w reais

HD 320gb Samsung

Eu tentei usar o cooler que vem com o processador mas como moro no Rio e está muito quente ele n aguento. Dai troquei por um n620 Cooler Master que é muito bom. Nos 2 primeiros dias resolveu(ficava no maximo 50ºC full) mas depois começou a esquentar mais e quando chegava aos 55ºC ele desligava. Ja limpei o pc, apliquei pasta térmica corretamente, o cooler ta bem fixado e mesmo assim nda. =/

Alguem tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu estou, com o mesmo problema, falei com um cara, ele me deu as seguintes dicas:

-Tirar Poeira do Dissipador e do cooler

-Se você souber remontar todo o computador, experimente retirar processador, memoria, cooler e placa mãe e levemente tire a poeira com um pincel

-se o seu PC desliga á uns 45-50°c, ele falou que pode ser a config na BIOS que esta para desligar á essa temperatura.

faça por sua conta e risco, =D flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser na bios porque nela tem a opção de desligar o PC se a temperatura estiver alta

normamente vem assim dentro da opção:

Exemplo:

Desativar

60°C/ ...F°

70°C/ ...F°

80°C/ ...F°

Ai você Aumenta para a temperatura de auto desligar ou você desativa essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta meio estranho, seu cooler deveria fazer um trabalh melhor aí, também moro no Rio, aqui, sem over, não passa dos 50ºC nos dias que ta fazendo uns ~35ºC no ambiente do computador (mais fresco que na rua-_-). Verifique a ventilação do gabinete e se necessário adicione um fan, de forma paleativa, mas com certeza vai ajudar. Lembrando que seu cooler tem 2 fans de 12cm, deveria estar um pouco mais frio. Mas este não é o fator mais misterioso... O processador reiniciar é sim estranho, sem overclock. Se tiver animal com pelos na casa, limpe o cooler, e repita isso uma vez por mês, no mínimo. Outro fator é sua fonte, que se não me engano não é exatamente 500W, mas isso não deve ser o problema. Para ter certeza, rode o Prime95 ai e vamos analisar o vcore e o desenvolver dessa temp. porque assim -reiniciando-, não tem como. Na pior das hipoteses Garantia neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow valeu conterrâneo :D

Tipo o cooler foi instalado quando tava na manuntenção, dai vou abrir pra ver se aplicaram corretamente a pasta termica, animal dentro de casa não tenho e fonte também n to achando que seja. Mas vou rodar esses programa e ver noq da. Jaja eu do a resposta.

Obrigado \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... a principio tentei rodar o prime95 mas não durou 10seg, então reparei que o estabilizador tava dando uns "estalos" que achei muito estranho. Dai resolvi tira-lo e coloquei direto na tomada. Agora ja tem 10min que estou com o test de stress do everest e nda aconteceu (maximo que chegou foi 55º). Tendo em vista que esses ultimos dias aqui o Rio tava em 40-41º, ter 55º é razoavel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!