Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler liga antes da hora


Filipe L

Posts recomendados

Olá

Estava com um PC desktop ,e quando ligava o estabilizador e logo o botão open(da CPU), o cooler do processador girava e logo desligava (parecia que estava sem força) então fiz os "testes" e troquei de mobo (uma nova) e quando ligo o estabilizador logo o cooler do processador já sai girando mas logo para tudo !!

o estranho é que, NÃO tinha que funcionar assim: liga o estabilizador e já sai "girando", tinha que ser: liga o estabilizador ,depois aperto o botão open e só assim começaria a girar o cooler , não é ?

o pode estar ocasionando isto um fio ligado errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo e "chará" rsrsrs'

Bom... esse seu problema...pelo o que você citou ai...

Já tentou trocar a fonte por uma com a potencia maior?

Ou então testar este seu processador em outra placa mãe e ver se ele roda certo?

Se ele rodar certo em outra placa mãe a vilã agente já descobriu...seria a sua placa mesmo que morreu.

retirar a memoria (limpá-la), placa de video e etc para ver se nao é algum conflito também serve...

Ficamos no aguardo.

Filipe

____________________________

MS Windows XP professional SP3 / Pentium Dual*Core / CPU E530 @2.60GHz / 2,0 Gb RAM DDR2 / GeForce 6600LE 256 DDR2 / Monitor LG Flatron W1943C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se na placa mãe você deixou habilitada a função "Restore on/AC Power loss" Como "Power on", todas vez que você ligar o estabilizador, vai ligar direto a placa mãe sem você precisar ligar o botão do gabinete. Entre no setup e desabilite por lá. Não acho que o problema seja com a fonte. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

já troquei sim a fonte,testei ao do meu pai (super boa) potência 400w e mesmo assim acontece a mesma coisa... placa de video não tem é o chipset ...a tela do setup não aparece , já testei tambem os cabo da fonte , mas nada mudou ... o ruim é que não tenho outro socket compativel com este processador ,não posso testá-lo ... fiz esta pergunta por que a principio fiquei em duvida se era ou a placa-mãe ou o processador , então foi colocado uma mobo nova e mesmo assim nao deu ... agora estou achando que é o processador ,é a unica coisa que sobrou !!

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!