Ir ao conteúdo

Programa para proteger arquivos com senha

Hiperion

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Esses dias tive uma desagradável supresa, entraram em minha residencia e roubaram alguns eletrodomesticos e eletronicos, dentre eles meu notebook. Só não foi pior, porque todos os meus dados importantes ficam no desktop e em dvds de dados gravados por mim que não foram levados, porém me levou a uma questão importante: proteção de dados particulares.

Para dados no HD até encontrei um programa : http://www.baixaki.com.br/download/folderdefence.htm

Legalzinho, protege com senha, para desintalar precisa da senha, ele bloqueia, esconde ou bloqueia e esconde os arquivos e pastas selecionados, porém mesmo assim fica uma dúvida: Meus dados estão no segundo HD e o Windows no principal, se eu formatar o HD com Windows e consequentemente apagando o programa, será que a proteção permanece? Não vi nada a respeito no site do desenvolvedor.

Para dados gravados em DVD: Não encontrei solução ainda, estava pensando em algum programa para colocar senhas no momento de gravar. Meu gravador é um LG GH22NP20 no site da LG diz que tem o securdisc, mas na tampa frontal dele não mostra nada disso. Não uso o Nero faz anos, em seu lugar tenho o excelente Imgburn, mas ele não grava com senha.

Tem como verificar se meu gravador tem função securdisc? Fora o Nero quais programas gravam com senha?

Fora a gravação com senha, há outras maneiras ? Tipo criptografia dos arquivos e depois gravar etc?

O que recomendam para boa proteção de arquivos? Só não gostei da opção de compactar com senha no WinRar, aí já é muito trabalhoso.

Fico no aguardo no que puderem ajudar.

Postado

Olha!! Programa que coloca senha alem do winrar eu não sei...

mas tenho uma dica.. se a sua meta é proteger arquivos de texto planilhas etc... (todos do pacote office) o proprio office tem a opção de salvar seus arquivos com senhas...

agora musicas fotos e etc só sei com o winrar mesmo.

Postado

Já pensou em armazenar seus arquivos "na nuvem" ?

Existem diversos programas de backup (free e pagos) que realizam um backup dos seus dados e os armazenam na nuvem...

Ou seja pra recuperar os mesmo é preciso fazer login com usuário e senha..

Eu não utilizo nenhum serviço para recomendar... porém é fácil encontrar sites do genero pelo google...

Eu utilizo um chamado DropBox, não é um site de backup.. e sim um site de compartilhamento de dados... mas vale a pena dar uma olhada e ver se irá ou não suprir suas necessidades...

[EDIT]

Hiperion

lembrei de mais uma coisa que você precisa prestar atenção...

Normalmente usuários tendem a deixar nos navegadores senhas e logins salvos... como por exemplo do e-mail, orkut, facebook, etc...

Estou utilizando um programa chamado LastPass, uma extensão do firefox...

é necessário cirar uma conta pelo site e então ele que armazena as senhas e logins pra você...

é algo pra dar uma pesquisada tambem..

abraç.

• 3 semanas depois...
Postado

Bem amigo,

Como disse os arquivos são confidenciais! Qual segurança tem essa "nuvem" ? se até o site da Oracle foi invadido imagine o restante.

Prefiro deixar tudo no HD mesmo. Eu sou do tipo que acessa banco em caixa eletrônico e graças a Deus nunca tive problemas em minha conta corrente.

Vou deixar a nuvem para quem anda com a cabeça nela....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!