Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra montar um pc até R$ 1000


SONICC

Posts recomendados

pode ser com ou sem placa de video, q essa eu posso pegar depois se nao conseguir agora com o dinheiro q der, q com certeza num vai dar

bem o q tava pensando era isso:

Processador AMD Phenom II X4 955

memoria entre 2, 4, 6 e 8gb, também nao preciso pegar tudo de uma vez caso o dinheiro nao de

p video hd 5670 oou 5770

hd de até 500gb

placa-mãe também queria uma ideia de uma com bom custo/benefício

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

deem opnioes ae, a fonte é boa?, hd e memorias de qualidade, a placa-mãe e tal..

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte não, melhor pegar uma das seasonic, estão baratas e são confiaveis, com pfc ativo.

Ram, o ideal é 2x2gb, nao mais que isso. Processador Ok.

Placa de video vai de quanto sobrar, fique com uma dessas, qto mais pra direita, melhor.

hd5670, gts450, hd5770, hd6850

HD pode ser um seagate, western digital .. você acha por uns 120.

Placa mãe pode ser essa aqui:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4901&cat=1

ASUS M4A785T-M - hardstore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte não, melhor pegar uma das seasonic, estão baratas e são confiaveis, com pfc ativo.

Ram, o ideal é 2x2gb, nao mais que isso. Processador Ok.

Placa de video vai de quanto sobrar, fique com uma dessas, qto mais pra direita, melhor.

hd5670, gts450, hd5770, hd6850

HD pode ser um seagate, western digital .. você acha por uns 120.

Placa mãe pode ser essa aqui:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4901&cat=1

ASUS M4A785T-M - hardstore.

beleza, vou pesquisar outra fonte, e 500W mesmo ou pode ser menos?...

gostei da placa-mãe, valeu, e vem com onbord, ai posso pegar a placa de video depois, essa loja é boa?

ram você acha q mais do q 4gb, se eu por 8por ex nao terei uma diferença de desempenho significativa??

valeu fera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja é boa sim ...

Fonte, uma de 400w boa já basta ... ocz, seasonic, corsair

mais de 4gb nao ajuda em nada por enquanto, só grana jogada fora huashuhau

mas a 5770 pede uma fonte de 450 no min xD

beleza então, valeu, vou por 2x2gb, esse processador, provavelmente essa placa-mãe

um hd de 500 e é isso eu acho

valeu!!!!!!;):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o dinheiro é muito curto, eu trocaria o processador, ou phenom ii x2 para desbloquear os núcleos, ou um athlon ii x4, e a economia ia para a placa de vídeo, que daria diferença nos jogos.

Essa placa é boa, mas por um pouco a mais você levaria algo já com usb 3 e sata 3... mas se não vai usar pode ser essa aí, ou até uma mais simples, como a M4N68T-M LE (mas essa acho que não desbloqueia núcleos, caso queira tentar) por 150 no link (loja ouro e-bit), e a economia iria na placa de vídeo também.

Não vi ali também nada de gabinete, mouse, teclado, monitor, gravador de dvd... então se esqueceu deles volta pros cálculos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o dinheiro é muito curto, eu trocaria o processador, ou phenom ii x2 para desbloquear os núcleos, ou um athlon ii x4, e a economia ia para a placa de vídeo, que daria diferença nos jogos.

Essa placa é boa, mas por um pouco a mais você levaria algo já com usb 3 e sata 3... mas se não vai usar pode ser essa aí, ou até uma mais simples, como a M4N68T-M LE (mas essa acho que não desbloqueia núcleos, caso queira tentar) por 150 no link (loja ouro e-bit), e a economia iria na placa de vídeo também.

Não vi ali também nada de gabinete, mouse, teclado, monitor, gravador de dvd... então se esqueceu deles volta pros cálculos aí!

fala ae

mas o x4 q postei é bem superior a esses ai, acho melhor ficar com ele mesmo

gostei do preço dessa placa, ai ja me começa a colocar em duvida, ela tem muitas restriçoes em relaçao a outra???

a plca de video, posso pegar no mes q vem, sem problemas, mas no max de preço de uma 5770, por isso quero uma base legalzinha

o gabinete e perifericos irei usar do meu pc atual:D

valeu!!!!;)

EDIT: essa placa nao suporta memoria 1333 :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim, com certeza é superior... apesar que se desbloquear 2 núcleos o phenom ii x2 555 fica praticamente igual. Mas vai da sorte também

Essa placa que falei suporta sim, DDR3 ela. Não entendo muito mas acho que o maior problema seria fazer sli nela, pois apenas um slot é pci-e x16, o outro só x1, não sei se funciona assim... também tem apenas 2 slots de memória, a placa de vídeo on board é diferente, e o tal do hyper transport em um é 5200 MT/s e no outro é 4000MT/s, mas não sei se muda muita coisa isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

x2 555 as vezes fica x2, as vezes x3, algumas x4 ... mas ai teria q ser placa com ACC, essa mais barata não tem.

SLI em placa AMD funciona em bem poucos chips, e não são baratos.

Se for pra passar a placa de video pra HD6850, eu pegaria menos memoria agora, processador talvez o athlon II x4, mas acho q ta beleza desse jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outras placas pra ajudar (ou confundir mais) na escolha

Pcware APM80-D3 - R$ 111,71 - a mais em conta, mas bem simples (essa é mais pra escritório/lan house)

Asus M4N68T-M LE - R$ 143,97 - a mesma falada mas mais barata

BIOSTAR A880G+ - R$ 228,00 - tem chipset mais recente, gráfico on board melhorzinho (mas não conta pra você), Hyper Transport de 5200 MT/s, suporta os x6 (até 125 W TDP) e permite destravar núcleos.

ASUS M4A77T/USB3 - R$261,25 - essa é meio cara pelo seu orçamento, mas tem usb 3, opções para overclock, suporta os x6 (até 140 W TDP) e até 16 GB RAM. Mas não vem com vídeo on board :( (faria você comprar agora o vídeo) e permite destravar núcleos.

Essa última e a que o tijolo falou são semelhantes, mas eu iria na do tijolo.

E como o tijolo e eu dissemos, se for destravar núcleos tem que contar com um pouco de sorte também... mas acho que não será seu caso pelas mensagens...

São muitas opções não?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outras placas pra ajudar (ou confundir mais) na escolha

Pcware APM80-D3 - R$ 111,71 - a mais em conta, mas bem simples (essa é mais pra escritório/lan house)

Asus M4N68T-M LE - R$ 143,97 - a mesma falada mas mais barata

BIOSTAR A880G+ - R$ 228,00 - tem chipset mais recente, gráfico on board melhorzinho (mas não conta pra você), Hyper Transport de 5200 MT/s, suporta os x6 (até 125 W TDP) e permite destravar núcleos.

ASUS M4A77T/USB3 - R$261,25 - essa é meio cara pelo seu orçamento, mas tem usb 3, opções para overclock, suporta os x6 (até 140 W TDP) e até 16 GB RAM. Mas não vem com vídeo on board :( (faria você comprar agora o vídeo) e permite destravar núcleos.

Essa última e a que o tijolo falou são semelhantes, mas eu iria na do tijolo.

E como o tijolo e eu dissemos, se for destravar núcleos tem que contar com um pouco de sorte também... mas acho que não será seu caso pelas mensagens...

São muitas opções não?!?!?

sim, muitas opções xD

bem, pra mim essas de over clock, destravar núcleo nao me interessa, até porque nem sei fazer nada disso

quero uma q aguente de boa as configuraçoes q postei, com custo/benefício bom né

e a primeira ali a ddr3 dela só vai até 1000, nao pega a 1333, q seria das memorias q eu colocaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a apm80-d3 parece que dá mesmo... http://www.pcwarebr.com.br/2/index2.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=36&category_id=18&option=com_virtuemart&Itemid=30

ali fala que se o processador tiver cache l3 vai funcionar em 1333 MHz, então se pegar o athlon ii não vai ter, mas pegando o pheon ii vai, uma boa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a apm80-d3 parece que dá mesmo... http://www.pcwarebr.com.br/2/index2.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=36&category_id=18&option=com_virtuemart&Itemid=30

ali fala que se o processador tiver cache l3 vai funcionar em 1333 MHz, então se pegar o athlon ii não vai ter, mas pegando o pheon ii vai, uma boa :)

é, se a info for veridica ta de boa!!!

ela quenta o resto da configuração toda?, da pra por tudo de boa??

valeu!!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ela é muito básica, mas cabe tudo sim. Quando fui na Santa Efigênia vi micro montado com ela e um Sempron 140, rodando uns vídeos... mas vídeo é mais tranquilo que jogos né :P

é, parece mesmo, tem alguma mais intermediaria em relaçao aquelas boas de 300 conto q vocês postaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o hd e a memória acho que são ok, mas tem que ver o preço também...

Sobre as placas mãe, aquela que o tijolo falou primeiro é ótima e não é R$ 300,00, é uns R$ 260 acho. Mas acho que a Asus de 150 é uma boa pra você pelo seu orçamento, como eu disse antes.

o hd é 100 reais

e a memoria 70 reais

+- isso ai

o ruim é o frete, porque to pegando no kabum e no balao da informatica

e uma fonte de 450w, segura legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!