Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa De Som X Som Onboard


carlosd

Posts recomendados

você pode achar placa mãe com som onborard até de 6 canais como a minha Dragon, que eu desabilitei por causa do chipset da placa (quanto maior o processo do chipset da placa ex: som, vídeo e fax menor o desempenho do seu cpu) você pode perceber em jogo a diferenca de som onboard e offboard. B)

som onboard só pra quem não curte som de primeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por acnow@19 mar 2004, 01:06

você pode achar placa mãe com som onborard até de 6 canais como a minha Dragon, que eu desabilitei por causa do chipset da placa (quanto maior o processo do chipset da placa ex: som, vídeo e fax menor o desempenho do seu cpu) você pode perceber em jogo a diferenca de som onboard e offboard. B)

som onboard só pra quem não curte som de primeira...

NÃO CONCORDO!!!! O SOM ON-BOARD DA MINHA placa-mãe é muito arrebenta!! E T DE muita QUALIDADE E é CONSIDERADO PRÓ!!

ATUALMENTE AS placas-mãe ESTÃO EVOLUINDO (APU'S, SUND STORM, MEU CASO)

SENDO Q USO OS 6 CANAIS EM FULL E POSSO CONFIGURÁLOS INDEPENDENTEMENTE DA MANEIRA Q quiser!!

O VELHO CONCEITO DE TUDO NA PLACA ESTÁ KADA VEZ + SUMINDO!!

TANTO Q ALÉM DESSES SONS ON QUE JÁ tenho aqui!!! TEM NOVAS placas-mãe COM RADEONS ON,, Q TEM UM DESEMPENHO muito BOM E CUSTAM muito MENOS!!

OLHO VIVO PARA O FUTURO!

falou T´ + :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O colega falou que tem uma Crystal offboard. Neste caso, as placas-mãe modernas que tem som omboard, com certeza tem melhor qualidade que essa Crystal. Vai depender do seu ouvido pois a qualidade vai ser perceptível mas tem gente que nem percebe. Dias atrás precisei instalar uma Crystal para fazer uns testes aqui e quando ouvi o som me deu arrepios. Tô acostumado com o som de uma Live 5.1 e a diferença é absurda.(Tô comparando com Crystal) não venham brigar com eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando com uma live por exemplo os sons on boards das placas mais novas são razoáveis (tirando o sound storm da nvidia),mas são melhores que a crystal que você ta usando.

Eu to sem a live que eu tinha e to usando o on board da minha placa (AC97 realtek).Além de a qualidade de audio ser muito ruim, comparando com a live, deu uma boa diferença nos jogos (da pra perceber umas travadas em alguns, coisa que não acontecia com a live)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai usar o Pc pra aplicativos communs Office, Internet, WMP, ou até jogos que não sobrecaregue o Processador, ai beleza é bom usar uma placa de som on-board.

O problema é quando você faz edição de som, gravação editoração e jogos pesados ai é melhor você investir em uma Sound Blaster Live que ela vai dar resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente tudo bem? Olha, eu uso placas de audio 24 bits profissionais porque meu hobby é home studio, mas minha A7N8X Deluxe vem com som On Board Realtek 6 canais com saida digital SPDIF e, se não me engano, 18 bits de resolucao, que deixa qqr creative live a ver navios... não se compara a placas de audios profissionais como as Digidesign, Echo e Delta, concorre diretamente com a Audigy2... porque as Live da vida nem chegam perto! E muitas placas mae estão vindo com audio melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Nunes@26 mar 2004, 08:48

Oi gente tudo bem? Olha, eu uso placas de audio 24 bits profissionais porque meu hobby é home studio, mas minha A7N8X Deluxe vem com som On Board Realtek 6 canais com saida digital SPDIF e, se não me engano, 18 bits de resolucao, que deixa qqr creative live a ver navios... não se compara a placas de audios profissionais como as Digidesign, Echo e Delta, concorre diretamente com a Audigy2... porque as Live da vida nem chegam perto! E muitas placas mae estão vindo com audio melhor ainda!

É a sua vem com o sound storm ele é superior a live sem duvidas...

Pena que ele não é vendido separadamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+26 mar 2004, 09:10-->
Bruno Nunes@26 mar 2004, 08:48

Oi gente tudo bem? Olha, eu uso placas de audio 24 bits profissionais porque meu hobby é home studio, mas minha A7N8X Deluxe vem com som On Board Realtek 6 canais com saida digital SPDIF e, se não me engano, 18 bits de resolucao, que deixa qqr creative live a ver navios... não se compara a placas de audios profissionais como as Digidesign, Echo e Delta, concorre diretamente com a Audigy2... porque as Live da vida nem chegam perto! E muitas placas mae estão vindo com audio melhor ainda!

É a sua vem com o sound storm ele é superior a live sem duvidas...

Pena que ele não é vendido separadamente...

não é vendido separadamente ainda porque o barramento PCI não suporta a vazão de dados do soundstorm... me parece que a Nvidia tem ideia de lança-lo quando o PCI-X for o padrão (não tem nada a ver com PCI-EXPRESS) B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gargwlas@26 mar 2004, 10:40

não é vendido separadamente ainda porque o barramento PCI não suporta a vazão de dados do soundstorm... me parece que a Nvidia tem ideia de lança-lo quando o PCI-X for o padrão (não tem nada a ver com PCI-EXPRESS)  B)

Teve um projeto de eles venderem uma placa ACR que faria o papel do sound storm em placas que não possuiam esse recurso...mas acho que desistiram.

Como essa:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/reviews/chipsets/nvidia/nforce2/preview/soundstormcard.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.3dnews.ru/documents/3614/soundstorm-pack.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!