Ir ao conteúdo

Novo Macbook pro 15'' ou HP ENVY 14,5'' ?

ViníciusCAR

Posts recomendados

Postado

Eae galera!

Seguinte eu to em dúvida entre esse dois... O q acham?

Meus usos: Filmes, músicas , facul e jogos(nada muito pesado)

Novo Macbook pro 15 2011

2.0GHz quand core Intel Core i7

memória 4GB, 1333MHz

disco rigido 500GB, 5400 rpm

Video: Intel HD Graphics 3000 (integrada)

AMD Radeon HD 6490M com GDDR5 de 256MB (dedicada)

http://www.apple.com/br/macbookpro/design.html

HP ENVY:

Genuine Windows 7 Home Premium 64-bit

Processador:Intel® Core i7-720QM Quad Core processor (1.6GHz, 6MB L3 Cache) with Turbo Boost up to 2.8 GHz

Placa de video: 1GB ATI Mobility Radeon HD 5650 DDR3 graphics [HDMI] -

Memória: 6GB DDR3 System Memory (2 Dimm)

HD: 640GB 7200RPM Hard Drive with HP ProtectSmart Hard Drive Protection

http://info.abril.com.br/reviews/hardware/notebooks/notebook-hp-envy-14-e-poderoso-e-elegante.shtml

E ae o que me dizem ? O ENVY pelo menos do ponto de vista hardware ganha, queria saber se o sistema operacional do mac compensa o fato do seu hardware ser inferior ?

Boa noite! Desde já agradeço!

Postado

Comparar um macbook pro com esse hp é como comparar laranjas com bananas. O Mac sempre vai "perder". Assim como um lenovo thinkpad top também perderia.

Para quem quer um notebook para ficar parado em cima de uma mesa, como se fosse um desktop, em uma sala com ar condicionado, certamente os quesitos mais importantes são processador, memória, vídeo, disco 7200rpm.

Para quem precisa de mobilidade, autonomia de bateria, carcaça resistente e um display que, apesar de TN, tenha qualidade acima da média do mercado, vai acabar escolhendo notes com especificações aparentemente piores, embora tenham qualidades não tão óbvias e difíceis de comparar com outros modelos.

Às vezes eu penso se não é melhor para os jogadores de plantão comprar um PS3 + um note que realmente seja capaz de prover mobilidade (ex. >5h desconectado da tomada com bom desempenho em quase tudo exceto jogos).

Postado
é isso ae mesmo Chico,como amigo não especificou para q vai usar comparei só configuração.

Eu vou usar pra atividades normais, filmes , facul , musicas ,e videos , jogos nada bem pesado...

Então quero um note leve, bom e bonito... Que o caso dos dois... embora estéticamente falando eu prefiro o macbook, sem falar do sistema operacional... Mais to em dúvida devido a ótima config do hp...

Postado
Eu vou usar pra atividades normais, filmes , facul , musicas ,e videos , jogos nada bem pesado...

Então quero um note leve, bom e bonito... Que o caso dos dois... embora estéticamente falando eu prefiro o macbook, sem falar do sistema operacional... Mais to em dúvida devido a ótima config do hp...

Para esse fim, os dois servem.

Postado
Quais são os jogos?

só para saber.

Na verdade eu nem ando jogando... Mas quero ter um not que caso eu queira jogar de pra jogar tranquilo, não necessariamente com tudo no máximo...

Postado

Ops... você está pensando em levar o de 15", aí já não sei se os antigos vão baixar tanto... esses costumam ficar empacados mais tempo no estoque para ver se algum desinformado leva...

Postado
qual preço q você pretende gastar em um note.

Eu vou comprar nos EUA... O hp sai por 1400$ e o MacBook sai por 1800... Mais eai o que acha? Qual compensa mais? To pensando em pega o MacBook pelo design, sistema operacional, garantia e alem disso tem uma boa config também...

Postado

Se você possui conhecimento do OS da Apple, sabe que a Apple não foca nos games porque essa não é sua prioridade e principalmente tem condição de pagar. Então pega o Apple que não se arrependera.

Postado

Só aceito que alguém diga "não leve o mac" se já teve um Mac. Fui usuário Windows por mais de 10 anos e já estive do outro lado, sei como é ter preconceito com os Macs sem nunca ter usado. Talvez só os jogos sejam uma boa justificativa para usar PCs. Para trabalho e lazer em geral, não vejo no que um Mac não atenda melhor. A bateria tem autonomia comparável com netbook. Só isso já vale a pena, afinal notebook é antes de tudo uma solução de mobilidade.

Depois tem a carcaça. Qual note PC possui essa robustez? Outra coisa: dissipação de calor. Que note consegue fazer isso melhor que um Macbook, deixando pouquíssimo trabalho para o cooler e fazendo muito menos barulho do que notes com config equivalente?

Que notebook tem um touchpad tão grande e confortável a ponto de poder dispensar um mouse totalmente?

Qual notebook usa painéis TN bons (ok, eles não são IPS, como 99,99% dos notebooks) de nível similar? Que notebook tem um teclado em que os dedos deslizam como uma metralhadora (podem rir dessa, mas é sério, experimentem)?

Enfim, quem só olha para processador-disco-memória-gpu, bom, aí só lamento, mas talvez esteja atrás de um videogame.

Postado

Pega o mac pela duração da bateria ..., fora que mac é mac... hp... bom prefiro nao comentar...

Mas claro que você optar pelo mac tenha em mente que todos os perifericos são mais caros que os de outras marcas , mas a qualidade é incomparavel....

1000x o mac...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!