Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dududu2

Win 2000 Pro

Recommended Posts

No meu emprego tem um micro com 64 mb de memória e esse win2000pro instalado. Gostaria de saber como faço para que quando eu inicialize o micro, ele não demore tanto para carregar o sistema operacional. Onde fica o msconfig no win 2000pro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O windows 2000 não tem o MSCONFIG......

Copie em um 98 ou XP o executavel e cole na pasta winnt do 2000 e digite msconfig no menu executar que ele estará pronto para uso....OK!

Uma dica valiosa: Coloque mais um pente de 128MB e seu pc será muuito melhor..

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, esse sistema operacional é um sistema de rede, não é? Quando dou o boot, ele começa umas verificações estranhas(posso desabilitá-las todas no msconfig? não vai dar problema?)

Compartilhar este post

Link para o post

não, esta verificacoes não sao para ser desabilitadas.... as tais verificaçoes creio eu sao rotinas q estão sendo rodadas para segurança da rede como tambem processos definidos pelo administrador

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só: sempre que o micro inicializa há uma verificação de consistência dos arquivos; isso eu não posso evitar? outra: não consigo copiar e colar arquivos pelo windows; porque será?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dududu2@11 abr 2004, 17:16

Olha só: sempre que o micro inicializa há uma verificação de consistência dos arquivos; isso eu não posso evitar? outra: não consigo copiar e colar arquivos pelo windows; porque será?

A consistencia aqui só aparece quando eu desligava direto a CPU, sem ir no menu do win (isso usando FAT32, porque NTFS nem desligando de uma vez aparece) ou seja: converta sua partição para NTFS ou use o comando inciar / desligar do windows, se não for esse o caso eu não sei.... Sobre copiar colar aconteceu isso quando eu peguei o vírus blaster, dá uma atualizada no antivirus e passa ele p/ ver se dá em algo, ou então entra no site da symantec e procura o link p/ baixar o prog de remover ele.

Se eu estiver errado em algo corrijam-me

Compartilhar este post

Link para o post

Com 64 MB de memória realmente o computador vai demorar muito para subir, esse é o problema, não dá para acelerar, só acrescentando memória mesmo.

Vá no gerenciador de tarefas e você verá que a memória em uso estará com certeza maior que a memória física.

Quanto a copiar e colar, realmente é vírus, o blaster, instale um firewall e deixe o antivírus atualizado, para remover o vírus, acesse este link: http://download.nai.com/products/mcafee-avert/stinger.exe

Baixe o STINGER e deixe executando.

Baixe também a correção do site de MS:

http://www.microsoft.com/downloads/details...splaylang=pt-br

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais