Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
knaack

Vcore. Dúvida Cruel

Recommended Posts

Save senhores,

Seguinte, meu processador é um AMD XP2000+ , FSB de 266 e Model 8

"Thoroughbred", pelo menos oficialmente. Segundo o software AIDA32 a freq. maxima suportável para meu processsadore é da ordem de 2100MHZ.

Na minha BIOS ASUS A78VX ( pura ) esta "setado" o tradicional valor para a freqüência padrão do 2000+ que é de 1666MHZ.

Ocorre que não consigo alcançar esta freqüência estavel de operacao mantendo a Vcore padrão de 1,60Volts, FSB de 333 e Multiplicador em 12,5X - valor oficila do site da AMD para o 2000. E nem de 1.65 volts, que também seria o Vcore padrão para processadores do tipo 2600+. Afinal o que será tenho nas mãos :o ?!

Minha pergunta é: qual o maior dano que pode ser causado ao processador: aumntar a freqüência ou o Vcore? até onde podemos aumentar este valor? é seguro manter a CPU operando numa tensão fora do especificado?

Abraços a todos e obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo:

Adicionando a tudo que já escrevi, minha MB ASUSA7V8X, na BIOS onde se "seta"a freqüência da CPU tem..... 4 alternativas! Uma Automática, outra de 1667Mhz ( 2000+), uma terceira de 2085MHZ ( 2600+) e uma quarta que é bem inferior. Mas, somente na 1667 é que opera a Vcore de 1,60V e aguenta FSB em 166. A 2085 a coisa complica!

Compartilhar este post

Link para o post

2000+ => FSB 133 x 12,5 = 1662mhz ok?

OK... 1662 : 166 = 10

Se voce tiver FSB 166 x 10 voce colocara os mesmos 1600mhz do 2000+ com Vcore original.

A partir dai voce começa a aumentar as coisas. sobe de 0,5 em 0,5 no multiplicador, se começar a reiniciar voce tera descoberto o limite. Volte a config anterior a parta para o FSB novamente... o maximo e isso mesmo. Se quiser mais ai sim voce começa a mexer com VCore e/ou Vdimm.

Compartilhar este post

Link para o post

AnOnImIzEr: Exatamente nesta configuração que sugere eu consigo. Será que esta tensão é segura, sendo 0,10V maior do que a padrâo da AMD?

Pergunto o que pode acontecer seu eu mantiver SEMPRE esta tensão de 1.70V? Onde diminui mais a "vida útil" da CPU: deixar o FSB que não é padrâo, aumentar o multiplicador ou aumnetar a tensão no Vcore?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por knaack@20 mar 2004, 18:34

AnOnImIzEr: Exatamente nesta configuração que sugere eu consigo. Será que esta tensão é segura, sendo 0,10V maior do que a padrâo da AMD?

Pergunto o que pode acontecer seu eu mantiver SEMPRE esta tensão de 1.70V? Onde diminui mais a "vida útil" da CPU: deixar o FSB que não é padrâo, aumentar o multiplicador ou aumnetar a tensão no Vcore?

relaxa....

1,7 é pouco cara...tem gente rodando a 1.8 sempre aí

o q importa é sua temperatura. Não deixa fica muito alta, tenha um bom cooler, e sempre monitore as temperaturas com o MBM5, pois o ASUS PROBE é meio mentiroso

fica tranquilo

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais