Ir ao conteúdo

2 Placas de Som, como direcionar

medici.solucoes

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Tenho em meu computador 2 placas de som instaladas (Asus Maximus Formula com Supreme FX II). Só que estou com uma duvida e algumas solucões, mas necessito de alguem que saiba um pouco do registro pra me ajudar.

Tenho 2 placas de som, devido a meu computador estar ligado na TV tb. Fiz a ligação e deixei o Windows Media Player para reproduzir na TV, e o Winamp para reproduzir no pc (se alguem precisar saber como é so falar). A minha dúvida é a seguinte:

Alem desses programas gostaria de dividir outros: Exemplo Adobe Flash Player para reproduzir no pc. Infelizmente ele vai reproduzir na Placa de Som padrão do Windows (no caso), e todo o audio não direcionado vai para a placa de som padrão.

Gostaria de saber se alguem sabe de um programa (o que acho difícil) ou alguma configuração a ser feita no Regedit que possa me dar a possibilidade de direcionar os programas para a saida de som específica.

Atenciosamente

Rodrigo Médici

Postado
Cara tu ja fez algo que eu procuro a muito tempo... Como tu conseguiu dividir o media player e o winamp?

Cara, na verdade é muito simples

Primeiro, pense em qual programa quer que reproduza na tv e no pc. Escolhi o Winamp porque ele é um dos poucos que me dão opção, se voce usar outro reprodutor, é só fazer com que o WMP reproduza no som não padrão.

Mas vamos a configuração

Entrando no opções do Windows Media Player, vá em dispositivos, e em Auto Falantes. Em Selecionar o dispositivo de audio, coloque onde você quer que ele reproduza.

No Winamp, aperte CRTL P e vá em Plugins, Saida e clique 2x no plugin Saída do DirectSound, e escolha a saida de som.

Espero que ajude, qualquer dúvida poste.

Então pessoal? Alguem pode me ajudar com meu problema?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!