Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CheckBox Access retorna apenas -1 e 0


Carloshjr

Posts recomendados

Saudações amigos,

Estou precisando passar o valor de um checkbox do access, q por padrão retorna -1 quando for clickado e 0 quando não for, para um campo de texto, porém preciso que mostre sim e não, ao invés de -1 e 0, não estou conseguindo fazer isso. Estou pensando em criar um campo de texto na tabela e passar o valor pra ele dependendo do checkbox, por ex.: no evento após atualizar do checkbox colocar isso:

obs.: Check é meu campo na tabela que recebe o valor do checkbox, campo booleano.

if check = -1 then

aux = "sim"

else

aux = "não"

end if

dessa forma ele não retorna erro, entra na condição certinho, porém não escreve o valor em aux.

if check = -1 then

aux.value = "sim"

else

aux.value = "não"

end if

dessa forma ele não acha erro ao compilar, mas quando executa ele retorna um erro, tentei também no evento ao carregar do relatório:

if check = -1

campo.text = "sim"

else

campo.text = "não"

ele retorna o seguinte erro:

"Você não pode fazer referência a uma propriedade ou a um método de um controle, a menos que o controle tenha o foco."

Quando tento colocar no evento da caixa de texto "ao receber foco", ou "ao entrar", não aparece nenhum valor.

Até consegui fazer mostrar ao invés de -1 e 0, sim e não em um rótulo, porém ele só mostra o último valor de entrada do checkbox e mesmo assim eu preciso mesmo que mostre em uma caixa de texto, alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema? Não sei quase nada de access, portanto a dúvida deve ser banal, mas francamente não achei nada na net q resolvesse isso. Agradeço a ajuda. Grande abraço.

Edit: Consegui fazer ele passar o valor pra um campo auxiliar da tabela, testando no formulário, jogando ela em um campo de texto aparece certinho, quando o usuário marca aparece sim e quando não marca aparece não, porém quando coloco o aux como Fonte de controle em um campo de outro formulário não passa nenhum valor, somente fica em branco.

Consegui também fazer passar o valor pro campo de texto sem precisar transferir o valor de check pra outro campo, ficou assim:

No evento ao carregar do relatório, coloquei:

if check = -1 then

campodetexto = "sim"

else

campo de texto = "não"

end if

Porém ele não está retornando a opção de cadastrado, retorna apenas "não", testei em um campo jogando diretamente o campo check e está correto, com as opções de cada cadastrados perfeitas, porém retornando 0 -1, alguém sabe me dizer porque ele está retornando somente "não"? Agradeço a ajuda.

Edit: Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!