Ir ao conteúdo

Como começar a programar em JAVA?

leozz

Posts recomendados

Postado

Gente ... estou aprendendo a programar em java só que estou com problemas para instalá-lo ............

Que programas preciso pra começar a programar em java?

Fiquei sabendo que eram os seguintes programas: Netbeans, Java SE Development Kit e Textpad. Mas não consigo instalar o JDK.

Me falaram também de um chamado eclipse.

Se possível vocês podem passar o nome do programa e os links também. A sequencia de instalação, se houver.

Obrigado!!! :lol:^_^

• Moderador
Postado

primeiro de tudo.... tens que instalar o JDK, depois você decide qual IDE você quer usar para programar.

Netbeans: Pesado, Altamente completo, oferece modo gráfico de criaçao de GUI(modo grafico), tem comando de auto ajuste de codigo para alinhamento, tem muitos plugins, oferece suporte a diagramas UML quando necessario apenas instalando o plugin UML e fácil geraçao do "executavel" do java em .jar , suporta varias linguagens como C/C++ , Ruby, php(incluindo html) alem do java.

Eclipse: Muito Leve, não há necessidade de instalação, não oferece criaçao de GUI em modo grafico( apenas se instalar o plugin e ainda só usa o AWT enquanto o netbeans usa AWT e SWING, não possui comando de auto ajuste de alinhamento dos codigos, suporta java e php(incluindo html) *talvez suporte outras linguagens mas desconheço *

TextPad: extremamente leve, não possui criaçao de GUI, não possui comando de auto ajuste de alinhamento, interface do programa feio, recomendado apenas para o inicio do inicio.

Resultado da análise:

O Netbeans é recomendado para quem tem maquinas boas e queiram levar a dentro a programaçao e aprender pois ele também gera codigos prontos usando a criaçao de GUI.

Ele reduz o tempo de trabalho do programador, que muitas vezes o programador precisa de tempo.

Ja o eclipse é recomendado para quem nao tem maquinas muito boas, quem ja tem experiencia com programaçao, quem gosta de fazer tudo na "unha".