Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação PC nVidia até R$ 2700


Posts recomendados

O problema é que não acho uma boa placa-mãe para compor o conjunto

Tava voltando para minha ideia antiga

I5 2500 - 494

Patriot sector 5 2x2Gb - 175

SeaSonic 620W - 235

2x Caviar blue 500gb - 246

GTX 570 - 1050

Gabinete Akasa II ou COOLER MASTER ELITE CM 335

Só fica faltando uma MB com suporte a SLI, SATA III, Usb 3.0, e 1600Mhz....na verdade a placa-mãe é minha única dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Essas fontes da Satellite não são boas. A placa-mãe certamente não deve ter um bom C x B. Eu trocaria essa placa-mãe por uma mais em conta e pegaria um Phenom II X6. A fonte poderia ser uma Seasonic ou Antec de 620 W.

Concordo apenas na parte da fonte, e só. Processador, pode economizar e pegar um Phenom II x4 955 como foi falado, e essa mobo so perde no custo/benefício por não da suporte ao SLI, e só. Tenho ela, e é uma otima placa mãe, maravilhosa para over, estável, fria e de confiança. Então parçeiro, pesquise mais, antes de falar coisa que não sabe.

Sobre a configuração amigo Sirjoul, eu ficaria com essa aqui:

AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3

ASUS M4A88TD-V EVO (invés da M4A88T-V EVO, por essa não aceitar Sata 3 e USB 3.0)

ECS GeForce GTX570, Evga, Asus, Gigabyte ou similar

G.Skill Eco DDR3 1600 2xGb

Western Digital Caviar Black 640GB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb (raid 0)

Seasonic 620w, Corsair ou Antec similar

Gabinete Akasa Freedom X2

Com esse pc aqui, se não quiser trocar, você pode ficar com ele 3 anos fácil, fácil.

Espero ter ajudado, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria...

Guerra Digital

INTEL Core i5-2500 Sandy Bridge 3.3GHz - 494

2x Western Digital Caviar Blue 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA III 6.0Gb/s - 270

2x Memória Patriot G Series ‘Sector 5’ Edition 4GB (2 x 2GB) DDR3 1600Mhz - 175

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE - 235

COOLER MASTER ELITE CM 335 - 114

Super Balão

GIGABYTE GA-P67A-UD4 - 598

Ferrari

ECS GTX 570 - 1050

Algum problema com esse Gabinete ? Parece um custo/benefício interessante... Só queria ver com o Ferrari se ele tem a GA-P67A-UD4... facilitar o frete

Acho que agora o PC ficou bem amarradinho...haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse pc aqui, se não quiser trocar, você pode ficar com ele 3 anos fácil, fácil.

Durar 3 anos vai com certeza ,mas a questão é se vai durar 3 anos tendo uma performançe ainda decente.

Olhe isso:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.xbitlabs.com%2Farticles%2Fcpu%2Fdisplay%2Fcore-i5-2500-2400-2300_7.html%23sect0.

Preste atenção nessa frase que lá diz ''Portanto, os resultados nos ajudar a determinar como as CPUs testados irá se comportar no futuro próximo, quando novas gerações de placas gráficas estarão amplamente disponíveis.'' e veja a diferença dos i5 2xxxx para um Phenom II x4 e x6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria...

Guerra Digital

INTEL Core i5-2500 Sandy Bridge 3.3GHz - 494

2x Western Digital Caviar Blue 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA III 6.0Gb/s - 270

2x Memória Patriot G Series ‘Sector 5’ Edition 4GB (2 x 2GB) DDR3 1600Mhz - 175

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE - 235

COOLER MASTER ELITE CM 335 - 114

Super Balão

GIGABYTE GA-P67A-UD4 - 598

Ferrari

ECS GTX 570 - 1050

Algum problema com esse Gabinete ? Parece um custo/benefício interessante... Só queria ver com o Ferrari se ele tem a GA-P67A-UD4... facilitar o frete

Acho que agora o PC ficou bem amarradinho...haha

Bela configuração. Mas atente pelo seguinte, qual vai ser o uso do PC? Se for pra jogos, o que manda é a placa de vídeo, e pouquissimo o processador. Com a configuração que eu te passei atrás da AMD, você ia ficar de 3

à 5 fps atras do que essa configuração ai da INTEL, so por causa do processador, mas, gastando muito mais. Repense a configuração da AMD e veja, se dinheiro não for probelam, pegue a INTEL mesmo, e fique muito feliz. :D

PS: So não pegaria esse gabinete ai da CM, tem outros beeem melhores!

Durar 3 anos vai com certeza ,mas a questão é se vai durar 3 anos tendo uma performançe ainda decente.

Olhe isso:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.xbitlabs.com%2Farticles%2Fcpu%2Fdisplay%2Fcore-i5-2500-2400-2300_7.html%23sect0.

Preste atenção nessa frase que lá diz ''Portanto, os resultados nos ajudar a determinar como as CPUs testados irá se comportar no futuro próximo, quando novas gerações de placas gráficas estarão amplamente disponíveis.'' e veja a diferença dos i5 2xxxx para um Phenom II x4 e x6.

To ligado Lucas, mas é nessa tecla que eu bato. Daqui pra lá, existirá processadores melhores do que o i5 2xxx e o Phenom II x4 e x6. O gasto aqui hoje, que vai ter por causa do processador, seria mais interessante (veja que eu disse seria, e não tem que ser, ou deve ser), gastar numa vga mais forte. Um exemplo clássico disso, pra encerrar o offtopic:

Core i5 2500 + GTS 450

ou

Phenom II x4 955 + GTX 560

Qual vou ter mais desempenho em jogos? Precisa nem responder né? Claro, trocando a GTS 450 por uma GTX 560, irei ganhar quantos fps? Se chegar a 6 é muito, e olhe la. Caso chegue, só nos jogos CPU BOUND.

Mas vale salientar que a gente ta descutindo aqui, é o custo/benefício e não preferência por marca. Claro, se eu tivesse dinheiro iria querer um i7 2600k... :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado Jarmen

Pensando em uma plataforma AMD...ficaria assim

AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3 - 324

ASUS M4A88TD-V EVO - 394

ECS GTX 570 - 1050

2x Western Digital Caviar Blue 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA III 6.0Gb/s - 270

Patriot sector 5 2x2Gb - 175

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE - 235

COOLER MASTER ELITE CM 335 - 114

Essa MB suporta 1600Mhz ? Será que esse gabinete é tranquilo ? E teria diferença dessas suas memórias para a Patriot ? ( A que tem no Guerra Digital são as Memória G.SKILL RIPJAWS DDR3 1600MHz - 351)

Opa...isso mesmo Jarmen!

Talvez até daria para ir de gtx 580...se fosse de AMD

O gabinete teria que ser um que tem no Guerra Digital...para facilitar o frete, pensei no AKASA II Freedom também https://www.guerradigital.net/gabinete-akasa-freedom-x2-ak-bkxne-02.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado Jarmen

Pensando em uma plataforma AMD...ficaria assim

AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3 - 324

ASUS M4A88TD-V EVO - 394

ECS GTX 570 - 1050

2x Western Digital Caviar Blue 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA III 6.0Gb/s - 270

Patriot sector 5 2x2Gb - 175

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE - 235

COOLER MASTER ELITE CM 335 - 114

Essa MB suporta 1600Mhz ? Será que esse gabinete é tranquilo ? E teria diferença dessas suas memórias para a Patriot ? ( A que tem no Guerra Digital são as Memória G.SKILL RIPJAWS DDR3 1600MHz - 351)

Você viu o review que eu postei?E a qual conclusão chegou?Que ir de AMD,mesmo Intel cabendo no orçamento seria o melhor negócio?

GTX 580?Onde está o custo/benefício dela...

To ligado Lucas, mas é nessa tecla que eu bato. Daqui pra lá, existirá processadores melhores do que o i5 2xxx e o Phenom II x4 e x6. O gasto aqui hoje, que vai ter por causa do processador, seria mais interessante (veja que eu disse seria, e não tem que ser, ou deve ser), gastar numa vga mais forte. Um exemplo clássico disso, pra encerrar o offtopic:

Core i5 2500 + GTS 450

ou

Phenom II x4 955 + GTX 560

Qual vou ter mais desempenho em jogos? Precisa nem responder né? Claro, trocando a GTS 450 por uma GTX 560, irei ganhar quantos fps? Se chegar a 6 é muito, e olhe la. Caso chegue, só nos jogos CPU BOUND.

Mas vale salientar que a gente ta descutindo aqui, é o custo/benefício e não preferência por marca. Claro, se eu tivesse dinheiro iria querer um i7 2600k...

Abraços

Pense no futuro,ele comprar um i5 2500 hoje que é a plataforma mais atual,no ano que vem lança os novos da Intel(Ivy Bridge)que serão compatíveis com 1155,veja a variedade de futuros upgrades que ele vai ter.

Se ele compra um Phenom II x4 hoje,logo lança uma nova plataforma AMD(AM3+) e os processadores não serão compativeis com as MBs AM3,quais são as possibilidades de upgrade dele?Phenom II x6...?Ele teria que trocar de MB e Processador para fazer um UP para uma plataforma atual.

O problema é que se ele tem dinheiro pra comprar uma plataforma atual e com muito mais desempenho e possibilidade de upgrade,porque ir de AMD AM3?

Os processadores Core i5 2xxx não são tão caros assim,e sim tem um custo/benefício melhor que AMD AM3,

Quanto custa um Phenom II x4 970?O mesmo preço de um i5 2400 e qual é melhor?

É ai que eu quero chegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de AMD mesmo...e quetar o facho com SLI...haha

Realmente GTX 580 já sairia do orçamento....mas teria tanta diferença da GTX 570?

Concordo com o Lucas, GTX 580 ja deixa de ser atraente por ser cara. Mas, tudo gira em torno do dinheiro, se você tem o dinheiro pra GTX 580 e pras outras peças, porque não gastar? Claro, to falando caso tenha sobrando... Mas pra mim, vale mais a pena GTX 570, ou ate mesmo a 560. Minha próxima VGA com certeza será a GTX 560.

Perfeita:

AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3 - 324

ASUS M4A88TD-V EVO - 394

ECS GTX 570 - 1050

(Raid - 0) 2x Western Digital Caviar Blue 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA III 6.0Gb/s - 270

Patriot sector 5 2x2Gb - 175

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE - 235

O gabinete, pode trocar por um Akasa Freedom X2 ou um CM Elite 4xx.

Pense no futuro,ele comprar um i5 2500 hoje que é a plataforma mais atual,no ano que vem lança os novos da Intel(Ivy Bridge)que serão compatíveis com 1155,veja a variedade de futuros upgrades que ele vai ter.

Se ele compra um Phenom II x4 hoje,logo lança uma nova plataforma AMD(AM3+) e os processadores não serão compativeis com as MBs AM3,quais são as possibilidades de upgrade dele?Phenom II x6...?Ele teria que trocar de MB e Processador para fazer um UP para uma plataforma atual.

O problema é que se ele tem dinheiro pra comprar uma plataforma atual e com muito mais desempenho e possibilidade de upgrade,porque ir de AMD AM3?

Os processadores Core i5 2xxx não são tão caros assim,e sim tem um custo/benefício melhor que AMD AM3,

Quanto custa um Phenom II x4 970?O mesmo preço de um i5 2400 e qual é melhor?

É ai que eu quero chegar...

Concordo com você, mas você tem certeza que os novos processadores da INTEL são compativeis com essas mobo 1155 de hoje em dia? Acho que não... Não posso te dar uma resposta mais concreta, porque estou no trabalho, ai aqui num abre nada... :(

Mas ai que ta, faca de dois gumes:

Amd, virá uma nova linha - AM3+ - Mobo AM3 "poderão" suportar AM3+ vide atualização de BIOS. Logo, mobo AM3+ so aceita AM3+.

Intel, virá uma nova linha - Ivy Bridge - E não sei se as novoas mobos, "suportarão" todos os Ivy Bridge, "com ou sem atualização de bios".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mesmo, Jarmen!

Acho que vou ficar com essa configuração mesmo...vai ser só para jogo mesmo...jogar em 1680 x 1050

Abraços!

Último abuso....haha

Quantos vocês acham que vale a config antiga...

E7300

GA-G31M-S2L

2x 2GB DDR2 800mhz

MAXTOR 500 GB

Solytech SL-8600EPS 600W

HD 4850 (Defeituosa...estável só em clocks mais baixos...)

Gabinete Dr. Hank

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mesmo, Jarmen!

Acho que vou ficar com essa configuração mesmo...vai ser só para jogo mesmo...jogar em 1680 x 1050

Abraços!

Por nada, estamos aqui pra ajudar. Mas, qual vai ser a configuração mesmo? Porque pra jogar nessa resolução, a GTX 570 é muito forte. Seria mais interessante a GTX 560, e ainda economizaria alguns trocados. A menos que você pense em trocar de monitor mais pra frente. :D

Sobre a sua configuração antiga, aqui não é o lugar correto, poste no setor "Quanto vale?" ;)

E espero ter te ajudado, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...acabou ficando assim

AMD PHENOM II X4 965 BLACK EDITION AM3 - 389

ASUS M4A88TD-V EVO - 394

ECS GTX 570 - 1050

2x Western Digital Caviar Black 640GB 7200 RPM 64MB Cache SATA III 6.0Gb/s - 350

Patriot sector 5 2x2Gb - 175

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE - 235

Gabinete Akasa Freedom X2 - 168

Pretendo mês que vem pegar uma boa TV full hd para ligar o CPU, comprar um Controle Microsoft 360 e jogar deitadão na cama...haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...acabou ficando assim

AMD PHENOM II X4 965 BLACK EDITION AM3 - 389

ASUS M4A88TD-V EVO - 394

ECS GTX 570 - 1050

2x Western Digital Caviar Black 640GB 7200 RPM 64MB Cache SATA III 6.0Gb/s - 350

Patriot sector 5 2x2Gb - 175

Fonte SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE - 235

Gabinete Akasa Freedom X2 - 168

Pretendo mês que vem pegar uma boa TV full hd para ligar o CPU, comprar um Controle Microsoft 360 e jogar deitadão na cama...haha

Otima configuração... Mas, poderia economizar alguma coisa, pegando o 955. No over, você pega o 965 e ainda compensa alguns trocados. Mas de resto, otima configuração, parabéns. So lembrando de uma coisa, bote os HD's em Raid 0, para uma melhor desempenho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!