Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede Ativa e Desativa Sozinha


Posts recomendados

Bom Dia Galera do Clube do Hardware,

Sou o Renan Isac e estou com um problema que nunca vi na vida.

É o seguinte, de uma hora para outra minha placa de rede começou a desativar sozinha, as vezes ela volta, fico uns 40 minutos conectado na internet ai ela desativa de novo.

Não é problema de modem, nem de linha, nem de drive, nem de cabos.

Aah, e o pior de tudo, mesmo quando a placa está desativada a luz atrás do gabinete (luz referente a placa de rede) continua acesa.

Quando ela está desativada, ela fica como se não estivesse instalada no computador mesmo (não aparece nem no gerenciador nem no setup (BIOS)).

Por favor galera, preciso realmente de ajuda.

A placa é uma Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC

E eu uso o Win7 Ultimate x32

Nem os técnicos da Telefonica nem os da HP conseguiram me ajudar.

vocês são minha última esperança.

Aguardo ansioso por uma resposta, mas agora vou sair antes que a placa desative de novo.

:(

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Renan.Isac, Sou técnico e ja peguei pcs com esse mesmo Problema.

Isso decorre pelo fato da sua placa de rede estar tentando se entender na velocidade de 100 Mbits e não está conseguindo definitivamente. Deve ter ruídos na linha ou qualquer outra coisa.

Vamos forçar o uso de 10 Mbits. Não se preocupe é muita velocidade ainda. Para você ter uma ideia nenhuma banda larga no Brasil alcança essa velocidade ( a maior que ouvi falar é de 6 Mbits).

Para resolver faça o seguinte :

Vá na conexão de rede referente a Ligação Local.

Clique em Propriedades. No quadrado ref a sua placa de rede do lado direito tem a opção CONFIGURAR. Clique nela. Virá uma tela,clique na aba AVANÇADO.

No quadro abaixo PROPRIEDADES ,escolha VELOCIDADE DO VÍNCULO/MODO DUPLEX ou algo parecido. No lado direito tem um quadrado com o nome VALOR. Clique na setinha e escolha 10 MODO FULL- DUPLEX.

Dê OK e saia. Aguarde o XP atualizar.

Vai funcionar beleza. Eu garanto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu problema é parecido, porém, mais cabeludo. No Windows 7 x32, a placa de rede ONBOARD do cliente após umas 2 semanas de uso do PC simplesmente desativa, mas a diferença é que não é possível ativá-la através do gerenciador nem dos serviços do windows. Após formatar e trocar HD umas 3x, descobri que a LAN é desativada na BIOS!

Tudo indica que o problema está na placa mãe, alguém sabe ou já ouviu falar em algo desativar sozinho na BIOS? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é problema de modem, nem de linha, nem de drive, nem de cabos.

Aah, e o pior de tudo, mesmo quando a placa está desativada a luz atrás do gabinete (luz referente a placa de rede) continua acesa.

Quando ela está desativada, ela fica como se não estivesse instalada no computador mesmo (não aparece nem no gerenciador nem no setup (BIOS)).

qual o modelo da tua placa-mãe? se nao é na linha,drivers e nem nos cabos, então nao existe problemas. dificilmente(mas possivel) sua lan onboard pode estar danificada. eu ja vi problemas parecidos com cabos mal clipados. você testava eles no testador e dava perfeito, mas de acordo q mexia no cabo, os fios se moviam no rj45 e dava o mal contado fazendo dar o bug na net. como era apenas 2 fios q estavam frouxos, fikava tudo ligado e aparentemente normal, mas o professor(o caso aconteceu no curso de manutenção no senac) constatou q o problema era no fio.

esperimente trocar de cabo e verifique se a entrada(femea) nao tem algo anormal, como sujeira, zinabre ou ate pedaço de fio de cabelo(parece besteira mas num é nao!).

nao se esqueça de nos avisar se conseguiu resolver, ok?

boa sorte.

Meu problema é parecido, porém, mais cabeludo. No Windows 7 x32, a placa de rede ONBOARD do cliente após umas 2 semanas de uso do PC simplesmente desativa, mas a diferença é que não é possível ativá-la através do gerenciador nem dos serviços do windows. Após formatar e trocar HD umas 3x, descobri que a LAN é desativada na BIOS!

Tudo indica que o problema está na placa mãe, alguém sabe ou já ouviu falar em algo desativar sozinho na BIOS? :confused:

o unico motivo q possa fazer desativar sozinha seria um bug(curto) na placa-mãe.mas nao desativaria na bios, ele siimplesmente deixaria de funcionar, mas por defeito e nao por ter alguma função automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o unico motivo q possa fazer desativar sozinha seria um bug(curto) na placa-mãe.mas nao desativaria na bios, ele siimplesmente deixaria de funcionar, mas por defeito e nao por ter alguma função automatica.

Pois é, o engraçado é que a rede não funciona de forma alguma, quando vou na BIOS e ativo novamente, volta a funcionar, mas depois de alguns dias a rede para novamente sendo desativada na BIOS. Será que o curto na placa mãe pode fazer com que esteja desativando a rede na BIOS por segurança??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!