Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho as seguintes configurações

placa-mãe: ASUS B760M-Plus Wi-FI

16Gb: kingston Fury best 6000MHz

Fonte: gamemax 1050 pro

SSD: 1Tb asgard 

gabinete: Cougar air face pro

e queria colocar esse processador nele, e tô como dúvida em qual Water cooler pegar

Postado

Depende de quanto poderá gastar. Eu indicaria pelo menos um Cooler Master MasterLiquid 240:

Versão RGB: https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-240mm-ml240l-v2-RGB-mlw-d24m-a18pc-r2

Versão A-RGB: https://www.terabyteshop.com.br/produto/27887/water-cooler-cooler-master-masterliquid-240l-core-argb-240mm-intel-amd-preto-mlw-d24m-a18pz-r1

RGB: conexão de 4 pinos, também chamada de RGB 12V.

A-RGB: conexão de 3 pinos, também chamada de RGB 5V.

• Curtir 3
  • Pedroou alterou o título para Qual é o melhor water cooler para o Core i5-14600KF?
Postado

Falam que ele esquenta bastante, por isso minha preocupação. Queria manter ele pelo menos uns 60 graus nesses jogos, tenho até mil reais para gastar no Water cooler 

1 minuto atrás, Lukets disse:

Falam que ele esquenta bastante, por isso minha preocupação. Queria manter ele pelo menos uns 60 graus nesses jogos, tenho até mil reais para gastar no Water cooler 

@GuilhermeGB

Postado

@Lukets sim, essa linha de CPUs LGA 1700 aquecem um pouco acima do normal mesmo, mas é mais viável você tentar melhorar isso com undervolting do que com um super cooler. As vezes você paga R$900 num WC pra reduzir 3-5ºC em relação a um WC de R$450. Eu só não recomendaria investir em WC muito baratos, tipo aqueles de R$250-300, a chance de você ter algum tipo de problema no futuro é maior.

Depois desse aqui que te falei teria a versão de 360mm (se couber no seu gabinete), mas não posso garantir que vai dar resultado na prática, seria mais por estética, talvez.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, Lukets disse:

@GuilhermeGB

Tarde

Com um water cooler de 240mm da pra manter sem problemas a algum na faixa de 60ºC, e mesmo se fica entre 55 a 70º é a temperatura normal desse processador.

E é claro se o seu gabinete tiver um boa refrigeração.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB isso é verdade mesmo, não sei se a minha placa-mãe dá para fazer isso por ela ser uma da linha “B” e não “Z”, não faço a mínima ideia de como funciona essas coisas de baixar a tensão, obrigado por responder 

@Edvaldo J. Frederico essa era minha maior dúvida, levando em consideração os vídeos sobre ele o processador bater os 100 graus facilmente

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Lukets disse:

@GuilhermeGB isso é verdade mesmo, não sei se a minha placa-mãe dá para fazer isso por ela ser uma da linha “B” e não “Z”, não faço a mínima ideia de como funciona essas coisas de baixar a tensão, obrigado por responder 

@Edvaldo J. Frederico essa era minha maior dúvida, levando em consideração os vídeos sobre ele o processador bater os 100 graus facilmente

Undervolt da para fazer até via software, mais é bem provável que o chipset B760 de para fazer por dentro da BIOS.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, Lukets disse:

@Edvaldo J. Frederico obrigado vou tentar ver se funciona essas opções, meu receio de pegar um processador tipo era o aquecimento alto, mais valeu man

O 14600k é um processador de alto desempenho é normal ele aquecer bastante.

Meu processador é 13600k e ele está com overclock no mesmo nível do 14600k e a temperatura está tranquila, em jogos na faixa dos 55ºC e em stress bate no máximo 85ºC.

• Membro VIP
Postado
50 minutos atrás, Lukets disse:

@1lokos mais esse de 2 fan suporta esse processador ? Meu gabinete cabe de 360mm também

O WC de 240mm se for usar em jogos da tranquilamente, agora se for trabalhar com renderização de imagem ou vídeo que mantém o processador em stress por vários minutos então o WC de 360mm se torna mais interessante.

• Curtir 2
Postado

Se o uso básico do PC for jogos o WC de 240mm dá conta, já se for Blender, software de render, compre o melhor WC que puder, de 360mm ou 420mm das boas marcas, Arctic, NZXT, Corsair, Cooler Master,  DeepCool que dão 2 anos ou mais de garantia.

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!