Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Wifi não ativa junto com o windows. Como fazer ela ativar automaticamente ?


zeluizbike

Posts recomendados

e aii galera..

(bom, eu ja fiz um topico falando sobre a config do notebook nesta mesma area, então não sei ja posso fazer esse outro, mas acredito que sim, pois é outro assunto. Qualquer coisa me desculpem)

e aii galera..

pra eu poder usar a rede wifi, tenho que ativar a placa de rede apertando fn+f10... depois que eu desligo o pc e ligo de novo, eu tenho que ativar a placa de novo, ela não fica automatico...

como fazer a placa de rede wifi ativar automaticamente quando o windows inicia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala garotada. bem, é simples! vamos lá:

Vá no menu iniciar e Executar. Aqui, vamos digitar o comando "services.msc". Uma janela, contendo todos os serviços locais do Windows, aparecerá.

Nesta lista, procure o serviço correspondente : "Configuração automática sem fio". Feito isto, clique com o lado direito do mouse em Propriedades. Aqui, verá duas coisas.

* Tipo de arranque : Verifique se você está em "Automático", se não, faça-o.

* Statusdo serviço : ele deve indicar "Iniciado", se não for o caso, clique no botão "Iniciar", logo abaixo.

Feito isto, validar com o "OK" e fechar as diversas janelas abertas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

SOLUÇÃO!!!

Pessoal sei que faz muito tempo que foi criado este tópico, mas com este mesmo problema acabei chegando aqui e não obtive resposta! mas ao encontrar a solução voltei aqui e vou dividir com quem tiver este problema futuro. vamos lá: o meu problema estava em um notebook Philco 14D e a solução deste problema estava no setup! no meu fica em: Advanced -> Advanced Chipset Control -> Wlan Power Setting. esta opção estava desabilitada (disabled), quando habilitei ela (enabled) voltou a funcionar junto com o windows. ;) bem pessoal FKDK, grande abraço a todos :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Fala garotada. bem, é simples! vamos lá:

Vá no menu iniciar e Executar. Aqui, vamos digitar o comando "services.msc". Uma janela, contendo todos os serviços locais do Windows, aparecerá.

Nesta lista, procure o serviço correspondente : "Configuração automática sem fio". Feito isto, clique com o lado direito do mouse em Propriedades. Aqui, verá duas coisas.

* Tipo de arranque : Verifique se você está em "Automático", se não, faça-o.

* Statusdo serviço : ele deve indicar "Iniciado", se não for o caso, clique no botão "Iniciar", logo abaixo.

Feito isto, validar com o "OK" e fechar as diversas janelas abertas.

A dica do lucioflavio funcinou perfeitamente aqui no meu note... É bem isso mesmo só ir em propriedades e colocar "automatico" valeu mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O lucioflavio acertou em cheio! E olha que pesquisei uns três dias na internet e nada de alguém ter a resposta. 

Só um detalhe, do jeito que ele cita não estava dando certo comigo, aí testei deixar também  "ativado" e "iniciado" o Conexões de Rede, que estava manual. Deu certo! Agora só ligo o computador e ele busca a rede sozinho! 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, para quem ainda está com esse problema, o que resolveu no meu caso, foi uma configuração na Bios, onde de fábrica vem marcado a opção Power WLAN Settings : Disable, bastam vocês alterarem para Enable e pronto, a placa ativará normalmente quando o windows for iniciado...

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

@lucioflavio Há duas possibilidades pessoal, a primeira é a mencionada pelo nosso amigo Lucioflavio e a segunda é ativar na Bios do notebook, lá terá a opção power WLan ou Lan Remote, algo parecido, provavelmente estará desabilitada, basta ativar e tudo estará resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Marco A F de Castro disse:

Apareceu o Erro 1068: não foi possível iniciar o serviço ou grupo de independencia.

Alguem sabe o que isso signifiva? podem me ajudar?

Já tentou a solução Fix it?

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/827328

15 horas atrás, Peterson Luiz Longo disse:

@lucioflavio Há duas possibilidades pessoal, a primeira é a mencionada pelo nosso amigo Lucioflavio e a segunda é ativar na Bios do notebook, lá terá a opção power WLan ou Lan Remote, algo parecido, provavelmente estará desabilitada, basta ativar e tudo estará resolvido!

Isso mesmo. Coloquei o passo a passo lá em cima. Coloquei como título "Solução"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!