Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro pra jogos até R$ 4500


Visitante

Posts recomendados

Pessoal a algum tempo tenho rodado jogos no minimo da configuração e queria montar um pc top de linha.

já escolhi o gabinete que vai ser o HAF X. não sou muito adepto ao overclock mas apos alguns esclarecimentos vi que ele é necessario. resumindo quero um pc que rode qualquer jogo no maximo e a vga tem que ser nvidia n por ser fã mas por causa do physx que eu acho essencial e também quero processador com lga 1155 pois quero passar muito tempo com esse pc.

uma duvida que tenho é se o i5 2500k tem muita diferença para o i7 2600k pois caso a diferença seja pouca em desempenho vou preferir o i5 e outra coisa é se o overclock do processador com o "k" é muito diferento do sem o "k" queria um exemplo de quantos ghz pode-se chegar com um e outro pois n achei em lugar nenhum so achei sobre a versão k. tambem vou querer uma placa-mãe que aceite SLI pois como vou passar muito tempo com o pc quero fazer um up so de vga no futuro.

preciso muito dessa ajuda pois sou muito indeciso em relação ao pc.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você podia fazer assim:

EVGA GeForce GTX570 - R$1.139,05 Guerra Digital

Intel Core i5 2500 - R$499,90 Londritech

ASUS P8P67 PRO - R$603,00 Hardplus

Memória Corsair XMS3 4GB 1600MHz (2X2GB) - R$160,00 Hardplus

x2 HD 500GB Western Digital 6GBPS Caviar Blue - R$250,00 Londritech

Fonte Corsair 750TX - R$361,00 Guerra Digital

HD SSD SATA 60GB CORSAIR - R$387,00 Hardplus

Gabinete Cooler Master HAF X - R$579,90 Londritech

Teclado e Mouse Microsoft Wireless Desktop 3000 - R$156,75 Guerra Digital

GRAVADOR DVD SATA LG GH22NS50 PRETO - R$59,00 Hardplus

R$4.195,60 + Fretes

E economiza ainda mais se escolher um gabinete mais em conta. Agora deixa eu dizer umas coisas.

O overclock não é necessário, você faz over em duas circunstâncias principais:

- Se você tem um processador fraco e precisa de mais velocidade;

- Ou se você faz over porque gosta, por diversão, ou até para bater recordes (como muitos).

Então, já que não tem que fazer OC, pode comprar um processador versão sem o 'k'. E o i7 2600 é exagero, o i5 2500 está de bom tamanho, com ele você já roda qualquer coisa no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se recomenda mouse wireless para jogo. Compre qualquer razer, que não é barato, igual a estas porcarias da Microsoft.

Não sei se é ou não recomendado mouse (e teclado no caso) wireless para jogos, agora dizer que esse Kit é ruim é um completo equívoco seu, amigo. Esse kit é ótimo sim, só ouço comentários bons sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que como o V.221 mesmo falou, poderia pegar um gabinete mais barato como CM690 II Advanced e dar um economizada, sei que o I5 daria conta do recado mas acho que como não vai fazer OverClock um I7 2600, cairia bem na configuração, a fonte é boa permitira futuros Up's sem problemas, e outra coisa que creio que se não for fazer OverClock não necessidade de pegar um placa P67, pois são mais caras pelo motivo de serem mais parrudas e suportarem um OverClock, então uma H67 com Suporte a SLI e Crossfire e bastante recursos cairia melhor na configuração, o mouse e teclados são bons, mas se for realmente para jogos um Mouse com fio e um DPI maior se saem melhores ja o teclado, não vejo muita diferença em jogos, vai mais dos opcionais como usb, entradas mic, backlight, e outros opcionais. De resto acho que a configuração do amigo ficou muito boa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB S1156 Asus P7P55D-E LX - R$ 599,99 - WAZ

Processador Intel Core i7-2600 - R$ 899 - WAZ

DDR3 1.600MHz 4GB (2x 2GB) G.Skill Ripjaws - R$ 279 - WAZ

HD Western Digital 1000GB Caviar Black SATA 3 - R$ 289,99 - PICHAU

EVGA GeForce GTX 580 1536MB 384-bit GDDR5 - R$ 1689,99 - PICHAU

Corsair TX Series CMPSU-750TX - R$ 389,99 - PICHAU

Gabinete Thermaltake V6 BlacX - R$ 245 - PICHAU

Teclado e Mouse - USB - Microsoft Wired Desktop 400 - R$ 62,00 - WAZ

Gravador Interno - SATA - DVD/CD - LG - R$ 69,00 - WAZ

TOTAL R$ 4523,96 + Fretes

Estoura um pouco do orçamento, mas ficou uma super máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darken.... como ele vai encaixar um processador i7 2600 (1155) numa placa mãe 1156? ¬¬

Além disso um i5 2500K tem um custo/benefício bem maior que o i7 2600.

Da pra fazer config bem melhor que isso com 4500.

Não estou por dentro dos preços em lojas online, por isso não posto uma config aqui. Melhor esperar alguém que esteja a par dos preços como o Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que como o V.221 mesmo falou, poderia pegar um gabinete mais barato como CM690 II Advanced e dar um economizada, sei que o I5 daria conta do recado mas acho que como não vai fazer OverClock um I7 2600, cairia bem na configuração, a fonte é boa permitira futuros Up's sem problemas, e outra coisa que creio que se não for fazer OverClock não necessidade de pegar um placa P67, pois são mais caras pelo motivo de serem mais parrudas e suportarem um OverClock, então uma H67 com Suporte a SLI e Crossfire e bastante recursos cairia melhor na configuração, o mouse e teclados são bons, mas se for realmente para jogos um Mouse com fio e um DPI maior se saem melhores ja o teclado, não vejo muita diferença em jogos, vai mais dos opcionais como usb, entradas mic, backlight, e outros opcionais. De resto acho que a configuração do amigo ficou muito boa !

Muita gente exagera, o i5 2500 vai durar por muito tempo e o 2600 é besteira para quem quer o PC para jogos. Ficaria com o 2500 ainda e como garantia absoluta de que ele dure bastante pensaria na versão 'k'. Se escolhe uma boa placa mãe pensando em todas suas funcionalidades e no chipset também.

Deixando de lado o chipset, a P8P67 PRO não tem nenhum valor estrondoso para o que oferece (pelo menos na Hardplus), eu ficaria com ela sem pensar duas vezes, ou esperar o recall para ter mais opções de compra. Bom, já disse que só ouço comentários bons sobre o Kit (inclusive em jogos), mas não vou dizer mais nada, vou apresentar outra opção, o mouse Cooler Master Sentinel Advance que está 170 reais na Guerra Digital.

MB S1156 Asus P7P55D-E LX - R$ 599,99 - WAZ

Processador Intel Core i7-2600 - R$ 899 - WAZ

DDR3 1.600MHz 4GB (2x 2GB) G.Skill Ripjaws - R$ 279 - WAZ

HD Western Digital 1000GB Caviar Black SATA 3 - R$ 289,99 - PICHAU

EVGA GeForce GTX 580 1536MB 384-bit GDDR5 - R$ 1689,99 - PICHAU

Corsair TX Series CMPSU-750TX - R$ 389,99 - PICHAU

Gabinete Thermaltake V6 BlacX - R$ 245 - PICHAU

Teclado e Mouse - USB - Microsoft Wired Desktop 400 - R$ 62,00 - WAZ

Gravador Interno - SATA - DVD/CD - LG - R$ 69,00 - WAZ

TOTAL R$ 4523,96 + Fretes

Ficou uma boa máquina sim, ficou também exagerada e mal pensada, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de Vídeo: 2x GTX560 Ti (SLI) - R$ 1.700

Processador: I5 2500K - R$ 637

Placa mãe: Asus P8P67 PRO - R$ 603

Memória: Corsair XMS3 4GB (2X2GB) 1600MHz - R$ 160

HD: Seagate 1TB 7200.12 - R$ 160

Fonte: Corsair 750TX - R$ 361

Gabinete: Cooler Master CM690 Advanced II - R$ 299

Total: R$ 3.920

O restante fica para os periféricos e os fretes.

Se achar necessário, pode também colocar um SSD no meio.

Obs: Eu não coloquei o HAF X na configuração porque acho um exagero.

Um CM690II já é um ótimo gabinete e custa quase a metade.

Mas aí a escolha é sua, se quiser colocar ele fique a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darken.... como ele vai encaixar um processador i7 2600 (1155) numa placa mãe 1156? ¬¬

Além disso um i5 2500K tem um custo/benefício bem maior que o i7 2600.

Da pra fazer config bem melhor que isso com 4500.

Não estou por dentro dos preços em lojas online, por isso não posto uma config aqui. Melhor esperar alguém que esteja a par dos preços como o Lucas.

err.. ahaha, erro tecnico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera valeu por tirar algumas duvidas, pra mim acho que o i5 2500k seria a melhor opção ou ate o 2500 mesmo pois vou fazer over so se e somente se algum dia eu precisar fazer um SLI de gtx 570 o processador der gargalo.

tambem queria uma placa h67 o problema é que nao encontrei nenhuma que aceite SLI.

Outro problema pra mim é o frete pois quanto mais lojas mais o frete fica caro

vou fazer um resumo de uma config que eu gostei

HAFX(depois dele so o storm sniper que já decidi por n comprar)

Core i5 2500k(somente se for dar o gargalo nas 2 gtx570, se não, o 2500 mesmo)

fonte corsair 1000w modular(queria logo uma que aguentasse um futuro SLI de GTX570)

corsair dominator 2x2gb 1333mhz(li em alguns lugares que acima dessa frequencia pode prejudicar o processador, n sei se é verdade, e queria saber se entre uma dominator e uma corsair normal tem muita diferença ou é so o design porque se a diferença for pouca eu economizaria um pouco nela.)

o mouse e teclado quando veio meu pc de dell veio o kit e depois veio o kit wireless da microsoft que n é muito bom mesmo n.

hd 1tb 7200rpm(o ssd tem uma performance muito boa porém eu acho muito caro e por enquanto n vou ter um) e vi tb que o sata 3 n compensa ser mais caro que o 2 li que era mais marketing que performance.

gtx570-vi que o preço da gtx580 é muito alto e a performance nao é estão maior que a 570

resumindo montei essa config:

londritech-

Gabinete Cooler Master HAF X-R$579,90

Fonte 1000W Reais Corsair-R$679,90

Gravador De DVD/RW Samsung-R$54,90

HD 1TB SEAGATE Barracuda 7200RPM-R$168,00

Memoria OCZ DDR3 4GB (2x 2GB) 1333MHz Gold Series Dual Channel-R$233,0

Processador Intel Core i5 2500-R$499,90

terabyteshop-

Placa Mãe Gigabyte GA-P67A-UD4-R$ 650,32

Point Of View GeForce GTX 570-R$ 1.169,52

os preços estão a vista já com desconto

o total ficou=R$ 4360,12 ja com o frete incluso que é caro pois sou de Teresina PI.

qual a opiniao de vocês sobre essa config?

onde poderia melhorar ou ficar mais barato?

tenho duvida ainda sobre a memoria, fonte e placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera valeu por tirar algumas duvidas, pra mim acho que o i5 2500k seria a melhor opção ou ate o 2500 mesmo pois vou fazer over so se e somente se algum dia eu precisar fazer um SLI de gtx 570 o processador der gargalo.

tambem queria uma placa h67 o problema é que nao encontrei nenhuma que aceite SLI.

Outro problema pra mim é o frete pois quanto mais lojas mais o frete fica caro

vou fazer um resumo de uma config que eu gostei

HAFX(depois dele so o storm sniper que já decidi por n comprar)

Core i5 2500k(somente se for dar o gargalo nas 2 gtx570, se não, o 2500 mesmo)

fonte corsair 1000w modular(queria logo uma que aguentasse um futuro SLI de GTX570)

corsair dominator 2x2gb 1333mhz(li em alguns lugares que acima dessa frequencia pode prejudicar o processador, n sei se é verdade, e queria saber se entre uma dominator e uma corsair normal tem muita diferença ou é so o design porque se a diferença for pouca eu economizaria um pouco nela.)

o mouse e teclado quando veio meu pc de dell veio o kit e depois veio o kit wireless da microsoft que n é muito bom mesmo n.

hd 1tb 7200rpm(o ssd tem uma performance muito boa porém eu acho muito caro e por enquanto n vou ter um) e vi tb que o sata 3 n compensa ser mais caro que o 2 li que era mais marketing que performance.

gtx570-vi que o preço da gtx580 é muito alto e a performance nao é estão maior que a 570

qual a opiniao de vocês sobre essa config?

onde poderia melhorar ou ficar mais barato?

tenho duvida ainda sobre a memoria, fonte e placa mãe

-Não existe placa com chipset H67 que suporte SLI.

-Também sou dos que acham que um CM 690 II Advanced ja é mais que suficiente.

-voce pode usar memória de 1600Mhz sem problema nenhum(só o chipset H67 que só suporta memórias de até 1333Mhz)

-1000W é muito exagero,pegue no máximo uma de 850W mas 750W ja seria

suficiente.

-Poderia comprar 2 HD de 500GB para Raid 0

-Placa mãe Gigabyte GA-P67A-UD4 ou ASUS P8P67 PRO.tanto faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema do gabinete é porque o haf x e o storm sniper foram os unicos que eu achei bonito

e tb eu n quero gastar com gabinete ou fonte por uns 5 anos ou mais

e quanto a fonte vou pegar a de 750w mesmo que fica ate mais barato

então vou fazer o raid 0 pelo desempenho ja que vou economizar mais na fonte

e quanto as memorias posso comprar tranquilo as de 1600mhz? vai melhorar o desempenho perceptivelmente? e entra uma memoria daquelas series especiais como corsair dominator ou ocz reaper e umas comuns da mesma marca o desempenho tb é muito diferente?

edit:no caso do raid 0 realmente o que eu falei sobre o sata 3 ser so marketing é verdade ou eu me equivoquei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas no meu caso que o i5 2500 tem um limite de overclock a de 1333mhz n vão possibilitar chegar a esse maximo?

e quanto aos modelos das memorias? tem diferença de desempenho a corsair normal da dominator?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo o 2500k é destravado então ele nao tem limite o overclock ne? ja o que eu vou comprar que é o 2500 tem um limite estou certo? cm você disse que as memorias 1600mhz vão possibilitar um over maior queria saber se esse maior é acima do limite do i5 2500 porque se for pra mim n valeria a pena. vi que o i5 em turbo chega a 3.7ghz um overclock pode fazer 4ghz? ou o limite dele é o turbo mode? eu gostei da ocz reaper 1600 a latencia dele é bem baixa, ela é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que até agora a melhor configuração foi a do Asterio, e como o dinheiro que sobrou compraria o seguinte:

1X HD: Seagate 1TB 7200.12 - R$ 160 ( Para fazer RAID0)

1X Cooler Zalman CNPS 10X Quiet R$180 ( Para Fazer OverClock, pois comprar um I5 2500K e uma P8P67 PRO e não fazer OverClock é meio que pecado, colocar ele trabalhando em 4.6GHZ ou 4.8GHZ seria um otimo ponto )

1X Mouse Storm Inferno COOLER MASTER R$172.90 ( Claro não é bem necessário mas como postaram nas paginas anteriores decidi incluir na configuração, eu ia sugerir um Razer DeathAdder mas acho que passaria do orçamento e esse mouse é muito bom, mas Razer é tipo Corsair, se ficar com esse mouse e o gabinete Sniper vai ficar combinando )

@EDIT

As memorias estão de bom tamanho, são muito boas e não vai perder desempenho não pode ficar sussegado, a diferença de uma Corsair normal para uma Dominator é o Dissipador que daria uma margen de OverClock bem mais alta, mas as de 1600MHZ XSM3 são muito boas e não vão atrapalhar em nada o resto do desempenho do Computador nem muito menos um OverClock no Processador !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!