Ir ao conteúdo

Macbook Pro p/ renderização de vídeo - até R$ 6000,00

TTakezo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho interesse em comprar um Macbook Pro (não quero microsoft, quero macbook) á trabalho. Trabalho com edição e renderização de vídeo em alta definição.

Quero ter um note que me de rendimento e uma margem de seguraça no equipamento para não ter a possibilidade de erro ou incapacitação do hardware na hora de trabalhar.

Andei pesquisando na applestore, mas gostaria da opnião de vocês de onde é mais importante investir.

Estou em dúvida sobre o processador, memória, placa de vídeo, HD (enfim, tudo, rsrs)

Até agora ja defini tela de 15" antí-reflexo e HD 7200 RPM.

Aguardo resposta, desde ja agradeço.

Postado
Boa noite.

Tenho interesse em comprar um Macbook Pro (não quero microsoft, quero macbook) á trabalho. Trabalho com edição e renderização de vídeo em alta definição.

Quero ter um note que me de rendimento e uma margem de seguraça no equipamento para não ter a possibilidade de erro ou incapacitação do hardware na hora de trabalhar.

Andei pesquisando na applestore, mas gostaria da opnião de vocês de onde é mais importante investir.

Estou em dúvida sobre o processador, memória, placa de vídeo, HD (enfim, tudo, rsrs)

Até agora ja defini tela de 15" antí-reflexo e HD 7200 RPM.

Aguardo resposta, desde ja agradeço.

Bom, não aconselho a pegar um Macbook, exceto se você quer pagar Status e Marca.

Mas, em todo caso a escolha (e o dinheiro) é sua, e eu optaria por um MacBook Pro 15" pelo preço de R$ 6.699,00, e com as personalizações que você quiser (Tela Full HD, HD de 7200 RPM) deve sair uns 7/8 mil. Besteira.

Postado

Para trabalhar com vídeo você vai precisar de um bom processador e placa de vídeo com capacidade de reprodução full hd (ou maior, se possível). Se você realmente ganha a vida com isso e precisa criar material de alta qualidade, deveria na verdade comprar um Mac Pro (o desktop mesmo) e, no mínimo, um Apple Cinema Display de 27 polegadas IPS.

Isso sim é uma workstation séria da Apple. Não me entenda mal. Os Macbooks são ótimos e o modelo de 17" é uma máquina séria, mas o display não é IPS. É uma excelente workstation móvel, porém com menor desempenho e sem um monitor profissional.

Eu me surpreendo com as pessoas querendo tirar desempenho ótimo com laptops. Laptop é para mobilidade ou como opção de backup quando o desktop pifar.

Agora, se você está procurando uma desculpa para comprar um laptop caro, compre um Lenovo Thinkpad, um Dell Precision ou mesmo um Macbook Pro de 17". São todos ótimas soluções de worksations portáteis.

Postado

Como falaram aí, se você vai trabalhar mesmo, o melhor é um mac pro no lugar de um macbook. É um investimento que vale a pena fazer. Creio eu que você não vai ficar editando vídeos em qualquer lugar que fôr.

Macbook Pro é só pra quebrar o galho mesmo, porque pra trabalhos potentes e sérios TEM que ser o Mac Pro.

E por R$6.000 só dá pra comprar os de 13", o mais barato de 15" está custando R$6.699 com HD de 5400RPM.

Postado

Bem corrigindo os de 13 não custam R$6.000 e sim R$5.000 quem vem com core i7 o mais caro.

O Mac Pro mais LED Cinema Display seria o ideal e se você tivesse mais dinheiro ainda compraria um MacBook Pro de 15 como um complemento, isso sim seria para uso profissional, mas a realidade daqui é outra.

Olha se você quiser comprar o de 15 veja o resolução máxima nativa que ele possui, se atende o que deseja e se puder pegue um monitor eu recomendaria o da própria Apple ou um com IPS.

Boa sorte e boas compras. ^_^

Postado

Obrigado por todos os comentários, mas vamos la...

- A escolha de trabalhar com a Apple é porque gosto muito de sua plataforma, não quero mesmo trabalhar com a Microsoft.

- Infelizmente o local onde vou morar nos próximos mêses é muito pequeno, por isso escolhi note invés de desktop. E claro, a vantagem da mobilidade.

E agora as dúvidas.

- É realmente necessário um i7 com alta frequência?

- 4GB de memória é suficiente?

- Me recomendaram MUITO 7200 RPM, mas para o que eu quero, é realmente necessário?

- Qual a placa de vídeo mínima pra ser dar conta?

Muito obrigado de novo, aguardo resposta ;D

Postado

Não entendo tanto de Hardware, mas como conheço pessoas que trabalham nessa área e já perguntei a elas sobre o assunto, posso tentar responder algumas.

- É realmente necessário um i7 com alta frequência?

Acho que i5 deve dar conta no sentido de rodar os programas e realizar as tarefas, mas o i7 seria muito melhor, a diferença de tempo na hora de renderizar pode ser muito grande se comparar os dois. Mas vai depender do modelo do processador também.

- 4GB de memória é suficiente?

Dependendo dos programas que use, talvez não seja o suficiente. O mínimo recomendado para edição de vídeos em FullHD é de 8gb. Desktops profissionais mesmo para essa área possuem 16GB, então, 8GB seria o recomendável e 16 o ideal.

- Me recomendaram MUITO 7200 RPM, mas para o que eu quero, é realmente necessário?

Você terá um desempenho melhor, um HD de 7200 RPM é mais rápido digamos. Alguém aqui em baixo vai poder explicar melhor.

Quanto a placa de vídeo, não sei muito ainda sobre o assunto, mas é obrigatório você ter uma dedicada mesmo.

Tu vai usar o Final Cut?

Postado

Forum errado Brother, entra nesse aqui e pergunta lá: http://macmagazine.com.br/forum

Não que a galera não saiba o que ta falando, pelamordi Deus, né isso não, mas é por que lá tem MUITA gente que usa os Macs pra essa mesma finalidade.

Vou adiantar:

Pros de 15" possuem i7 Sandy Bridge com 4 núcleos reais e 4 simulados, que são páreos aos i7 versão extreme da geração passada.

A tela do de 15" chega a 1680x1050 pixels, acho que é uma boa área de trabalho para uma tela de 15", mas isso não é padrão, terá que pagar mais por isso.

Com R$6000,00 tu só consegue pegar o i7 DUAL-CORE de 13.3" com resolução de tela de 1280x800, e na boa amigo, com essa tela tu vai perder tempo demais pra editar os vídeos, tu precisará de uma tela Full HD ligada a ele.

7200 rpm é sim melhor que 5400 rpm assim como os proprios números já mostram, mas acho que a diferença final não existe por que não importa qual o processador mobile você usar ele não conseguirá renderizar o vídeo já editado numa velocidade maior que teu HD de 5400 rpm grava dados em seus clusters...

4Gb de RAM é suficiente dependendo do que tu vai fazer, no OS X 4Gb é muita RAM, mas se ja puder pegar 8 pegue, já fica tranquilo.

Lá no Mac Magazine tem vendedores que trazem notebooks dos EUA lacrados por um preço bem menor que na Apple Brasil, com 6000 você pega o modelo de 17", ai sim compensa pra que tu quer ja que vem com o melhor i7 mobile, HD de 750Gb, tela de 1920x1200 e placa de vídeo de 1Gb e com 480 stream processors, o que vai dar uma diferença MUITO grande na hora de editar os vídos.

falou <o.

xD

Postado

Olha um HD 7200 rpm na teoria seria mais rápido, mas na prática não vejo tanta diferença assim. O que vejo diferença realmente são os SSD esses são bem rápidos se comparado ao HD.

Se for até R$6000 o seu orçamento você não vai conseguir comprar um de 15 aqui no Brasil, só importando mesmo. "Acabei ignorando até quanto você poderia gastar, agora eu vi".

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...