Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Faço Isso?


hemp_

Posts recomendados

Ola, gostaria de saber se tem como dividir o hd em 2 formatando 1 parte so... é que eu preciso formatar minha maquina e não gostaria de perder varios arquivos..porque ai eu dividia em 2 e, em uma parte ficaria o windows e o outro meus arquivos.Ai formatar apenas a parte que ta o windows..

Tem como faze isso? Me ajudem! :help:

valeu!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem duas formas de fazer isso...

- A primeira você vai apagar o HD inteiro antes, é aconselhado fazer back-up dos dados...

você vai usar o programa fdisk (qualquer disco de boot tem, é um programa do DOS) para apagar a sua partição e criar outras duas.

Vai apagar usando "Apagar partição primaria do DOS..." (ai você perde tudo que está no HD)

Criar uma partição primária com o tamanho que quiser...

Criar uma partição estendida com o resto do tamanho do disco (esta partição não é diretamente visivel de dentro do windows)...

Criar uma ou mais partições lógicas dentro da partição estendida (na hora que termina de fazer a partição estendida já entra esta opção direto) com o tamanho que quiser ou ocupando o resto do disco.

- A segunda você vai redimensionar a partição existente e criar uma nova, normalmente não há perda de dados mas ainda assim é aconselhado fazer back-up.

Existem programa que possibilitam redimensionar uma partição, entre eles o mais conhecido é o "Partition Magic". É possivel achar versão demo ou trial no site do seu desenvolvedor (não lembro quem é). Tem outros programas como o qparted (para linux, vem com o Kurumin) e outros programas freeware ou shareware.

Com este programa primeiro você vai diminuir o tamanho da sua partição do Windows e depois vai criar uma nova partição com o espaço livre que ficou.

É um programa no estilo Windows, fácil de usar mas perigoso, devido ao tipo de recurso que ele tem...

Algumas vezes é necessário desfragmentar o HD antes de redimensionar uma partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!