Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hemp_

Como Faço Isso?

Recommended Posts

Ola, gostaria de saber se tem como dividir o hd em 2 formatando 1 parte so... é que eu preciso formatar minha maquina e não gostaria de perder varios arquivos..porque ai eu dividia em 2 e, em uma parte ficaria o windows e o outro meus arquivos.Ai formatar apenas a parte que ta o windows..

Tem como faze isso? Me ajudem! :help:

valeu!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem duas formas de fazer isso...

- A primeira você vai apagar o HD inteiro antes, é aconselhado fazer back-up dos dados...

você vai usar o programa fdisk (qualquer disco de boot tem, é um programa do DOS) para apagar a sua partição e criar outras duas.

Vai apagar usando "Apagar partição primaria do DOS..." (ai você perde tudo que está no HD)

Criar uma partição primária com o tamanho que quiser...

Criar uma partição estendida com o resto do tamanho do disco (esta partição não é diretamente visivel de dentro do windows)...

Criar uma ou mais partições lógicas dentro da partição estendida (na hora que termina de fazer a partição estendida já entra esta opção direto) com o tamanho que quiser ou ocupando o resto do disco.

- A segunda você vai redimensionar a partição existente e criar uma nova, normalmente não há perda de dados mas ainda assim é aconselhado fazer back-up.

Existem programa que possibilitam redimensionar uma partição, entre eles o mais conhecido é o "Partition Magic". É possivel achar versão demo ou trial no site do seu desenvolvedor (não lembro quem é). Tem outros programas como o qparted (para linux, vem com o Kurumin) e outros programas freeware ou shareware.

Com este programa primeiro você vai diminuir o tamanho da sua partição do Windows e depois vai criar uma nova partição com o espaço livre que ficou.

É um programa no estilo Windows, fácil de usar mas perigoso, devido ao tipo de recurso que ele tem...

Algumas vezes é necessário desfragmentar o HD antes de redimensionar uma partição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais