Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jeovane Martins

O Que Não Comprar...

Recommended Posts

Caros colegas, são muitas ofertas. Quero comprar uma câmera para uso doméstico, e realmente estou perdido. Alguns falam na máquina "x", outros na "y". No Mercado Livre a gente vê outras "z", "a", etc, e em preços tão convidativos que chegam a incomodar. Daí eu pergunto: o que eu devo evitar? Tem uma tal de Aipteck, que parece q todo mundo tem pra vender. Mas será q vale a pena arriscar?

Conto com a ajuda de vocês.

Tchau :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa,

antes de mais nada precisamos saber o quanto cada um está disposto a investir. Para podermos classificar a(s) melhor(es) poção(ões) de acordo com a preço.

Mas que te aconselho a não comprar são câmeras com menos de 2.0 mp (diria até 3.2), cameras sem zoom optico, com aliemntação a pilha e não a bateria e também não me arriscaria com câmeras menos conhecidas.

Fotografia é uma coisa viciante, cada vez mais você irá querer explorar recursos que a sua câmera mais em conta não irá ter. Então é melhor você gastar R$1200 à R$1500 por uma câmera razoavelmente boa que gastar R$800 à R$1000 em uma câmera que com o tempo não vai de deixar satisfeito.

Depois post uma lista das câmeras medias que recomendo para iniciantes.

valeu

Gutto

Compartilhar este post

Link para o post

Se está olhando cameras Aiptek parece que você quer uma maquina com um bom custo...

Neste segmento uma boa opção é a Fuji A205. Tem 2 MP (suficiente para revelações no formato 15x21 ou até maiores), zoom otico, pode aumentar a memória trocando o cartão,...

Tá custando de R$400,00 a R$500,00. Pode dar uma olhada nela em http://www.pluginformatica.com

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Gutto,

Obrigado pela atenção, mas você me deixou com outra dúvida: eu pensava que era mais vantagem ter pilhas recarregáveis ao invés de pilhas descartáveis. Você pode me explicar o porquê do contrário?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jeovane Martins@21 mar 2004, 10:41

Caro Gutto,

Obrigado pela atenção, mas você me deixou com outra dúvida: eu pensava que era mais vantagem ter pilhas recarregáveis ao invés de pilhas descartáveis. Você pode me explicar o porquê do contrário?

Obrigado

Acho que ele não quis dizer bem isso....

Pelo que li o que deu a entender foi o seguinte...

No lugar de máquinas com pilha (regarregavel ou descartável) o melhor seria usar máquina que venha com bateria regarregavel (caso da Sonny P10 e outras)...

Mas acho que isso não deve contar muito na hora de comprar uma máquina não, pois se a bateria é melhor ela tem a desvantagem de ser proprietária, ai tem que comprar outra da mesma marca e modelo. Se usar pilha recarregável você tem a opção de comprar de diversas marcas a um preço melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala,

na verdade eu comparei as pilhas às baterias. A bateria dura mais entre uma recarga e outra e tem uma vida útil maior, mas se a câmera que você comprar for alimentada a pilha não há dúvida que pilhas recarregáveis serão a melhor opção.

Ainda estou procurando o link das câmeras que posso te recomendar, mas no seu lugar compraria uma Nikon Coolpix 2100.

valeu

Gutto

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas,

Vocês já ouviram falar na "powerpack d2", com 4 mp? Conversando com um colega ele disse q também está procurando por uma máquina e me indicou essa. Nunca ouvi falar.

O q vocês me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jeovane Martins@21 mar 2004, 18:34

Caros colegas,

Vocês já ouviram falar na "powerpack d2", com 4 mp? Conversando com um colega ele disse q também está procurando por uma máquina e me indicou essa. Nunca ouvi falar.

O q vocês me dizem?

Pelo nome pode ser alguma Aiptek ou coisa parecida...

Para comprar uma boa maquina preste atenção nas seguintes características...

- Qual a resolução efetiva (esta de 4MP pode ser interpolada e a efetiva ser de 2MP);

- Qual o zoom ótico (zoom digital só funciona em maquina com sensor de Alto MP);

- Se o sensor é do tipo CCD (são melhores do que os do tipo CMOS);

- Se existe a possibilidade de expandir a memória com algum cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a dias uma criative 880 , a resolução muito boa 3.0

o preço em ofertas R$ 699,00 em algumas lojas dividen em até 4 x

veja em www.miranda.com.br

e existe assitencia no brasil e garantia

so em ser CRITIVE já LHE AFIRMA SER UM BOM PRODUTO :bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por casetex@22 mar 2004, 03:09

Comprei a dias uma criative 880 , a resolução muito boa 3.0

o preço em ofertas  R$ 699,00  em algumas lojas dividen em até 4 x

veja em www.miranda.com.br

e existe assitencia no brasil e garantia

so em ser CRITIVE  já LHE AFIRMA SER UM BOM PRODUTO  :bandeira:  :bandeira:

Vai ai alguns detalhes para te desanimar um pouquinho...

Estes 3MP para mim é propaganda enganosa. Na verdade ela é 2MP e consegue 3 com interpolação e, consequentemente, com perda da qualidade de imagem...

R$699,00 para esta máquina é caro. É possivel achar ela por R$500,00 ou menos. E ainda assim existem opções bem melhores, como a Fuji A205, Olympus D520, ... que possuem sensor CCD (melhor do que o CMOS da Creative) zoom otico,...

A Creative ganhou fama com a fabricação de otimas placas de som. Para mim os outros produtos que ela fabrica (Drive e Gravador de CD, webcams,...) são medianos, considero até como genéricos (opinião pessoal).

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

concordo com o Carvalhoso, apesar de nunca ter usado câmeras da Creative.

Mas no caso você está procurando câmeras boas, que possam te acompanhar em viajens, festas e demais momentos (inclusive para posterior impressão) ou uma apenas para brincar, tirar algumas fotos sem se preocupar com detalhes.

Na primeira opção sugiro a você câmeras da Sony (P52, P72), Nikon (3100, 4300), Canon (não uso elas pra te recomendar). Todas com 3.2 mp ou mais, zoom ótico e uns detalhes que no fim fazem bastante diferença.

No segundo caso procure câmeras que tem a melhor relação qualidade X preço, mas cuidado para não se arrepender depois.

Ajustes manuais de abertura, ISO, balanço de brancos e outros mais fazem a diferença de uma câmera simples para uma câmera boa, mesmo sendo a fotografia apenas um hobby.

valeu

Gutto

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. so adicionando uma parada.. se você realmente pegar camera a pilhas..e provavelmente vai optar por comprar pilhas recarregavies.. compra as pilhas d maior miliamperagem ( mAh ) mas ai olha na maquina se ela aguenta um miliamperagem grande... porque quanto maior a corrente maior o tempo q ela vai fuincionar se precisar d recarga.. ( mas também leva mais tempo pra recarregar ) e pra recarregar rápido tem q ter um recarregador bom também.. eu vi um tal d microprocessado no ML e recarrega mais rápido as pilhas.. segundo o anuncio.... bom.. ai as pilhas vi no mercado livre pilhas d 2800mAh a 40 reais.. ( 4 pilhas panassonic ).. bom... se alguem ai d vocês dircorda com q eu falei.. da u toque.. as vezes eu posso tá errado e nem sei.. ihaiah bom.. valeu!!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas,

Estou quase comprando a Fuji A205 que nosso amigo Carvalhoso citou. Mas estou com duas dúvidas:

1º Ela só grava vídeo, não grava o áudio. É possível, com ela conectada ao pc e usando um microfone qualquer, fazer a gravação dos dois e depois a união?

2º O formato de vídeo que ela grava é o melhor?

Fui

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hika

falem..... pessoal pesquisei um monte..... e achei uma saida a Canon powershot A310......

3.1MP CCD

zoom 5.1 (pena que é digital)

grava video com som

Compartilhar este post

Link para o post

:chicote: CARA ACABEI DE COMPRAR UMA COOLPIX 3100 E TO MUITO SATISFEITO, ESSA INCLUSIVE ME FOI RECOMENDADA POR UM AMIGO MEU QUE É FOTÓGRAFO PROFFISSIOAL , PAGUEI R$ 900,00.

PELO QUE EU ESTIVE VENDO FOI O MELHOR CUSTO BENEFICIO(MINHA OPINIÃO)

FALOU.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest O Pacificador

Caro Jeovane Martins,

Pelo que percebi você é uusário do Mercado Livre e já viu várias cameras digitais anunciadas lá. Muito do que foi dito aqui neste tópico é veridico e deve ser levado em consideração.

O conselho que digo p/ você é que nunca compre cameras digitais de marcas desconhecidas, ex: Aiptek, Laicom, Powerpack, etc.

Obs: existe também. as cameras da Samsung digimax, que também são ruims, pois não possue ccd c/ af, menos de 2 mp.

Essas cameras são de baixa qualidade e tentam colocar algums recursos que parece vantajoso mas não passam de uma propaganda enganosa, esses 4.0 mp?, video c/ som, etc. Se você olhar, tirar fotos e usar uma dessa cameras por um tempo e comparar c/ uma de 1° linha, ex: Sony,Olympus,Fuji,Canon, etc. verá a diferença.

Se você quer começar por uma camera digital de preço baixo, projeto básico e muito boa, alias, esta camera digital é o minimo das de 1° linha e melhores que você deve procurar, é a Olympus D-390, pois possui 2.0 mp, CCD 1.8 tf c/ Auto Foco, flash redutor de olhos vermelhos, video s/ som, mem. expansivel e todos os outros recursos necessários p/ uma camera digital básica de 1° linha. O preço aprox. R$ 500,00

Se quiser uma c/ todos os recursos da D-390, só que c/ video c/ som e 3,0 mp, pode ser a Sony P32. Opreço aprox. R$ 720,00

Se for uma c/ todos os recursos da D-390, P32 + o zoom óptico que é ideal p/ aproximar imagens como nas cameras semi-profissionais anlógicas, pode ser a Sony P8, P72, P92 por aprox. R$ 1500,00

Então ums R$ 500,00 você terá que gastar no minimo p/ ter uma camera digital boa se comprado pelo Mercado Livre.

Nem compre aiptek, laicom, powerpack, samsung e mesmo cameras digitais antigas de marcas famosas e que estejam baratos(Casio QV 10, etc), pois c/ certeza ficaras arrependido.

Compartilhar este post

Link para o post

fuji finepix s5000,pra mim a melhor em custo x beneficio.

zoom otico 10x,3.2 mp,6 por interpolação,funções manuais,paguei 1280 nela e valeu o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais