Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7v Dragon Plus!


PedroZB

Posts recomendados

:muro:

Olá pessoal....

Estou com uma placa-mãe soyo k7v Dragon Plus! mas não consigo fazer aparecer nada na tela. A placa é nova, é a primeira vez que estou ligando...

O LED dela acende, o processador esquenta, os coolers ligam, mas não aparece nada na tela e ela fica dando beeps contínuos. Já testei com processador XP 1800+ e com um Thunderbird 1.2, já testei com memória PC2100 e PC2700, também já testei com placa de video PCI e AGP, e tambem com duas fontes. Já dei Clear CMOS varias vezes e nada... testei a bateria com multimetro e está passando corrente normalmente... o unico jumper q tem alem do Clear CMOS é o que escolhe RAID ou ATA, deixei no ATA...

Por FAVOR!!!! Me ajudem!!!!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba tchê!

Acho que você testou tudo então.

Beeps longos geralmente são vídeo ou memória RAM.

Por outro lado.. tenho um palpite muito bom.

Esta placa, tradicionalmente vem com um BUG quando o contador de RPM está em velocidade muito baixa ou quando você não liga o medidor de RPM no CPUFAN1.

Veja se ele está ligado no local certo.

É exatamente o que ocorre.

Ele apita, com apitos longos e automaticamente desliga.

Pode ser que o Cooler que você está usando está com problemas.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@21 mar 2004, 23:24

Tente ligar o computador apertando (e segurando) a tecla Insert do teclado....

Se for algum problema de cooler ou de configuração básica de BIOS ele consegue passar por cima.

BEM LEMBRADO CARVALHOSO!

ERA INSERT OU ERA SHIFT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala minha gente!!! beleza??? Valeu pelos posts....

Esqueci de escrever, mas já tinha tentado ligar com o insert pressionado, com o Del, com o shift, hehehehe.... mas nada...

Esse esquema do cooler já tinha flagrado em outra Soyo, mas não pode ser por que já testei com 3 coolers diferentes, hehehehe, e a placa não desliga... ela da um beep longo a cada 3 segundos... e se eu deixar ela vara a noite apitando!!! MALDITA!!! hehehehe....

Se alguem tiver mais alguma sugestão postem, please!!!

:tantan: O NEGÓCIO É CHAMA UM PAI DE SANTO!!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa é da mesma que a sua. Houve uma época que eu tive um problema igual ao seu, eu ligava a maquina e ela não aparecia nada na telas e ficava dando beeps longos a cada 3 segundos sem parar.

Comigo resolvia fazendo um clear CMOS atraves do jumper 5 ao lado da bateria. Fecha os pinos 2 e 3 por uns 10 segundos e depois volta pro normal e tenta ligar.

Comigo funcionou. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tive problema na primeira vez q liguei o computador com soyo dragon plus kt333,o meu cooler é um volcano 9

O cooler tem uma entrada extra de energia alem do FAN na placa-mãe.E essa entrada extra estava compartilhada com o HD

o que eu fiz foi deixar o hd so, e compartilhar essa entrada extra com o dvd e gravadora.Por incrivel que parece ser para mim, deu certo

ela ainda demora alguns segundos para para mostrar algo no video quando esta Iniciando(mesmo no biso estando configurado para inciar com agp), nesta parte eu AINDA acho ela + rapida q a minha antiga placa ecskt333, que queimou 3 ddr minhas

so estou com medo desses capacitores dela , por que eu vi nesse forum falando que estão estourando :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por PedroZB@20 mar 2004, 23:17

:muro:

          Olá pessoal....

    Estou com uma placa-mãe soyo k7v Dragon Plus! mas não consigo fazer aparecer nada na tela. A placa é nova, é a primeira vez que estou ligando...

    O LED dela acende, o processador esquenta, os coolers ligam, mas não aparece nada na tela e ela fica dando beeps contínuos. Já testei com processador XP 1800+ e com um Thunderbird 1.2, já testei com memória PC2100 e PC2700, também já testei com placa de video PCI e AGP, e tambem com duas fontes. Já dei Clear CMOS varias vezes e nada... testei a bateria com multimetro e está passando corrente normalmente... o unico jumper q tem alem do Clear CMOS é o que escolhe RAID ou ATA, deixei no ATA...

    Por FAVOR!!!! Me ajudem!!!!

Obrigado.

Tive o mesmo problema com esta placa!! :(

Foi a maior dor de cabeça pra descobrir o problema!!

Depois de pesquisar muito e tentar todas as alternativas iguais as que os colegas postaram aí pra você, constatei q o problema estava na bios q teve de ser trocada.

E não ficou barato não! :(

Outro problema q costuma surgir nas Dragon Plus, são os capacitores que em várias destas placas costuma estufar e vazar!

PS:

Mandei consertar na jovem informática:

tel: 45 9976-2435

Apesar do bom desempenho desta placa, pra mim, SOYO nunca mais!!! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade cara... SOYO pra mim, NEVER MORE!!!!

é a 2ª placa igual que me deu problema... o que eu fiz foi trocar por uma Assus A7V8X-X, sorte que a loja quis trocar.... hehehe...

Isso aí... Acho que o moderador já pode fechar este tópíco...

Obrigado,

Abraços... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!