Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de Configuração para Jogos e Trabalho até R$ 1600


Posts recomendados

Olá,

Gostaria de comprar um novo computador para utilização em meu trabalho e jogos, cheguei a esta configuração:

-M4A88TD-V-EVO USB3;

-Phenom II X6 1090T;

-Memória 4GB (2x 2GB DDR3);

-HD 1TB

-Nvidia GeForce GTS 450(Gostaria de alguma DDR5 e Directx 11);

Tenho uma fonte 450W Seventeen, será que suporta esta configuração? Há muita diferença com a MOBO M4A89GTD PRO USB3?

Terei alguma problema com jogos como Starcraft 2 e Programas como AutoCAD e SolidWorks?

Desde de já agradeço a aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende investir nesse desktop? Já possui monitor?

Não vale muito a pena investir num Phenom x6, atualmente nenhum jogo ou aplicativo que eu conheça reconhece os 6 núcleos do processador. É melhor investir em um Phenom II x4 955 BE. Quanto a MoBO: Você deseja fazer over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informar o valor a ser gasto seria bom... pois por exemplo, se voce quiser priorizar aí o processamento por causa de alguns programas como o AutoCad, um i7 2600k é o melhor da atualidade...

six core ainda não é vantagem comprar... e caso venha a optar por intel, teria que ver um placa mãe compativel... recentemente estão escassas devido a revisão das mesmas por causa de um problema nas portas SATA_II, porém, ainda tem lugares em que se encontram a venda...

VGA é outro assunto importante do orçamento, principalmente pra gamemaníacos!

POr isso a importancia de saber quantos voce pode gastar nesse PC...

As mais badaladas do momento são as Radeon HD 6970 e 950, a HD 6870 e 850 e a boa e velha HD 5770...

Do lado na NVIDIA temos a GTX 570, GTX560ti, GTX 460 1gb e a que voce colocou na config GTS 450...

Escolher entre uma dessas, vai ser questão de "cascalho"

Por isso a hora que voce puder, diga suas preferencias e o valor a ser investido^^

EDIT: quanto a fonte, dependendo da VGA que voce escolher ela aguenta sussegado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas peças que ele colocou ele deve ter uns R$2000...

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz R$315 - Londritech

MB ECS p/ AMD A790GXM-AD3 Gold Black Series AM3 R$265 - Londritech

2x Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 R$2x67 - Londritech

HD Seagate 1TB - R$162 - Guerra Digital

Fonte Seasonic 430 - R$175 - Guerra Digital

Radeon HD 6870 Twinfrozr - R$785 - Londritech ou XFX - R$712 - Guerra Digital

Gabinete Cooler Master Elite 430 - R$120 - Londritech

Gravador DVD Samsung - R$60 - Londritech

Isso deve atender suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leosoligo, este desktop está fechado por R$1.520,00 e possuo um TV Monitor Full HD 24" P2470HN.

Inicialmente não iria fazer over, mais gostaria de comprar uma placa que me oferecesse possibilidades futuraas para o mesmo.

RaposaFeroz, não sou muito "fã" de intel, mesmo sabendo que é superior (como o i7), porém custo beneficio não me parece interessante desda forma gostaria de investir em uma boa configuração AMD até uns 1.600,00; inclusve pagaria R$ 390,00 na Nvidia GeForce GTS 450, se as Radeon informadas, forem consideráveis (desempenho) em custo x benefício quando comparadas com a GTS 450, gostaria que vocês me ajudasse quanto a melhor escolha.

Lembrando, pretendo manter a fonte de 450w sevteen real.(se possível)

Muito Obrigado pelas respostas e aguardo auxilio para fechar negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você pode colocar na config que coloquei acima uma HD6850 para caber no orçamento, ou comprar a GTX460 por R$499 na mania virtual...

Já avisando que aconteceu o que eu esperava... essa placa não durou nem 5 dias no site, melhor pegar a 6850 no balão da informatica por R$ 560 amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leosoligo, este desktop está fechado por R$1.520,00 e possuo um TV Monitor Full HD 24" P2470HN.

Inicialmente não iria fazer over, mais gostaria de comprar uma placa que me oferecesse possibilidades futuraas para o mesmo.

RaposaFeroz, não sou muito "fã" de intel, mesmo sabendo que é superior (como o i7), porém custo beneficio não me parece interessante desda forma gostaria de investir em uma boa configuração AMD até uns 1.600,00; inclusve pagaria R$ 390,00 na Nvidia GeForce GTS 450, se as Radeon informadas, forem consideráveis (desempenho) em custo x benefício quando comparadas com a GTS 450, gostaria que vocês me ajudasse quanto a melhor escolha.

Lembrando, pretendo manter a fonte de 450w sevteen real.(se possível)

Muito Obrigado pelas respostas e aguardo auxilio para fechar negócio.

Bom, nesse caso, a config do nosso amigo programer ficou bem legal^^

entre uma GTS450 e radeons de custo parecido, tem a HD 5770 que tem bem dizer o mesmo custo e possui um rendimento melhor^^

Agora, já vou avisando que programas como AutoCad e compania, demandam bastante processamento e memória do computador... com esse orçamento e as opções que voce tem no mercado atual, voce não consegue montar um PC que atenda 100% essa finalidade...

A config do programer ali é boa pra jogos em geral... mas pra edições de imagem e processamentos de gráficos como acontece no AutoCad, o rendimento não vai ser o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!