Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funçao em c++ retornando um valor boleano


Flavia234

Posts recomendados

Faça uma função que receba um valor inteiro e verifica se o valor é positivo ou negativo. A função deve retornar um valor booleano.

por favor gostaria que verificassem meu algoritmo nao sei porque ele nao retorna o valor boleano.. tem algo que estou fazendo errado , agradeço desde ja!

:(

#include<conio.h>
#include<iostream>
using namespace std;
int test(int);
int main(){
int r,numero;
cout<<"\nInforme o numero :";
cin>>numero;
test( numero);
cout<<"\nO resultado :"<<r;
getch();
}
int test( int n){
int r;
if(n<0)
r = false;
else{
r = true;
}
return r;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente sua dica nao funcionou , pelomenus nao aqui pra mim :( mudei todas as funçoes com bool test(int n); mas o resultado é o mesmo, mas mesmo assim daria na mesma porque o retorno é sempre um inteiro e bool também seria inteiro, 0 ou 1 no caso.... valeu por tentar ajudar, estou na luta aqui rsrsr:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhhhhhhhhhh menino esperto hahah deu certo .. ja aprendi mais uma ... rodo bonito aqui nossa gostei .. brigadaaaa .... aqui sim vi vantagem rsrsrs feliz aqui haha ..... hurulll rsrs :lol: a variavel precisa estar recebendo o retorno no primeiro bloco da funçao é isso né.. brigada deu certinhu bjussss....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!