Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Flavia234

Funçao em c++ retornando um valor boleano

Recommended Posts

Faça uma função que receba um valor inteiro e verifica se o valor é positivo ou negativo. A função deve retornar um valor booleano.

por favor gostaria que verificassem meu algoritmo nao sei porque ele nao retorna o valor boleano.. tem algo que estou fazendo errado , agradeço desde ja!

:(

#include<conio.h>
#include<iostream>
using namespace std;
int test(int);
int main(){
int r,numero;
cout<<"\nInforme o numero :";
cin>>numero;
test( numero);
cout<<"\nO resultado :"<<r;
getch();
}
int test( int n){
int r;
if(n<0)
r = false;
else{
r = true;
}
return r;
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está declarando a função como uma função que retorna um inteiro "int test(int n)". Declare como "boolean test (int n)" que vai dar certo. ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente sua dica nao funcionou , pelomenus nao aqui pra mim :( mudei todas as funçoes com bool test(int n); mas o resultado é o mesmo, mas mesmo assim daria na mesma porque o retorno é sempre um inteiro e bool também seria inteiro, 0 ou 1 no caso.... valeu por tentar ajudar, estou na luta aqui rsrsr:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
:( Eu estou fazendo exatamente isso mas o retorno sempre é o numero 2 pra qualquer valor que eu digito se eu digitar numero negativo ou numero positivo o resultado é sempre 2 kkk .... to ficando louca aqui isso nao pode ser estão difícil assim rsrsr ajuda gente

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhhhhhhhh menino esperto hahah deu certo .. ja aprendi mais uma ... rodo bonito aqui nossa gostei .. brigadaaaa .... aqui sim vi vantagem rsrsrs feliz aqui haha ..... hurulll rsrs :lol: a variavel precisa estar recebendo o retorno no primeiro bloco da funçao é isso né.. brigada deu certinhu bjussss....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais