Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brclaudia

Modem bloqueado

Recommended Posts

alguem pode me ajudar?? :(

a minha dúvida é a seguinte, depois de muito tentar e muito teste, descobri q não consigo usar roteador por causa do modem do virtua (motorola sb5100), o roteador (tp-link) esta funcionando direitinho mas menos nesse modem, li em alguns sites q esse modem é bloqueado, sera q tem como eu desbloquear ele ou fazer alguma coisa pra funcionar o roteador. ja liguei na net e eles não fizeram nda e segundo eles não tem nda bloqueado e não queria trocar para outra internet porque aqui foi o q pegou melhor. so lembrando q eu não entendo nda disso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem jeito sim, de usar o tp-link com o modem Motorola da Net Virtua.

voce faz assim:

Deve ter um pc ou notebook na sua casa, que funciona bem, na internet, quando tá ligado só ele, direto no modem da virtua. A internet funciona bem nele, porque é o endereço MAC dele que tá registrado lá na Virtua.

Então, aquele cabo que vai do modem pro pc, você tira ele do modem, e liga ele no roteador, com tudo ligado, modem, pc, roteador.

Agora, se ninguém mexeu nas configurações do TP-Link, o IP dele é 192.168.1.1.

você vai no seu navegador (IExplorer, Mozila, Google Chrome, qualquer um) e digita o IP do roteador. Aquele ali que eu mencionei.

Vai aparecer um quadro, pedindo Nome de Usuario e Senha. voce digita "admin" pros dois. Sem as aspas.

Vai entrar na pagina de configuração do roteador. Ali do lado esquerdo, na quarta linha, tá escrito: Network. Clica ali, vai abrir um sub-menu, em que a terceira linha dele é o MAC Clone.

você clica no MAC clone, que na tela principal, do meio, vai aparecer duas linhas.

A primeira, diz: WAN MAC Adress: e tem um número em hexadecimal, composto por 12 digitos, e separados por hifen de dois em dois. Por exemplo, 00-1D-0F-D1-9D-E7.

Em baixo dessa linha, está escrito: Your PC MAC Adress: e tem um outro número, de 12 dígitos, também. Ali na frente desse MAC Adress, do seu PC, (your PC...) tem um botão escrito: Clone MAC Adress. Clique nele.

você vai notar que os dois MAC ficaram iguais. O do roteador, e o do PC. Clica em Save, logo ali em baixo, e tá pronto.

Agora, desligue tudo. Os pcs. O modem, e o roteador.

Ligue os cabos do modem no roteador, na porta WAN, e ligue um outro cabo de rede, do seu roteador, até o pc. Agora ligue tudo, primeiro o modem, depois o roteador, espere ele fazer a autenticação, com o MAC dele, e só depois disso ligue o seu pc, e depois um notebook, pra testar a conexão wireless. E nunca mais desligue esse modem nem esse roteador. Porque essa ordem de ligação é muito importante. O meu tá ligado há mais de 2 anos.

você já entendeu? Lá no servidor da Net Virtua, quando você pede uma conexão com o seu pc, eles veem lá que você é assinante, porque aquele MAC, daquele pc que eles instalaram a Net, tá pedindo uma conexão.

Então, agora, quando o seu roteador pedir uma conexão, lá na Net vai parecer que é o seu PC que tá pedindo. E eles vão permitir. Simples, né?

Compartilhar este post

Link para o post

oi

fiz exatamente o q você falou, deu sinal, mas ai fui tentar sem o pc apenas no note e em outro modem, porque ele é muito longe, tentei porque todo mundo me fala q da certo, então deu sinal excelente, mas nenhuma pagina abre, sera q tem como eu fazer isso sem o pc?

Compartilhar este post

Link para o post

nosso amigo ai de cima ja falo,

a NET grava o mac add do pc q o serviço foi adquirido, ou seja, so vai liberar a conexao para aquele mac add. então você so precisa clonar o mac do seu pc q esta liberado a net para o seu rout^^

Compartilhar este post

Link para o post

tentei de novo, não teve jeito, sinal excelente, mas nenhuma pagina abre, diz q não esta conectado, não sei se ajuda, mas as luzes do roteador não estão acendendo todas quando ligo o modem

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não é problema com o DNS?

Coloque o google DNS no seu roteador:

IP1:8.8.8.8

IP2:8.8.4.4

Assim pode ser que funcione...

Compartilhar este post

Link para o post

nada ainda, agora nem conecta mais. me falaram q a luz "wan" devia acender, sera q é por isso? e é so nesse modem q não funciona to desistindo ja :mad::(

Compartilhar este post

Link para o post

Não desista, Claudia.

Pra gente que faz isso sempre, é serviço de 10 minutos.

Na pior das hipóteses, pague um técnico pra ir na sua casa, e rotear a conexão da Net Virtua.

Mas, antes disso, dê uma pesquisada aqui no forum, nos membros de Sorocaba. Ai, o que você achar mais confiável, ou mais experiente, você manda uma M.P. e pede pra ele rotear pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar um outro tecnico, mas acho difícil, depois de 1 mes tentando e 3 tecnicos, acho difícil

mas agradeço a todos q tentaram me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

o modem ligado no pc direto funciona?

se n funcionar é com a NET, se funcionar tem q funcionar no rout também ai é so configuração.

as luzes q nao acendem no rout sao as portas q n estão sendo usadas certo? porta 2,3e4 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

sim direto no pc funciona normal, nesse modem quando eu ligo o roteador a luz wan não acende o resto acende normal. ja liguei pra net, mas eles falaram q não vão trocar :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

então é o rout q tem algum problema. Ja testou o rout em outro modem pra v se ao menos acende o WAN ?

tenta resetar o rout e ver se acende, se acender é so configuração se n o rout deve estar com problema~~

Compartilhar este post

Link para o post

é so nesse modem q não acende, em outros normal. pra dar certo agora so trocando a internet, o problema vai ser esse agora achar um pra trocar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais