Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem bloqueado


brclaudia

Posts recomendados

alguem pode me ajudar?? :(

a minha dúvida é a seguinte, depois de muito tentar e muito teste, descobri q não consigo usar roteador por causa do modem do virtua (motorola sb5100), o roteador (tp-link) esta funcionando direitinho mas menos nesse modem, li em alguns sites q esse modem é bloqueado, sera q tem como eu desbloquear ele ou fazer alguma coisa pra funcionar o roteador. ja liguei na net e eles não fizeram nda e segundo eles não tem nda bloqueado e não queria trocar para outra internet porque aqui foi o q pegou melhor. so lembrando q eu não entendo nda disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem jeito sim, de usar o tp-link com o modem Motorola da Net Virtua.

voce faz assim:

Deve ter um pc ou notebook na sua casa, que funciona bem, na internet, quando tá ligado só ele, direto no modem da virtua. A internet funciona bem nele, porque é o endereço MAC dele que tá registrado lá na Virtua.

Então, aquele cabo que vai do modem pro pc, você tira ele do modem, e liga ele no roteador, com tudo ligado, modem, pc, roteador.

Agora, se ninguém mexeu nas configurações do TP-Link, o IP dele é 192.168.1.1.

você vai no seu navegador (IExplorer, Mozila, Google Chrome, qualquer um) e digita o IP do roteador. Aquele ali que eu mencionei.

Vai aparecer um quadro, pedindo Nome de Usuario e Senha. voce digita "admin" pros dois. Sem as aspas.

Vai entrar na pagina de configuração do roteador. Ali do lado esquerdo, na quarta linha, tá escrito: Network. Clica ali, vai abrir um sub-menu, em que a terceira linha dele é o MAC Clone.

você clica no MAC clone, que na tela principal, do meio, vai aparecer duas linhas.

A primeira, diz: WAN MAC Adress: e tem um número em hexadecimal, composto por 12 digitos, e separados por hifen de dois em dois. Por exemplo, 00-1D-0F-D1-9D-E7.

Em baixo dessa linha, está escrito: Your PC MAC Adress: e tem um outro número, de 12 dígitos, também. Ali na frente desse MAC Adress, do seu PC, (your PC...) tem um botão escrito: Clone MAC Adress. Clique nele.

você vai notar que os dois MAC ficaram iguais. O do roteador, e o do PC. Clica em Save, logo ali em baixo, e tá pronto.

Agora, desligue tudo. Os pcs. O modem, e o roteador.

Ligue os cabos do modem no roteador, na porta WAN, e ligue um outro cabo de rede, do seu roteador, até o pc. Agora ligue tudo, primeiro o modem, depois o roteador, espere ele fazer a autenticação, com o MAC dele, e só depois disso ligue o seu pc, e depois um notebook, pra testar a conexão wireless. E nunca mais desligue esse modem nem esse roteador. Porque essa ordem de ligação é muito importante. O meu tá ligado há mais de 2 anos.

você já entendeu? Lá no servidor da Net Virtua, quando você pede uma conexão com o seu pc, eles veem lá que você é assinante, porque aquele MAC, daquele pc que eles instalaram a Net, tá pedindo uma conexão.

Então, agora, quando o seu roteador pedir uma conexão, lá na Net vai parecer que é o seu PC que tá pedindo. E eles vão permitir. Simples, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desista, Claudia.

Pra gente que faz isso sempre, é serviço de 10 minutos.

Na pior das hipóteses, pague um técnico pra ir na sua casa, e rotear a conexão da Net Virtua.

Mas, antes disso, dê uma pesquisada aqui no forum, nos membros de Sorocaba. Ai, o que você achar mais confiável, ou mais experiente, você manda uma M.P. e pede pra ele rotear pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!