Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho


Rodrigohma

Posts recomendados

Recentemente comprei um computador novo.

Comprei pela internet, e ele chegou hoje. quando o liguei ele funcionou normalmente, mas apos 5 min de uso ele desligou. e toda vez é isso, ele fica 5 min ligado e dps desliga.

Liguei todos os cabos corretamente, como mandava o manual.e a tensão esta correta.

Mas dois cabos era da nova tomada de 3 pinos, então eu troquei eles, pelo do computador antigo que também era de 3 pinos, mas estes eram compatíveis com o estabilizador.

ele ainda esta na garantia, mas estou perguntando aqui caso seja algo simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a tensão esta correta e como ele deve ter vindo lacrado ou seja você nao pode abrir para verificar internamente observi visual mente se os coolers estão girando isso pareci ser problema com o cooler do processador ou da fonte,o cooler q fica preso ao dissipador de calor do processador pode esta mal encaixado ou com defeito ou ate mesmo algum cabo mal encaixado sem abrir,não da pra resolver ou ter uma noção melhor doq pode ser,melhor coisa a se fazer é acionar a garantia.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler da fonte esta girando normalmente, um tecnico ira vim aqui em casa hoje, só para ver se nao tem algo errado, caso o problema for com a cpu irei acionar a garantia, pois se em 7 dias eu perceber um defeito e tiver que trocar, eles me dao outro ao invés de ir para a assistencia tecnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler da fonte esta girando normalmente, um tecnico ira vim aqui em casa hoje, só para ver se nao tem algo errado, caso o problema for com a cpu irei acionar a garantia, pois se em 7 dias eu perceber um defeito e tiver que trocar, eles me dao outro ao invés de ir para a assistencia tecnica.

pois bem então nao perdi tempo e acina logo a garantia,pois 7 dias passão rapidin^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a chave atras da fonte, se esta no valor da instalação de sua resindencia.

Quanto ao cooler, alem de girar ele deve estar no RPM certo, se estiver abaixo do normal o processador para. Isso ocorre para não haver problemas com o processador.

porém ... os problemas que eu já vi com esta descrição, era problema com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!