Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mpcruz

Tamanho de TV Ideal.

Recommended Posts

Estou montando um HT na minha sala, a distância para TV presa na parede e o sofá será de 2,8m e vou usar para: 50 % HD (PS3 / Filmes 720p), 30% SD (NET) 20% FULL HD (Blu-Ray)

Gostaria de saber o tamanho de TV ideal para uma boa imersão HD / FULL HD e não cansar a vista nas fontes SD.

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamanho de 50",abrindo mão um pouco do SD pode colocar uma de 65"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Tamanho de 50",abrindo mão um pouco do SD pode colocar uma de 65"

    Obrigado pela ajuda Macom !

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Se for Plasma até dá pra pegar uma > 55'' sem nem abrir mão do SD, agora pro LCD sim, vai ter que abrir um pouco a mão de baixa definição, e atentar para angulo de visão da TV, telas grandes de LCD com baixo angulo tendem a ficar com as bordas escurecidas ou desbotadas

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Para quartos pequenos, televisores abaixo de 30 polegadas costumam ser uma boa pedida. Já numa sala de estar mais ampla, onde a TV será vista pela família inteira, pode ser interessante investir em algo maior.

    Sentar perto demais da TV, além de criar o risco de fadiga visual, pode evidenciar defeitos da imagem. Por outro lado, ficar muito longe da tela prejudica a sensação de imersão.

    É possível chegar à distância ideal por meio de um cálculo simples. Basta pegar a medida do aparelho em centímetros e multiplicar por 2,5. Por exemplo: para uma tela de 42 polegadas (107 cm), a distância ideal da tela deve ser de 2,67 m.

    De acordo com o tamanho da tela, há valores de distância mínimos e máximos recomendados entre o telespectador e a TV (veja a tabela ).

    09330339.gif

    Um estudo da Universidade de Osaka publicado em 2007 concluiu que a fadiga visual costuma ocorrer quando o telespectador se encontra a uma distância da TV de três a quatro vezes a altura da tela.

    "Esses resultados indicam que a distância de visualização para dar menos fadiga visual e um maior sentimento de envolvimento está entre as duas distâncias [a máxima e a mínima recomendada]", concluem os pesquisadores no resumo do estudo, realizado em parceria com a Matsushita.

    Leia mais sobre a pesquisa, em inglês, em bit.ly/distfad.

    Certifique-se ainda, antes de comprar sua TV, de que há espaço suficiente no móvel onde ela será instalada.

    Observe as medidas completas do aparelho. É importante que haja alguns centímetros extras ao redor dela, para que o aparelho seja suficientemente ventilado.

    Estante

    Em alguns casos, é recomendável comprar um móvel novo para acomodar a sua nova televisão.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×