Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é O Melhor Ramo Da Informatica?


powwer2004

Qual é o melhor ramo da informática  

20 votos

  1. 1. Qual é o melhor ramo da informática



Posts recomendados

Olá!

Bem a área que me amarro em trabalhar é a de hardware, pois gosto de ver as trapalhadas daqueles users que fazem cursinhos de montagem e manutenção de micros. Não menosprezando ninguém mas, esses cursinhos de paraça hoje em dia não ensinam nada! É apenas encaixe daqui e dali. Não ensinam ao aluno coisas importantes tais como tensão, compatibilidade de peças, entre outras.

Quanto à área de programas, eu faço faculdade de Tecnologia em Informática e pelo menos até agora, tenho gostado de programar, apesar de ainda estar no segundo período.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Bem a área que me amarro em trabalhar é a de hardware, pois gosto de ver as trapalhadas daqueles users que fazem cursinhos de montagem e manutenção de micros. Não menosprezando ninguém mas, esses cursinhos de paraça hoje em dia não ensinam nada! É apenas encaixe daqui e dali. Não ensinam ao aluno coisas importantes tais como tensão, compatibilidade de peças, entre outras

hahaha... Totalmente de acordo, Dan...

também sou meio "Apaixonado" pela parte de hardware.. e acho que se tivesse que trabalhar em aguma área, seria esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

muito boa essa discusao e gostaria de dar minha opiniao!!! Sou graduado em Matematica e faco mestrado em Ciencia da Computacao, e apesar de estar muito ligado ao mundo academico tambem tento ficar de olho no mercado de informatica, pois nunca se sabe onde vamos estar no dia de amanha ne' mesmo?

Pelo que vejo, aqui no Brasil o que da' dinheiro e' a area de software, dai, destaco tres vertentes principais:

->Engenharia de Software(Desenvolvimento de sistemas, ...)

->Banco de dados

->Redes de computadores

para' mim, quem quer entrar no mercado de informatica hoje em dia tem que entrar numa dessas tres areas de software e acho que outras areas de alguma forma estão ligadas as essas que citei!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

também sou meio "Apaixonado" pela parte de hardware.. e acho que se tivesse que trabalhar em aguma área, seria esta.

concordo com o toninho...

apesar do topico se antigo estou à decidir qual ramo final escolher..

vou fazer faculdade ano que vem ou este semestre mesmo e gostaria de saber qual área eu me adaptaria melhor.. me dedico muito mesmo a informática e mesmo nao gostando muito de matemática, isto é um pequeno obstáculo para mim...

qual a área da faculdade melhor a seguir que lida mais com hardware e que de um retorno financeiro bom ??

atualmente sou técnico em informática, tenho 22 anos e ganho 1000 ~ 850 reais e gostaria que fazer faculdade desse um retorno financeiro melhor do que + 50% ou 75% do meu ganho atual...

espero que entendam minha dúvida.. abraços galera aguardo ajuda =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!