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HD externo - Deixei cair.


Bony sky 4

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Olá, pessoal!

Ontem, tive a infelicíssima sorte de deixá-lo (Hd - Externo). Ele é 2.5 e quando o conecto na USB, não é reconhecido.

A queda foi na altura, mais ou menos, de uma cama.

Não houve dano físico, porém, ratifico, o computador não está o reconhecendo.

Pessoal, vocês acham que eu perdi o HD, há recuperação (lógico, com os dados armazenados)?

Já agradecendo pelas contribuições.

Tenham um ótimo dia.

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  • mês depois...

Olá Bony Sky 4

tive problema semelhante, porém com dano físico num HD Seagate Barracuda 1.5 terabyte.

Sei que você ratificou que não houve o dano físico mas, de qualquer forma, penso que vale a pena postar por aqui de modo bem sucinto o que pude entender, num trabalho longo de busca por informações, a respeito de empresas de recuperação de HDs danificados e seus métodos de trabalho.

Não mencionarei nomes de empresas (basta procurar no Google), a não ser o da Seagate Recovery Service, já que está fora do Brasil e seus preços para recuperação são bastante assustadores (de U$ 700 a U$3.000,00 - fora o frete de entrega e devolução, claro...). O telefone deles é (sequência toda a partir do Brasil: 00 21 1 800 475 0143 (Santa Clara, California).

(I) Não abra, fisicamente, seu HD: não somente o risco de dano aumenta durante o procedimento (sujeira, desmagnetização, riscos e pequenos choques) mas o preço cobrado pelas empresas, no caso de receberem um HD já aberto, aumenta significativamente;

(II) Não procure testá-lo mais de uma vez depois da queda: basta testar uma vez e com os ouvidos bem atentos (em ambiente bem silencioso): se houver ruidinhos, pequenos que sejam, trepidantes ou "crocantes", desligue rápido seu HD, pois pode ocorrer dele estar riscando os discos internos.

(III) As empresas de recuperação de HDs danificados costumam ganhar seus proventos em escala, ou seja: eles querem boa quantidade de trabalhos rápidos. Não se preocupam em demorar na busca pela recuperação dos dados de seus clientes. Se vêem que vai demorar, dizem logo que não há recuperação, pois ganham mais dinheiro recebendo outros trabalhos menos demorados. Portanto, vale a pena perguntar pelos prazos de trabalho e possibilidade de atenção especial (isso custaria mais caro, claro, mas é bom negociar dependendo de sua possibilidade de pagamento)

(IV) As empresas podem não dispor nem de instalações e equipamentos adequados, nem de mão-de-obra qualificada (muitas empregam estagiários jovens e neófitos no trabalho, pois são mais baratos na folha de pagamentos). Vale a pena perguntar, portanto, por essas duas coisas. É bom perguntar quem é o técnico que trabalhará no seu caso.

Espero ter ajudado um pouco.

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