Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sugestao de hardware


Posts recomendados

Gente eu estou comprando um computador e hoje fui em uma loja fazer um orçamento. Eu quero algumas sugestões.

- placa-mãe sk 775 asus p5g4it-m lx2/br

- processador intel sk775 dual core e5700 3.00GHZ 2MB 800MHZ

- 2 memoria 1GB ddr3 1333 MHZ kingston

- placa de video pci express 1GB XFX HD 5550 radeon (part hd-555x-znf2)

- HD 500GB Sata Samsung HD502HJ

- Gravadora de dvd Samsung Sata sh-s223

- Fonte ATX 460W 24 Pinos Cooler Master Elite Power RS-460PSARJ3 (Real)

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Fabricioma!

Seja bem vindo ao forum!

Bom, de começo seria bom ter mais algumas informações como qual o uso do PC, a quantia disponível para o investimento, o preço dessas peças que você colocou e se a compra seria pela net ou loja física, etc. Isso é importante para poder ajudar de forma mais eficiente.

O conjunto é compatível, e fica ótimo para Home/Office, mas eu faria algumas modificações:

1 - Provavelmente, nessa faixa de preço, existe um conjunto AMD de processador e placa mãe com melhor custo benefício e melhor possibilidades de up no futuro. Fico te devendo a indicação.

2 - Usaria 2 memórias de 2GB pois o preço está ótimo e é hora de aproveitar.

3 - A placa de vídeo on dessa mobo é boa e suficiente para uso Home/Office. Se for para jogos, a VGA que você citou é muito fraquinha ou seja, seria melhor economizar seu dinheiro ou investir em uma VGA mais parruda.

4 - Eu trocaria a fonte, pois ela, se não me engano, não tem nem o conector correto para uma VGA "de verdade" e pelo preço, eu iria de Antec Neo 400W, OCZ400W ou Corsair 430W, todas por ~ 150 moedas, pouca coisa a mais que essa e infinitamente melhores na qualidade. Veja bem que para proteger seu investimento e economizar na conta de luz é obrigatório se ter uma fonte de qualidade no PC.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!