Ir ao conteúdo

O que são culturas em .NET?

camilawhite

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Estou começando meus estudos na plataforma .NET em C#, me deparei várias vezes com perguntas sobre culturas, mas não encontro definição para este termo. O que são especificamente? Quando eu crio uma cultura e a instalo em uma máquina, ela funciona somente em ambiente .NET?

Obrigada pela atenção. ^_^

Postado

Cultura é um conceito que informa dados a respeito do usuário sobre o qual sua aplicação irá servir. A lingua do usuário é um tipo de informação de cultura, assim como a formatação de data/hora.

Por exemplo: a cultura do usuário em português tem formatação de data/hora diferente da cultura inglesa.

Espero ter ajudado,

se tiver ainda dúvidas, estou a disposição.

Rodrigo Macedo.

Postado

Rodrigo, muito obrigada pela informação, pesquisei em vários sites mais não encontrei nada falando a definição, me ajudou muito. :)

Mas eu ainda tenho a seguinte dúvida, quando eu crio uma cultura em C#, por exemplo, e a instalo em uma máquina, ela funciona somente em ambiente .NET?

Obrigada pela atenção ^_^

Postado

Roda na aplicação Dot Net, posso estar falando besteira mais se não me engano quando você usa cultura na sua aplicação, todas as formatações estarão na cultura configurada independente da cultura configurada no sistema operacional, também tem classes para você manipular as configurações do sistema operacional.

Exemplo:

coloca isso dentro de um evento click de um botão qualquer

CultureInfo ci = new CultureInfo("en-US");

Decimal valor = 1500.50M;

MensagemBox.Show(valor.toString("c",ci));

e vai imprimir $1500,50 formatação em dollar

em seguida faz

ci = new CultureInfo("pt-BR");

MensagemBox.Show(valor.toString("c",ci));

e vai imprimir na tela uma segunda vez formatado em Real R$ 1500,50

Postado

Olá Camila.