Ir ao conteúdo

Notebook Asus Sandy Brigge

DuduSP

Posts recomendados

Postado

É um belo Notebook.

Deve conseguir jogar coisas atuais sim, porém não espere muito. Essa placa de vídeo dele é muito boa, comparando com o padrão de Notebook, mas ainda tem placas melhores para jogos como a GT 460 ou 485. Mas pro meu gosto (e bolso) essa aí já tá ótimo.

De resto, deve ser muito rápido para qualquer outra aplicação como essas que tu citou.

Eu juntaria uma grana a mais e pegava esse aí... se ele tivesse uma resolução de tela melhor. 1366x768 é brincadeira.

Postado
É um belo Notebook.

Deve conseguir jogar coisas atuais sim, porém não espere muito. Essa placa de vídeo dele é muito boa, comparando com o padrão de Notebook, mas ainda tem placas melhores para jogos como a GT 460 ou 485. Mas pro meu gosto (e bolso) essa aí já tá ótimo.

De resto, deve ser muito rápido para qualquer outra aplicação como essas que tu citou.

Eu juntaria uma grana a mais e pegava esse aí... se ele tivesse uma resolução de tela melhor. 1366x768 é brincadeira.

Fala Ursoouindio beleza?

Obrigado pela resposta! Mas, não entendi o final da sua resposta...você fala de juntar mais uma grana e comprar um outro notebook é isso? Qual seria? Eu não queria gastar mais que R$4.500,00 num notebook, e queria que ele durasse uns 2 anos pelo menos...

Abraços!

Postado

xtr32 beleza?

Ah tá entendi. Esse notebook que eu falei é um bom notebook, o que você acha? Eu estava lendo agora, e vi a questão que os chips Sandy Bridge apresentaram problema e a Intel vai fazer um recall deles....você sabe se é o caso deste notebook?

Abraços e obrigado pela resposta!

Postado

ursoouindio,

Mais um detalhe: vi que você falou sobre a resolução de 1366x768. Essa resolução é ruim? Essa resolução não é por conta do tamanho do notebook, que é de 15,6 polegadas?

Abraços

Postado
xtr32 beleza?

Ah tá entendi. Esse notebook que eu falei é um bom notebook, o que você acha? Eu estava lendo agora, e vi a questão que os chips Sandy Bridge apresentaram problema e a Intel vai fazer um recall deles....você sabe se é o caso deste notebook?

Abraços e obrigado pela resposta!

Amigão, todos fabricantes recolheram todos os equipamentos no começo de fevereiro para esse recall...rs....Todos os fabricantes estão relançando agora os modelos com o Sandy Bridge e sem o problema, esse recall é passado.

Postado

Opa DuduSP, então ele é um excelente notebook quanto a configuração, porém nunca tive um Asus, quanto a questão de durabildade, acho que uma pesquisada é sempre bom, achar um review, garantia, empresa, etc. Ou até procurar por um dono de asus.

Caso esteja na dúvida, nessa faixa de preço também tem os barebones.

Caso não esteja desconsidere o comentario abaixo, e eu tenho certeza que esse notebook vai durar 2 anos fácil.

Tem os avell's que possuem processador melhor, tela FullHD, etc, e o pessoal ta montando uma lista para ver se consegue desconto.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos.asp?tipocat=0&codigo_categoria=1&nome_categoria=Notebooks&codigo_sub=1&nome_sub=Avell

Também tem os sagers da própia microway

http://www.microway.com.br/sager/modules/mastop_publish/

E também tem os da powernote

www.powernote.com.br

Quanto ao recall, creio que a essa altura do campeonato, acho que já devem está sendo distribuidos os chipset's revisados, porém sempre é bom perguntar para não haver problemas futuramente(se houver), + tenho quase certeza que são revisados.

Postado
ursoouindio,

Mais um detalhe: vi que você falou sobre a resolução de 1366x768. Essa resolução é ruim? Essa resolução não é por conta do tamanho do notebook, que é de 15,6 polegadas?

Abraços

Para jogos essa resolução 1366 x 768 é perfeita, e também fullHD em tela de 15,6' as letras ficam pequenas demais, pra quem usa óculos...hummmmmmmm......

Postado
Opa DuduSP, então ele é um excelente notebook quanto a configuração, porém nunca tive um Asus, quanto a questão de durabildade, acho que uma pesquisada é sempre bom, achar um review, garantia, empresa, etc. Ou até procurar por um dono de asus.

Caso esteja na dúvida, nessa faixa de preço também tem os barebones.

Caso não esteja desconsidere o comentario abaixo, e eu tenho certeza que esse notebook vai durar 2 anos fácil.

Tem os avell's que possuem processador melhor, tela FullHD, etc, e o pessoal ta montando uma lista para ver se consegue desconto.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos.asp?tipocat=0&codigo_categoria=1&nome_categoria=Notebooks&codigo_sub=1&nome_sub=Avell

Também tem os sagers da própia microway

http://www.microway.com.br/sager/modules/mastop_publish/

E também tem os da powernote

www.powernote.com.br

Quanto ao recall, creio que a essa altura do campeonato, acho que já devem está sendo distribuidos os chipset's revisados, porém sempre é bom perguntar para não haver problemas futuramente(se houver), + tenho quase certeza que são revisados.

Puts!!! comparar um Asus de aluminio, acabamento impecável, com esses barebones da Microway , powernote e Avellll.....para mim é muito pra cabeça!!! Comparar plástico inteiro com alumino escovado....rs.....sem comparação!!!! Nada contra esses barebones, até to quase comprando um Power que está saindo 1.990 reais com a HD4650, mas sei a diferença de aluminio e plástico.

Postado
Para jogos essa resolução 1366 x 768 é perfeita, e também fullHD em tela de 15,6' as letras ficam pequenas demais, pra quem usa óculos...hummmmmmmm......

eu uso oculos e to lendo tranquilo, se não consegue ler, só da um zoom que fica perfeito.

Puts!!! comparar um Asus de aluminio, acabamento impecável, com esses barebones da Microway , powernote e Avellll.....para mim é muito pra cabeça!!! Comparar plástico inteiro com alumino escovado....rs.....sem comparação!!!!

Sendo aço, plastico, madeira, latão, etc, eu penso que para mim o material é irrelevante, tem que ter desempenho

Agora piada é pagar caro em um notebook que acende um ledzim ali, tem um frufuzim aqui, material bonitim, um pisca pisca, tem um show de luzes, e no final das contas, vem com uma IntelHD, um core i3, gravador de dvd simples e HD de 5400 RPM, e custando o mesmo preço de um barebone com i7, 540M, HD 7200 rpm, FullHD, garantia 3 anos.

Infelizmente notebook de marca pelo mesmo preço e desempenho de barebone, só nos EUA, PY ou um bom RB

São bonitos? Sim, muito bonitos, se eu tivesse dinheiro com certeza compraria um envy 17, alienware um asus desses, ou até um VAIO, só tenho uma certeza: Nem olharia esses "barebones", agora como não tenho, infelizmente tenho que me contentar com isso.

Abraço, e lembrando que é a minha opnião.

@TOPIC

Esse Asus está em um excelente custo beneficio, só que ta assim (Preço válido até 18/03/2011), então pode ter aumento por ai.

Postado
eu uso oculos e to lendo tranquilo, se não consegue ler, só da um zoom que fica perfeito.

Sendo aço, plastico, madeira, latão, etc, eu penso que para mim o material é irrelevante, tem que ter desempenho

Agora piada é pagar caro em um notebook que acende um ledzim ali, tem um frufuzim aqui, material bonitim, um pisca pisca, tem um show de luzes, e no final das contas, vem com uma IntelHD, um core i3, gravador de dvd simples e HD de 5400 RPM, e custando o mesmo preço de um barebone com i7, 540M, HD 7200 rpm, FullHD, garantia 3 anos.

Infelizmente notebook de marca pelo mesmo preço e desempenho de barebone, só nos EUA, PY ou um bom RB

São bonitos? Sim, muito bonitos, se eu tivesse dinheiro com certeza compraria um envy 17, alienware um asus desses, ou até um VAIO, só tenho uma certeza: Nem olharia esses "barebones", agora como não tenho, infelizmente tenho que me contentar com isso.

Abraço, e lembrando que é a minha opnião.

@TOPIC

Esse Asus está em um excelente custo beneficio, só que ta assim (Preço válido até 18/03/2011), então pode ter aumento por ai.

Concordo plenamente em tudo que você disse. Tem muitos notes simples de marca, no mesmo valor dos barebones com configuração superior. Só acho que os barebones tinham que custar um pouco menos, pois a diferença dos notes de marca como Asus, alienware, HP, sempre com configuração bem próxima , eu diria que até iguais aos barebones, já estão com os preços muito próximos aos barebones.

Se eu tivesse dinheiro, sem dúvida nenhuma também nem olharia para os barebones....concordo em tudo que você disse.

Postado

Tucson2.7, xtr32,

Valeu pelas respostas! Bem, sendo assim, eu vou pesquisar direitinho. O note que você sugeriu xtr32 é um excelente notebook! Eu vou ver direitinho, até porque eu gostei desse que eu postei pela questão do preço também, que achei muito bom. É questão de ver mesmo.

Obrigado pelas respostas! Abraços para vocês!

Postado
Fala Ursoouindio beleza?

Obrigado pela resposta! Mas, não entendi o final da sua resposta...você fala de juntar mais uma grana e comprar um outro notebook é isso? Qual seria? Eu não queria gastar mais que R$4.500,00 num notebook, e queria que ele durasse uns 2 anos pelo menos...

Abraços!

Desculpa, cara. Me expressei mal.

Tb estou atrás de um notebook. Asus é uma marca que eu tenho boa impressão e que eu gostaria de ter. Só que não quero um com uma resolução dessas, nem que ele tenha carcaça de ouro. Tá, aí talvez sim hehehe

Mas o que quis expressar é que eu acho meio desproporcional um notebook com uma configuração porrada dessa, carcaça de Alumínio, e uma resolução medíocre. Claro, talvez maioria das pessoas não se importe e se acostume com os ícones e barra de tarefas grandalhões, mas eu não gosto.

Atualmente eu tenho um 15,1" com resolução 1440x900. Nesse eu já acho ruim de trabalhar, imagina numa resolução ainda menor.

E isso que meu notebook tem 3 anos e era da linha mais simples da Dell na época. Ou seja, esse padrão novo é mesmo um retrocesso.

Pra jogo a resolução menor até é boa, se consegue mais FPS, agora, pra usar no dia a dia pra mim é muito ruim. Se tu quiser ver vídeos em alta resolução (Full HD) e programas pesados (que geralmente tb ocupam bastante parte da tela) tu vai sentir falta de resolução.

Eu vou acabar comprando um barebone principalmente por que aqui no Brasil não se acha notebook de marca com uma boa resolução. Quer dizer, tem uns Asus por talvez R$ 6000,00 e uns LG que não me passam muita confiança, mas depois que vi que os barebones têm garantias bem melhores (principalmente se for comparar com o suporte a assistência das maiores, HP e Dell) eu me tranquilizei em relação a eles.

Aliás, esse Asus que o xtr32 indicou é um sonho de consumo. Mas é dinheiro demais pra mim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...