Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comp Phenom Ii X6 1090t / Asus


belfor555

Posts recomendados

Estou prestes a comprar uma cpu,acontece que tenho lido falarem nao bem da placa-mãe,portanto gostaria que me falassem se farei mal negocio pois a grana esta curta agrade~co se puderem me ajudar pois nao gostaria de ficar com pc novo desatualizado o valor esta em 1,200,00

Processador PHENOM 2 X6 1090t (3.2Ghz X 6 - CACHE 9MB)

Placa Mãe ASUS M4N68T-M LE

(Chipset Video GeForce 7025 Integrada 256MB / Memória: DDR3 1066/1333/1600 O.C)

Vídeo GEFORCE 7025 256MB / Rede / Som (on board)

( Chipset GF 7025 256Mb GDDR2 Onboard - Nvidia Nforce 630A)

4 GB de Memória DDR3 1333hz PC 10600

( 2 Módulos de 2GB DDR3 1333 Mhz Pc 10600)

-HD(Disco Rígido) de 500GB SATA

Gravador de DVD 22X SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe Asus M4N68T-M LE é muito básica, utiliza um chip antigo, sem suporte ao HT 3.0 e pci express 2.0. Na verdade essa placa mãe é AM3 capada. Uma placa que eu acho que a Asus fabricou com sobras de componentes, isso queima o filme. Fuja dela. Colocar um Phenom II X6 nessa placa mãe é desperdício. Tem placa mãe muito melhor na mesma faixa ou coisa de no maximo 50,00 a mais. Quanto pode gastar numa placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe Asus M4N68T-M LE é muito básica, utiliza um chip antigo, sem suporte ao HT 3.0 e pci express 2.0. Na verdade essa placa mãe é AM3 capada. Uma placa que eu acho que a Asus fabricou com sobras de componentes, isso queima o filme. Fuja dela. Colocar um Phenom II X6 nessa placa mãe é desperdício. Tem placa mãe muito melhor na mesma faixa ou coisa de no maximo 50,00 a mais. Quanto pode gastar numa placa mãe?

pois foi o que li sobre ela,bom eu quero mesmo ter uma que seja mais atual mais que nao fuja muito do orcamento meu,qual mais atualizada e que nao seja cara vocês podem me orientar,pois nao entendo bem de placa-mãe,se puder me dar umas dicas fico grato,mais que nao seja taummmmmmmmmmm cara pouca coisa + posso gastar em uma que seja melhor.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois foi o que li sobre ela,bom eu quero mesmo ter uma que seja mais atual mais que nao fuja muito do orcamento meu,qual mais atualizada e que nao seja cara vocês podem me orientar,pois nao entendo bem de placa-mãe,se puder me dar umas dicas fico grato,mais que nao seja taummmmmmmmmmm cara pouca coisa + posso gastar em uma que seja melhor.:D
Uma que eu recomendo , pois está com preço baixo e é AM3 de verdade, com inumeros recursos é a ASRock M3A770DE:http://www.compulink.com.br/ecommerce_site/produto_4170_6497_PLACA-MAE-AMD-AM3-S-V-R-DDR3-M3A770DE-ASROCK O detalhe é que ela é offboard, obrigando você a comprar uma vga off. Mesmo que que tenha que gastar uns 200,00 numa vga off, saindo um pouco fora do seu orçamento, você vai ficar com um micro muito bom para jogos. Se naõ quiser uma placa mãe com video off sem precisar comprar uma vga à parte, tem essa aqui, muito boa com video onboard muito bom, que dá para o gasto, até você poder comprar uma vga off no futuro: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:219 Até tem placas mãe AM3 mais baratas, que essa MSI, mas eu não indico, pois a diferença de preço não é tão compensadora, a não ser que você encontre no ML , onde eu geralmente não faço cotação. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma que eu recomendo , pois está com preço baixo e é AM3 de verdade, com inumeros recursos é a ASRock M3A770DE:http://www.compulink.com.br/ecommerce_site/produto_4170_6497_PLACA-MAE-AMD-AM3-S-V-R-DDR3-M3A770DE-ASROCK O detalhe é que ela é offboard, obrigando você a comprar uma vga off. Mesmo que que tenha que gastar uns 200,00 numa vga off, saindo um pouco fora do seu orçamento, você vai ficar com um micro muito bom para jogos. Se naõ quiser uma placa mãe com video off sem precisar comprar uma vga à parte, tem essa aqui, muito boa com video onboard muito bom, que dá para o gasto, até você poder comprar uma vga off no futuro: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:219 Até tem placas mãe AM3 mais baratas, que essa MSI, mas eu não indico, pois a diferença de preço não é tão compensadora, a não ser que você encontre no ML , onde eu geralmente não faço cotação. Abraços

certo amigo,a sua dica me foi muito util,so mais uma duvida,essa que você me indica,ela melhor ou inferior a uma que a mulher da loja me indicou que e a Placa Mãe ASUS M4A88T-V EVO ,sendo mais cara ela me disse ser muito boa,estou vendo com ela que trabalha em uma loja do rio de janeiro,o que tu me recomenda das duas a que você me indica ou a dela sendo que dela mais cara,mais se pra ter algo melhor,compenssa gastar pouco mais,fico no aguardo,fiz a cotacao no boadica,e na cotacao encontrei msn e add uma vendedora de uma loja e a configuração dela foi a seguinte com valor,aguardo sua ajuda mais uma vez.

Placa Mãe ASUS M4A88T-V EVO

Processador PHENOM 2 X6 1090t (3.2Ghz X 6 - CACHE 9MB)

4 GB ddr3 1600Mhz

HD(Disco Rígido) de 1000GB tera SATA2 Samsung

Gravador de DVD 22X SATA 2

gabinete

r$ 1279,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o modelo da Asus, apesar que você tem que ver a diferença de preço para o modelo M4A88TD-V Evo , que é um pouco melhor com suporte a sata III e USB 3.0. O "D" a mais faz muita diferença, entre as duas. Achei o orçamento que ela te passou um pouco caro, você pagará menos comprando os itens em separado. Alem do mais você pode baratear mais , comprando o 1055T, que com um over básico (clock Turbo) fica no mesmo clock nativo do 1090T, e tem mais de 100,00 de diferença entre os dois e sobra para você comprar a TD. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo o modelo da Asus, apesar que você tem que ver a diferença de preço para o modelo M4A88TD-V Evo , que é um pouco melhor. Achei o orçamento que ela te passou um pouco caro, você pagará menos comprando os itens em separado. Abraços

ok amigo,eu verei isso,eu fico grato a você pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que vai usar essa máquina? Jogos? Se sim eu não gastaria dinheiro com esse 1090T, iria de X4 mesmo, um 955 da última fornada tem um consumo de 95W e poderio de overclock pra chegar em 4.0, não vejo necessidade de um X6 em jogos, já testei, o CDH já testou e não muda nada, só vai gastar dinheiro a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que vai usar essa máquina? Jogos? Se sim eu não gastaria dinheiro com esse 1090T, iria de X4 mesmo, um 955 da última fornada tem um consumo de 95W e poderio de overclock pra chegar em 4.0, não vejo necessidade de um X6 em jogos, já testei, o CDH já testou e não muda nada, só vai gastar dinheiro a toa.

Sambaquy, você tem razão , quanto ao ao fato do X6 , hoje não ter o desempenho maior que o X4 nos jogos, através dos teste, mas tem X6 mais barato ou no mesmo preço que alguns X4, nesse caso, compensa comprar o X6 , concorda? Na minha opinião, não acho que comprar um X6 hoje, seja gastar dinheiro a toa. Faça uma comparação a grosso modo com carros: Se eu tenho um carro 2.5 no mesmo preço ou até mais barato, que um 1.8. Ambos tem excelentes desempenhos e mesmo que eu não vá sair por aí por espirito de emulação acelerando o 2.5, ganhando todas as corridas dos carrso 1.8 ou não, depende, é melhor ter ele do que o 1.8 ao mesmo preço. Mesmo que no computo final, ele de mais gasto com combustivel. Afinal,na minha opinião é melhor ter 2 núcleos a mais e não precisar, do quer ter 4 e precisar de mais 2 no futuro ou em algum aplicativo pesado e não ter. Pense a respeito. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que vai usar essa máquina? Jogos? Se sim eu não gastaria dinheiro com esse 1090T, iria de X4 mesmo, um 955 da última fornada tem um consumo de 95W e poderio de overclock pra chegar em 4.0, não vejo necessidade de um X6 em jogos, já testei, o CDH já testou e não muda nada, só vai gastar dinheiro a toa.

veja,nao seria pra jogos nao,eu uso photoshop e outros programas de edicao de video e meu pc que amdathon 64x2 dual core proc 4,000+ 2,11Ghz 12 ddr 2 fica lentao,então eu queria uma maquina pra ficar bom tempo com ela entende,mais jogar nao gosto,dai imaginei comprar um pc que nao ficase defazado em pouco tempo,que tu achas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se tu vai usar pra trabalhar, ou espera lançar os Buldozer no mês de Junho-julho ou compre um I7 Sand Bridge de uma vez, não é época para gastar dinheiro em uma plataforma para um X6 antigo, que logo sofrerá uma queda de preços grande.

Eu faria isso, mas te digo outra, não tem comparação o desempenho de um Athlon 64, seja qual for com um Phenom 965 ou 955 em @3.8 por exemplo, são dois mundos, agora comparar um Phenom 965 X4 @3.8 com um Phenom 1090T @3.2 X6 garanto que você nem vai perceber a diferença, serão apenas alguns segundos irrelevantes.

Essa comparação de processador com automóvel não tem lógica alguma, tem motor europeu original 1.4 turbo com injeção direta que deixa um 2.8 comendo poeira, o que vale na computação é o custo X benefício, e hoje não é hora de comprar, mas se dinheiro não é problema vai de plataforma antiga mesmo, vai atender a necessidade, só que depois vai bater um arrependimento, rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa comparação de processador com automóvel não tem lógica alguma, tem motor europeu original 1.4 turbo com injeção direta que deixa um 2.8 comendo poeira, o que vale na computação é o custo X benefício, e hoje não é hora de comprar, mas se dinheiro não é problema vai de plataforma antiga mesmo, vai atender a necessidade, só que depois vai bater um arrependimento, rsss.

Por favor, leia os meu post com atenção. A comparação que eu fiz foi a grosso modo, veja no post para explanar o meu ponto de vista. Na verdade eu quis dizer que em alguns casos um motor 2.5 que alguns tem 6 cilindros, contra 4 de um 1.8, isso é relativo em alguns casos, mas a grosso modo, um 6 cilindros é mais carro que um 4 cilindros, mesmo que não vá usar a potencia total dele, e pelo mesmo preço, não compensa um 6 cilindros, mesmo que ele gaste mais combustível? Agora por favor , me de o modelo desse carro aí europeu 1.4 turbo que faz 2.8 comer poeira, quero ver a potencia dele, porque agora fiquei curioso. Apesar que carro tunado ou envenado ou com turbo de fábrica não foi usado na minha comparação, utilizei dados de veiculos normais com suas potencia declaradas, a sua comparação, portanto é que não é lógica. Alem do mais , se é custo benefico que você está falando e eu tenho Phenom x6 ao mesmo preço de Phenom x4, qual é o melhor custo benefico então? Naturalmente que é o Phenom X6, foi isso que eu disse no meu post, leia lá com atenção. Talvez você não tenha lido a parte que eu falo disso e tenha ficado preso apenas à parte dos carros. Abraços

Custo Beneficio

Phenom X4 970 509,00; https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:108

Phenom X6 1090T 509,00:https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:93

Os dois no mesmo preço, qual você compraria, hoje ?

Para mim, o Phenom X6 e mais custo beneficio que o X4, o que você acha? mesmo que nos testes, para jogos o 970 seja superior ou empatem. Não é melhor um X6 do que um X4? e para os aplicativos futuros, como fica? aplicativos mais pesados, que exigem mais processamento? Talvez hoje, alguem compre um micro para jogos, mas amanhã, vai querer usar para edição ou algum outro programa, que exija muito e ele necessitará mais poder de processamento. Agora, sugerir , que o autor do tópico, espere o "Bulldozer" aí sim, fica a critério dele e é uma opção para se pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compraria o 955 por R$ 318,00 https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=20592, quase R$ 200 a menos, mas como eu falei depende do uso, com certeza a tua comparação tem sentido, nunca compraria esse X4 970 pelo mesmo preço do 1090T.

Mas como o dono do tópico está falando que o athlon 64 dele é muito lento, se ele pegar um X4 já estará no paraíso, a diferença do X4 para o X6 eu acho que não vale R$ 200, ainda mais que ele está tentando economizar e pegar uma placa mãe melhor.

De repente é melhor indicar um i5 ou i7 de uma vez.

Sobre os carros eu exagerei um pouco, quis dizer deixar na poeira em relação a economia, leveza e etc, mas a tecnologia é mais ou menos essa http://www.examiner.com/automotive-technology-in-detroit/where-is-the-direct-fuel-injection-for-the-chevy-cruze-engine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compraria o 955 por R$ 318,00 https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=20592, quase R$ 200 a menos, mas como eu falei depende do uso, com certeza a tua comparação tem sentido, nunca compraria esse X4 970 pelo mesmo preço do 1090T.

Mas como o dono do tópico está falando que o Athlon 64 dele é muito lento, se ele pegar um X4 já estará no paraíso, a diferença do X4 para o X6 eu acho que não vale R$ 200, ainda mais que ele está tentando economizar e pegar uma placa mãe melhor.

De repente é melhor indicar um i5 ou i7 de uma vez.

Sobre os carros eu exagerei um pouco, quis dizer deixar na poeira em relação a economia, leveza e etc, mas a tecnologia é mais ou menos essa http://www.examiner.com/automotive-technology-in-detroit/where-is-the-direct-fuel-injection-for-the-chevy-cruze-engine

Valeu!!! tá entendido. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!!! tá entendido. Abraços

Bom veja bem,eu converto videos com convertxtoodvd,geralmente ligo dois de uma vez ou até 3 convertendo ao mesmo tempo,eu uso photoshop cs5,não que eu trabalhe direto com edições,meu pc fica ligado meses direto,este meu já tem uns 2 a 3 anos bem trabalhado,e por isso eu resolvi comprar novo pc e ver se passo meu a frente,sobre a placa-mãe eu fico na dúvida pelo seguinte,pelo pouco que entendo a placa-mãe que pega ddr2 e aceita a 3 leigo como sou eu imagino que ela nao seja tão nova,e vejo m+2 e aceita 3 algo assim,ai fico imaginando se ela nao é tão recente e queria uma mais nova ou seja mais atual que eu ficasse mais uns 2 a 3 anos com bom pc,nao que queira ter pc top sempre pois é como cel,cada dia lançam algo melhor,e meu pc nao é mais como era,mesmo quando formato,nao sei se memoria com tempo de uso perde pouco a força e tal,dinheiro sobrando nao tenho,e sobre esse que nem sei o que é o

Buldozer vai ser caro no lançamento como x4 e x6,então acho que eu tendo um processador x4 ou podendo pegar um x6,nao terei um pc ultrapassado,eu pretendo por xp mesmo,sei que comprando 4 de ddr3 ou 8 xp nao reconhecera,mais pelo menos se for por sevem nao terei problemas futuro,agora sobre placa-mãe,nao sei se a ASRock M3A770DE se ela é como vi umas,m+2 e aceita ddr3,bom é isso que quero do pc que pretendo comprar,e nao encontrei ele com menos de 1.200.00,então eu ainda tenho duvidas sobre placa-mãe,e sobre processador,ou x4 ou ate x6,acho que expliquei melhor agora a ultilidade do pc,nao jogo com ele,mais tambem nao queria uma maquina ultrapassada,que nao seja top,mais que seja atual e ficaria com pc potente por um tempinho,agradeço se puderem tirar as minhas dúvidas que estou.-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sobre placa-mãe,nao sei se a ASRock M3A770DE se ela é como vi umas,m+2 e aceita ddr3,bom é isso que quero do pc que pretendo comprar,-_-
A ASRock M3A770DE é AM3 de verdade, só que não tem video onboard. Ela não aceita os processadores soquete 940 AM2+, somente os AM3, pois seu soquete é 938. Ela é portanto AM3 nativa. Algumas placas AM2+ por terem o soquete 940, aceitam tanto os 940, quanto os AM3 938. Como o controlador de memoria está no processador no caso da AMD e os AM3 tem tanto controlador DDR2, quanto controlador DDR3 e serem soquete 938 eles são aceitos nas AM2+, mesmo a placa AM2+ tendo 2 encaixes a mais. O contrário não acontece. Se estiver com muita pressa, a ponto de não poder esperar os Bulldozer, acho essa ASRock com uma placa de video off, uma excelente escolha. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ASRock M3A770DE é AM3 de verdade, só que não tem video onboard. Ela não aceita os processadores soquete 940 AM2+, somente os AM3, pois seu soquete é 938. Ela é portanto AM3 nativa. Algumas placas AM2+ por terem o soquete 940, aceitam tanto os 940, quanto os AM3 938. Como o controlador de memoria está no processador no caso da AMD e os AM3 tem tanto controlador DDR2, quanto controlador DDR3 e serem soquete 938 eles são aceitos nas AM2+, mesmo a placa AM2+ tendo 2 encaixes a mais. O contrário não acontece. Se estiver com muita pressa, a ponto de não poder esperar os Bulldozer, acho essa ASRock com uma placa de video off, uma excelente escolha. Abraços

The Janker eu fico agradecido a você,me tirou as dúvidas fico-lhe grato.:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!