Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa tarde galera!!!

Sou novo no forum e nem sei como começar direito, dei umas lidas nas regras e agora vim tirar minhas dúvidas.

Bom eu comprei uma gtx 550 ti, não conheço muito de hardware, cheguei a fazer um curso mais já faz 5 anos e nem mexi mais com isso. Bom voltando ao assunto , comprei a placa de vídeo citada acima ainda não chegou mais to muito ansioso e também com receio, por que o modelo que comprei é da Gigabyte, quero saber o que vocês acham dela sobre a questão de jogos e tal, se ela e uma placa legal pra isso, vou passa o link dela e vocês podem ver o modelo.

Descrição e Especificações:

Chipset GeForce GTX 550 Ti

Part number: GV-N550WF2-1GI

sim otima placa as gigabyte estão vindo com otimo cooler e tem otimo desempenho e poder de OC

Sim, o game esta atualizado, e eu ja reinstalei ele 2 vezes para verificar se o problema era no game.

roda o furmark em 720p e 1080p se o problema ocorrer ai podemos suspeitar da placa video, faça os testes e nos informe

Postado

Oi pessoal,

Tô com um problema muito estranho aqui na minha placa, se trata de uma 550ti da zotac,além das temperaturas elevadas beirando os 100º em full load, toda vez q abro o navegador ela salta para os 70º e logo em seguida volta a temperatura normal dela que é 43º~50º.

Bom, queria saber se alguém suspeita de algo

Ps:Já limpei ela e está tudo funcionando normal, já tentei até um underclock

Postado
Oi pessoal,

Tô com um problema muito estranho aqui na minha placa, se trata de uma 550ti da zotac,além das temperaturas elevadas beirando os 100º em full load, toda vez q abro o navegador ela salta para os 70º e logo em seguida volta a temperatura normal dela que é 43º~50º.

Bom, queria saber se alguém suspeita de algo

Ps:Já limpei ela e está tudo funcionando normal, já tentei até um underclock

pode ser ventilação do gabinete..muito pequeno e abafado d+... qual fonte você ta usando amigo?

Postado
pode ser ventilação do gabinete..muito pequeno e abafado d+... qual fonte você ta usando amigo?

Tô usando uma ocz de 500w, acredito que não seja o gabinete, troquei ontem haf 912 plus, e os cabos estão bem organizados

Postado
rapaz acima de 90 graus ta muito altas a temp... estranho isso...

poe o cooler da vga em 90% ou mais pelo afterburner e v qto q chega a temp

Já tentei de tudo nessa placa inclusive isso, vou tentar atualizar o driver

Postado
acho q é a vga mesmo... algum problema no contato do cooler(dissipação) com a die da gpu...

**** =(

Acho q minha ultima saída vai ser levar na autorizada pra dar uma conferida

http://imageshack.us/photo/my-images/825/semttulofec.jpg/

Alguém consegue me explicar isso ?

A temperatura sobe, depois de um tempo volta a descer, não é ventilação ou coisa similar, acabei de conferir

Postado
roda o furmark em 720p e 1080p se o problema ocorrer ai podemos suspeitar da placa video, faça os testes e nos informe

cara eu rodei o furmarck em 1080p e em 720p e o problema não apareceu...

Postado

Olá gente,estou precisando da ajuda de vocês para ter certeza do que está acontecendo.

Desde quando comprei minha placa de vídeo,tive alguns problemas,era fonte fraca,depois a placa travando por falta de potencia,mais enfim eu achei que tinha conseguido resolver após comprar uma CX500,da Corsair,que aguenta minha configuração normalmente.

Eu jogo Battlefield 3,e sempre joguei no Low,mais no Low mesmo,tudo no minimo e desligado,e a placa sempre se comportou muito bem,nunca deixando cair para menos de 60 FPS.

porém,de uns dias pra cá,notei que tem algo dentro do meu gabinete que "engasga",mas isso só acontece quando estou jogando,quando estou realizando algo que exige muito da Placa de video.

Eu já me certifiquei que não tem nenhum cabo solto,ou encostando na placa.

Mesmo eu usando o programa Game Booster o jogo perde FPS drasticamente,cai para 20 ou 30 toda hora.

Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Segunda-feira eu vou na loja onde comprei,e ver o que pode ser,caso precise eu entrego para eles "examinarem",ja que a placa está na garantia!

Configuração:

M5A78L-M LX/BR

FX4100

4 GB Kingston

500 GB

550 Ti

Corsair CX500w

Cooler adicional: Spire Blue

Era pra eu jogar no Low com no Low com no minimo 60 FPS,e ainda,pra melhorar, jogo na resolusão 1280 x 768. Uma resolução baixa,que se eu quisesse eu poderia jogar no High com essa resolução e o jogo trava mesmo no Low.

Postado

Jhonathan,

Tenho essa placa e afirmo que ela server para jogos assim mais comuns. Roda FIFA 13 no ultra, NFSU The Run, Far cry 3 sem travamentos, Minecraft as vezes trava no Nether e também roda ETS2 no Ultra. São jogos bem simples com exceção do Far Cry 3. Se rodar o minimo do minimo do 3D Mark 11, dá baixinho os FPS, 10, 11 e até 8.

Pessoal, me ajudem com drive no Windows 8. Instalei semana passada, uso o driver mesmo da nVidia. V 306.97. Aí quando atualizo, o PC chega na tela da interface do Windows 8 não aparece nada nada nem o cursor. Queria saber se é incomp. ou se é bug mesmo. Posso ficar nessa versão??

• Membro VIP
Postado
Olá gente,estou precisando da ajuda de vocês para ter certeza do que está acontecendo.

Desde quando comprei minha placa de vídeo,tive alguns problemas,era fonte fraca,depois a placa travando por falta de potencia,mais enfim eu achei que tinha conseguido resolver após comprar uma CX500,da Corsair,que aguenta minha configuração normalmente.

Eu jogo Battlefield 3,e sempre joguei no Low,mais no Low mesmo,tudo no minimo e desligado,e a placa sempre se comportou muito bem,nunca deixando cair para menos de 60 FPS.

porém,de uns dias pra cá,notei que tem algo dentro do meu gabinete que "engasga",mas isso só acontece quando estou jogando,quando estou realizando algo que exige muito da Placa de video.

Eu já me certifiquei que não tem nenhum cabo solto,ou encostando na placa.

Mesmo eu usando o programa Game Booster o jogo perde FPS drasticamente,cai para 20 ou 30 toda hora.

Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Segunda-feira eu vou na loja onde comprei,e ver o que pode ser,caso precise eu entrego para eles "examinarem",ja que a placa está na garantia!

Configuração:

M5A78L-M LX/BR

FX4100

4 GB Kingston

500 GB

550 Ti

Corsair CX500w

Cooler adicional: Spire Blue

Era pra eu jogar no Low com no Low com no minimo 60 FPS,e ainda,pra melhorar, jogo na resolusão 1280 x 768. Uma resolução baixa,que se eu quisesse eu poderia jogar no High com essa resolução e o jogo trava mesmo no Low.

Essa placa era pra aguentar no médio de boa, como a resolução do teu monitor é baixa, poderia até aguentar no high. Vejo algumas possibilidades...Sua fonte antiga, pode ter danificado a VGA, que é um componente bastante sensível ou então é o caso onde a memória de vídeo fica acima de 768MB, entrando no caso já discutido na primeira página desse tópico...Tente atualizar os drivers e veja se a placa está bem encaixada no slot, bem como o cabo de alimentação de energia.

Jhonathan,

Tenho essa placa e afirmo que ela server para jogos assim mais comuns. Roda FIFA 13 no ultra, NFSU The Run, Far cry 3 sem travamentos, Minecraft as vezes trava no Nether e também roda ETS2 no Ultra. São jogos bem simples com exceção do Far Cry 3. Se rodar o minimo do minimo do 3D Mark 11, dá baixinho os FPS, 10, 11 e até 8.

Pessoal, me ajudem com drive no Windows 8. Instalei semana passada, uso o driver mesmo da nVidia. V 306.97. Aí quando atualizo, o PC chega na tela da interface do Windows 8 não aparece nada nada nem o cursor. Queria saber se é incomp. ou se é bug mesmo. Posso ficar nessa versão??

Teste outra versão de driver amigo. Procure no site da Nvidia a opção dele escanear o seu pc pra identificar a vga e o S.O., indicando após a melhor versão de driver.

Postado
Jhonathan,

ThiagoExpert meu problema e que o jogo ta minimizando e falando que o driver de vídeo parou de responder, e esse problema acontece mesmo com resolução 1280x720 e grafico no medio no BF3, em outros jogos nao me acontece esse problema.

Como está a temperatura dessa VGA?

Em torno de 68~70

Teste outra versão de driver amigo. Procure no site da Nvidia a opção dele escanear o seu pc pra identificar a vga e o S.O., indicando após a melhor versão de driver.

Ja testei 3 versões diferentes inclusive essa opção de identificar a placa pelo site da nvidia, instalei os drives pela instalação limpa e não resolveu.

• Membro VIP
Postado

Ja testei 3 versões diferentes inclusive essa opção de identificar a placa pelo site da nvidia, instalei os drives pela instalação limpa e não resolveu.

Já chegou a utilizar outra placa de vídeo no seu PC, pra termos certeza de que o problema não é na sua placa ou slot?

Postado
Jhonathan,

É incompatibilidade mesmo,provavelmente sua placa mãe não deve ser windos 8 ready.

Falo isso por que já aconteceu comigo.

O computador liga,aparece a tela da placa mãe(que eu não sei o nome),e chega na hora de iniciar o SO,fica só uma bandeirinha e não acontece nada.

Seu caso foi igual o meu,minha placa mãe não é windows 8 ready,então depois de instalar o driver da placa de video acho que da um bug,ou ela não reconhece algo,não sei.

Sei que é incompatibilidade,então volta pro 7 que vai ser mais negocio do que não iniciar o PC!

Diegao67: Vou dar uma checada nos cabos e no slot,mais acredito que seja problema mesmo,afinal ela da uma engasgada,como se não aguentasse e pedisse arrego!

Mais vou dar uma olhada e posto o resultado!

Postado
Já chegou a utilizar outra placa de vídeo no seu PC, pra termos certeza de que o problema não é na sua placa ou slot?

Sim, já testei com uma 9400gt e o jogo rodo normal.

• Membro VIP
Postado
É incompatibilidade mesmo,provavelmente sua placa mãe não deve ser windos 8 ready.

Falo isso por que já aconteceu comigo.

O computador liga,aparece a tela da placa mãe(que eu não sei o nome),e chega na hora de iniciar o SO,fica só uma bandeirinha e não acontece nada.

Seu caso foi igual o meu,minha placa mãe não é windows 8 ready,então depois de instalar o driver da placa de video acho que da um bug,ou ela não reconhece algo,não sei.

Sei que é incompatibilidade,então volta pro 7 que vai ser mais negocio do que não iniciar o PC!

Diegao67: Vou dar uma checada nos cabos e no slot,mais acredito que seja problema mesmo,afinal ela da uma engasgada,como se não aguentasse e pedisse arrego!

Mais vou dar uma olhada e posto o resultado!

OK, cheque e nos dê um retorno...quanto a questão do Win. 8 ready, é uma possibilidade também, pois em se tratando de informática, tudo pode ser e tudo pode acontecer...

Sim, já testei com uma 9400gt e o jogo rodo normal.

Está no período da garantia? Se sim, use-a. ^_^

Postado

1-Então,retirei a placa,conectei de novo,retirei o cabo pci-e e conectei de novo.

Fui testar.

Num outro forum recebi a sugestao de usar o V-Sync ativado,junto com o triple buffering,e funcionou.

Agora estou jogando á 50 fps constantes,mas ainda está errado,jogar á 50 fps,no low e tudo desativado,na resolução 800 x 600 com uma 550Ti tem algo errado.

Enfim,vou na loja amanha e vou levar a placa,espero que troquem e resolvam o problema.

2-Realmente,é a placa mãe,vga,ou alguma peça que não é windows 8 ready.

A minha é windows 7 ready,e quando coloquei windows 8 aconteceu exatamente o que ele relatou,eu até procurei soluções,mas não achei!

Como você falou,na informatica tudo pode acontecer!

Postado
1-Então,retirei a placa,conectei de novo,retirei o cabo pci-e e conectei de novo.

Fui testar.

Num outro forum recebi a sugestao de usar o V-Sync ativado,junto com o triple buffering,e funcionou.

Agora estou jogando á 50 fps constantes,mas ainda está errado,jogar á 50 fps,no low e tudo desativado,na resolução 800 x 600 com uma 550Ti tem algo errado.

Enfim,vou na loja amanha e vou levar a placa,espero que troquem e resolvam o problema.

2-Realmente,é a placa mãe,vga,ou alguma peça que não é windows 8 ready.

A minha é windows 7 ready,e quando coloquei windows 8 aconteceu exatamente o que ele relatou,eu até procurei soluções,mas não achei!

Como você falou,na informatica tudo pode acontecer!

OnMatheus, vi que você falou de Win 8 ready, eu sei o que é isso. Meu dvd de suporte asus n vai no Win 8, tenho que entrar nas sub-pastas do DVD para instalar os drives. Agora, essa placa funciona sim no Win 8, instalou automaticamente o driver e é da nVidia mesmo. Eu baixei no site diz lá: Win XP, Win vista 7 e 8. Aí eu baixo e da pau.

Postado
OnMatheus, vi que você falou de Win 8 ready, eu sei o que é isso. Meu dvd de suporte asus n vai no Win 8, tenho que entrar nas sub-pastas do DVD para instalar os drives. Agora, essa placa funciona sim no Win 8, instalou automaticamente o driver e é da nVidia mesmo. Eu baixei no site diz lá: Win XP, Win vista 7 e 8. Aí eu baixo e da pau.

Poxa meu rapaz,vou te contar uma "história" com final feliz,e espero que te ajude!

Depois de ler seu post,fiquei pensando em um jeito de usar o windows 8 numa placa mãe windows 7 ready.Eu usando o windows 7,mas não contente,peguei meu cd do windows 8 e coloquei as mãos na massa.

Formatei,instalei o SO,e iniciei,eu sabia que meu problema era por não ter instalado o driver da placa mãe,que não era compativel com meu SO.

Baixei os drivers,e fui em propriedades,e coloquei para serem executados em modo de compatibilidade do WINDOWS 7,instalei,depois disso instalei o driver da vga,que era nessa parte que o problema aparecia,e funcionou,não tive problemas, ta funcionando sem erros!

Tente isso,espero ter ajudado!

• Curtir 1
Postado
Poxa meu rapaz,vou te contar uma "história" com final feliz,e espero que te ajude!

Depois de ler seu post,fiquei pensando em um jeito de usar o windows 8 numa placa mãe windows 7 ready.Eu usando o windows 7,mas não contente,peguei meu cd do windows 8 e coloquei as mãos na massa.

Formatei,instalei o SO,e iniciei,eu sabia que meu problema era por não ter instalado o driver da placa mãe,que não era compativel com meu SO.

Baixei os drivers,e fui em propriedades,e coloquei para serem executados em modo de compatibilidade do WINDOWS 7,instalei,depois disso instalei o driver da vga,que era nessa parte que o problema aparecia,e funcionou,não tive problemas, ta funcionando sem erros!

Tente isso,espero ter ajudado!

To com medo de tentar agora, ja formatei 3 vezes por causa do problema, ja instalei um monte de coisa, ja avancei no euro truck, ja ativei o panda pela 4 vez e ja criei novas redes do hamachi.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...