Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 550Ti - Características.


Posts recomendados

Comprei o computador novo faz duas semanas, de sexta pra hoje os fps abaixaram muito por exemplo:

(Steam) Counter-Strike G.O(Antes): High/1680x1050 Fps 90~110

(Atualmente): Medium/1280x800 Fps 50~70

(Non-Steam) Prototype 2(Antes): High/1680x1050 Fps 60~70

(Atualmente): High/1280x800 Fps 35~50

League Of Legends(Antes): Ultra/1680x1050 Fps 100~130

(Atualmente): Medium/1680x1050 Fps 40~50

E assim vai como outros jogos, tanto steam como non-steam tanto original como falsificado. Driver da placa de video estão atualizados, Estava utilizando estabilizador 500va retirei e mesmo assim continuou com a baixa de Fps, A temperatura dela está em 43~48 sem jogar, em jogo há 54~58. Apesar que uma semana a traz ela ficava com a temperatura 35~40 sem jogar, jogando 45~50

Detalhes: Abri o computador e vi que de vez enquanto, normalmente quando to jogando, a fonte da umas aceleradas, porém isso é normal ?

Eu não desligado o computador porque to sempre fazendo downloads isso não influência em algo não né? Porque computador foi feito pra suporta fica ligado.

[Config do Computador]

- Processador Intel Core i5 - 3470 - 3.2GHz - 3º Geração

- Placa Mãe Asus P8H61M-LE

- Memória 8GB DDR3 Kingston (8GB)

- HD 1TB SATA III (Wester Digital / Seagate)

- Fonte ATX 460W Real Cooler Master

- Placa de Vídeo Dedicada Geforce MSI 1GB GTX550TI - 192Bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o computador novo faz duas semanas, de sexta pra hoje os fps abaixaram muito por exemplo:

(Steam) Counter-Strike G.O(Antes): High/1680x1050 Fps 90~110

(Atualmente): Medium/1280x800 Fps 50~70

(Non-Steam) Prototype 2(Antes): High/1680x1050 Fps 60~70

(Atualmente): High/1280x800 Fps 35~50

League Of Legends(Antes): Ultra/1680x1050 Fps 100~130

(Atualmente): Medium/1680x1050 Fps 40~50

E assim vai como outros jogos, tanto steam como non-steam tanto original como falsificado. Driver da placa de video estão atualizados, Estava utilizando estabilizador 500va retirei e mesmo assim continuou com a baixa de Fps, A temperatura dela está em 43~48 sem jogar, em jogo há 54~58. Apesar que uma semana a traz ela ficava com a temperatura 35~40 sem jogar, jogando 45~50

Detalhes: Abri o computador e vi que de vez enquanto, normalmente quando to jogando, a fonte da umas aceleradas, porém isso é normal ?

Eu não desligado o computador porque to sempre fazendo downloads isso não influência em algo não né? Porque computador foi feito pra suporta fica ligado.

[Config do Computador]

- Processador Intel Core i5 - 3470 - 3.2GHz - 3º Geração

- Placa Mãe Asus P8H61M-LE

- Memória 8GB DDR3 Kingston (8GB)

- HD 1TB SATA III (Wester Digital / Seagate)

- Fonte ATX 460W Real Cooler Master

- Placa de Vídeo Dedicada Geforce MSI 1GB GTX550TI - 192Bit

Você instalou algum aplicativo recentemente? Alguns aplicativos tem processos em plano de fundo que comem memória, mas não acho que seria o suficiente pra arrancar tantos FPS aí.

A fonte dá essas aceleradas por que ela esquenta, passa da temperatura ideal e o cooler gira mais rápido pra resfriar, aí quando ela esquenta de novo o processo se repete num ciclo vicioso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além das dicas do amigo acima, fique esperto também quanto aos vírus que podem ficar escondidos consumindo recursos. E essa sua fonte aí também não sei não heim. Se bem que o seu computador consome pouco, mas sugiro também postar sua configuração completa nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5807633#post5807633 Pergunte se essa fonte suporta com qualidade seu PC (Qualidade não significa potência).

Sorte aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora os Fps voltaram ao normal, sem eu ter feito nada apenas estava jogando CS:GO e melhorou, em outros jogos tambem e agora os fps estão estáveis ex: Arma II 60 Travado, porém depois de um tempo volta a ter queda de fps, e notei que as quedas de fps surgem quando os coleer ou a fonte acelera. Alguma explicação para isso ?

Como Kayke disse em um post em outro topico me levou a pensar que seja problema da fonte. O problema do meu antigo post.

BombMaster 460 que conheço é a Elite Power 460, capaz de fornecer na verdade 350W. Embora o mínimo exigido para a configuração seja uma fonte de 330W com 24A na linha +12V, a sua Cooler Master iria trabalhar bem no limite de sua capacidade com alguma decência e com possíveis problemas de estabilidade. Sua fonte recebeu e fez por merecer o selo de produto-bomba nos testes do Clube do Hardware, visto trabalhar fora do permitido pela especificação muito antes de chegar à potência prometida, onde aliás nem chega. Faça um esforço e troque pela Corsair CX430.

Alguma opinião sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O vsync eu deixo sempre ativo aqui, pois ele limita a taxa de fps a taxa de atualização do monitor. Como grande parte dos monitores, a taxa de atualização é de 60Hz (60 quadros por segundo), o que passar de 60 será simplesmente descartada pelo monitor e estará consumindo recursos e aquecendo a placa de vídeo a toa, bem como o restante do sistema.

Quanto ao estabilizador: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com essa placa a exatamente 3 meses, comprei uma GTX 660 Ti Superclock, to esperando chegar. A 550ti quebra um galhão, mas o problema dela é o preço, não compensa. Na época comprei ela achando que seria a substituta da 460ti. Quem comprou, por experiência própria, esquece jogar em fullHD, ela simplesmente dá lag até em qualidade dos jogos em Low, se usar resoluções menores ela se garante em jogar no Medio ou High (dependendo do jogo). Com ela rodo BF3 multiplayer em Medio tranquilamente, mas com resolução 1600x900, se for no modo campanha até dá pra jogar em high, mas não fica muito bom os FPS.

Sobre o Vsync, se for jogar offline, deixe ativado porque pelo menos a minha corta muito a imagem com ele desativado, principalmente em cenas rápidas. quando ativo o frame rate cai um pouco, mas fica de boa, compensa pela qualidade da imagem gerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros amigos CDH.

Tenho notado uma perda considerável em um jogo específico em relação a outros: Kingdoms of Amalur, um RPG medieval. Está com 17 fps no Fraps. Já reinstalei e problema ainda persiste. Está configurado em 1376 x 768, retirei alguns detalhes e nada.

Meu pc está ok (pc o mesmo da assinatura): Drivers atualizados, Directx ok, bios ok, sistema operacional recém instalado (W7 64bits).

Outros jogos rodam normal (Bf3 com 57 fps em high com AA 2x )

"Eis a questão" : minha Gtx550ti não ta dando conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros amigos CDH.

Tenho notado uma perda considerável em um jogo específico em relação a outros: Kingdoms of Amalur, um RPG medieval. Está com 17 fps no Fraps. Já reinstalei e problema ainda persiste. Está configurado em 1376 x 768, retirei alguns detalhes e nada.

Meu pc está ok (pc o mesmo da assinatura): Drivers atualizados, Directx ok, bios ok, sistema operacional recém instalado (W7 64bits).

Outros jogos rodam normal (Bf3 com 57 fps em high com AA 2x )

"Eis a questão" : minha Gtx550ti não ta dando conta?

É algum problema alheio a GTX, tenho quase certeza, eu rodava Kingdoms of Amalur na média de 25 FPS com uma 9500GT e o PC da assinatura.

Falando nisso, chegou minha GTX! Ainda estou no trabalho, e tenho certeza que essas três horas que faltam pra eu ir pra casa vão ser as mais demoradas da minha vida :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa nova aqui o/

Confesso que alguns posts que li uns 4 dias após a compra quase me fizeram mandar ela de volta, não mandei por causa que teria MUITA dor de cabeça e porque pretendo dar ela a minha irmã, que substituirá a HD 5670 dela e rodando no máximo em 720p.

Lendo os últimos posts, acho que a minha tá fazendo milagres, rodo Skyrim muito bem e praticamente sempre acima dos 30~40 fps.

Seguem as especificações:

http://img843.imageshack.us/img843/6122/sky1q.png

http://img51.imageshack.us/img51/2158/sky2oa.png

Sim, há quedas de fps, geralmente na faixa dos 25, mas é aceitável e está na faixa dos consoles.

Eu cheguei a pensar que o problema da memória fosse afetar bastante nesse jogo, mas não senti, eu não conhecia o Afterburner, então deixei o GPU-Z rodando em background, depois que parar de jogar vi que o máximo que atingiu foi 870MB.

Também jogo World of Warcraft, tudo no ultra, geralmente em 60 fps ou mais. O único lugar em que a placa (ou algo no PC) não aguenta é em Orgrimmar, para quem não conhece é uma das duas cidades principais do jogo e está sempre cheia de jogadores. Em alguns momentos (outros não) o fps fica muito sofrível, vindo abaixo de 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, vim dar minhas primeiras impressões sobre a placa.

Sensacional! O único jogo que eu acho que ela pediu arrego foi o NFS Shift, pois do nada o jogo parecia ficar em câmera lenta e depois voltava ao normal, mas isso foi culpa minha que não tinha mudado a resolução do jogo nem tinha configurado os gráficos direito.

Em todos os outros jogos, eu FINALMENTE pude jogar com sombras configuradas no High ao invés de Off ou Low. No demais, a maioria dos meus jogos estão todos no High ou Very High. Não sinto quedas de FPS, a maioria deles parece rodar perfeitamente a 60 fps cravados, todos com vsync.

Recomendo demais essa placa, fez minha vida muito mais feliz! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera minha configuração é a seeguinte:

Dual core e5300 2.6 Ghz

Intel dg41rq

Gtx 550 ti Ecs

fonte seveantean 350 W

2x 2GB Ddr2

Sei que ela esta muito debilitada, e vou trocar tudo por um i5 neste mes, mas o que me deixou bravo foi que apos atualizar o jogo battefield 3, onde sempre joguei com resolução 1024x768 no Low, o jogo nao fica acima de 30 fps NUNCA ! esta horrivel para jogar, antes eu ate conseguia jogar mais apos a atualização nao consigo mais. Um outro fato é que eu analisei o uso de ram e sem quase nada aberto ela esta em 43% ja reiniciei o pc e nada, as temps estão altas mais nada fora do normal, driver de video atualizado e tudo mais. Testei o fifa 13 tambem e o jogo tambem continha lag, então nao sei mais o que fazer, me ajudem por favor !

Estou pensando em desmontar o pc todo e se nada adiantar ate formata-lo pois acho estranho ele estar administrando de forma errada o uso de ram e cpu que estão altos mesmo sem nada aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tira essa fonte caraaaaa.

tenho uma gtx550ti e rodo a 40fps no high!

cara serio fica ligando sem placa de video ate comprar uma corsair cx500 ou uma corsair cx430v2

ambos vão melhorara e MUITO o seu desempenho.

OBS: a VGA e boa nao precisa trocar.

POW CARA MUUUITO OBRIGADO MESMO, ja estava ficando malzao porque vi varios videos dessa placa rodando diversos jogos com bons FPS.

Ja separei um dinheiro semana que vem compro um i5 3470, e uma fonte de Cx 600w da corsair para garantir um futuro UP. Sera que assim vou conseguir rodar BF3 em full hd no médio tranquilo ? :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
POW CARA MUUUITO OBRIGADO MESMO, ja estava ficando malzao porque vi varios videos dessa placa rodando diversos jogos com bons FPS.

Ja separei um dinheiro semana que vem compro um i5 3470, e uma fonte de Cx 600w da corsair para garantir um futuro UP. Sera que assim vou conseguir rodar BF3 em full hd no médio tranquilo ? :S

Esse modelo da Corsair não é das melhores não, é bem mediana. Sobre fonte, poste sua configuração completa nesse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2014

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tira essa fonte caraaaaa.

tenho uma gtx550ti e rodo a 40fps no high!

cara serio fica ligando sem placa de video ate comprar uma corsair cx500 ou uma corsair cx430v2

ambos vão melhorara e MUITO o seu desempenho.

OBS: a VGA e boa nao precisa trocar.

Vou seguir seus conselhos mano, mas só uma pergunta minha gtx 550 ti esta perdendo desempenho só por causa da fonte ? tem como fonte segurar desempenho ? Se eu trocar a fonte por uma muito melhor, ganharei desempenho nos jogos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal então eu comprei uma placa de video nova para dar um upgrade no pc , coloquei a placa de video normal liguei o pc de boa , só que ontem 1 semana depois da compra e instalação da placa de video o monitor começo a ficar sem sinal os coolers , hd , processador , placa de video ligava só que não dava video , porém tirei a placa de video passei borracha no conector metalico dela e funcionou só que quando reiniciei o pc para a minha tristeza parou novamente , o que pode ser ? :(

Windows 7 ultimate

2 GB RAM DDR 2 800Mz

Placa mãe G31T-M7

Dual Core E5200 2,5 Ghz

Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro

Monitor AOC 2230F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal então eu comprei uma placa de video nova para dar um upgrade no pc , coloquei a placa de video normal liguei o pc de boa , só que ontem 1 semana depois da compra e instalação da placa de video o monitor começo a ficar sem sinal os coolers , hd , processador , placa de video ligava só que não dava video , porém tirei a placa de video passei borracha no conector metalico dela e funcionou só que quando reiniciei o pc para a minha tristeza parou novamente , o que pode ser ? :(

Windows 7 ultimate

2 GB RAM DDR 2 800Mz

Placa mãe G31T-M7

Dual Core E5200 2,5 Ghz

Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro

Monitor AOC 2230F

Verifique as conexões dos cabos do PC, você pode ter esbarrado em algum sem perceber ao instalar a vga na placa mãe e estar com mal contato. Verifique também as memórias. Pra saber se o problema é referente a vga, teste o pc com o vídeo on-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei essa configuração no Kabum:

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155

GigaByte GeForce GTX 550TI 1024MB

2 x 4GB RAM CORSAIR 1333Mhz.

===========================

Quando coloquei a placa de vídeo, o pc não liga, ele faz isso:

Teoricamente, a fonte deveria aguentar tranquilamente...

Se eu ligar o PC sem a placa de vídeo, ele funciona normal...

Já tirei a placa do gabinete, não é mal contato...

Será que essa placa tá ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, comprei essa configuração no Kabum:

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155

GigaByte GeForce GTX 550TI 1024MB

2 x 4GB RAM CORSAIR 1333Mhz.

===========================

Quando coloquei a placa de vídeo, o pc não liga, ele faz isso:

Teoricamente, a fonte deveria aguentar tranquilamente...

Se eu ligar o PC sem a placa de vídeo, ele funciona normal...

Já tirei a placa do gabinete, não é mal contato...

Será que essa placa tá ruim?

Sua fonte suporta com os dois pés nas costas.

Tente plugar outro conector de 6 pinos na VGA, ou através do adaptador que usa dois cabos molex. Verifique se a VGA quando instalada, não fica encostando em outros componentes da MoBo. Teste a placa de vídeo em outro PC, se não funcionar nesse outro PC, RMA nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!