Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá! para mim, sua GPU tá fervendo. Como tá o funcionamento do cooler/fan? A quantos RPM ela tá rodando? Como é a ventilação do seu gabinete? O restante de seus componentes também tá em alta temperatura?

Então cara, o fan está funcionando perfeitamente a 100%. Não testei a temperatura do Processador ainda.

A ventilação do Elite 343 é um pouco fraca. ele tem um cooler frontal para entrada de ar frio e as entradas traseiras (fonte) e laterais (processador) apenas.

Pode me dizer algum programa que meça o RPM da fan? eu uso o MSI Afterburner mas ele não tem essa opção.

Grato desde já.

Postado
Pode me dizer algum programa que meça o RPM da fan? eu uso o MSI Afterburner mas ele não tem essa opção.

Acredito que possa fazer isso com o aplicativo SpeedFan.

• Curtir 1
Postado

O site da ASrock diz que a mobo tem PCI Express x16 slot, e a GTX 550 ti diz que é PCI-E 2.0, funciona de boa? Já comprei a VGA e fiquei com um pouco de duvida, valeu!

Postado

Dê uma olhada nesses links:

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Tudo-o-que-voce-Precisa-Saber-sobre-a-Conexao-PCI-Express/1060

http://pt.wikipedia.org/wiki/PCI_Express

A moBo tem tecnologia PciE x16 é a mesma coisa que 2.0; teoricamente teria diferença de velocidade, mas na prática não há e se houver é diferença minúscula. Teoricamente o que as diferem é a velocidade. Mas funciona de boa sim. O que tem de ficar esperto é com o gargalo* com o processador.

Espero ter ajudado!

Postado

Olá Galera Sou Novo No Forum Li As Regas. Mais Mesmo se estiver fazendo alguma coisa de errado por favor me desculpe.:D

Sempre que Conecto Minha Placa de Vídeo ao Pc SEM Os 6 Pinos da Fonte a Maquina Liga da Imagem, porém Placa de Vídeo Não Funciona (Obvio). Mais Quando eu Ligo a Maquina COM os 6 pinos da Fonte Não da Imagem Nem Através do Cabo VGA ou HDMI Minha Fonte é uma Mymax 500w Real Quem Poder Ajudar Fico Grato :lol:

Placa mãe IPMH61R1

segue link http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r1.php?id=1

Postado

Eu comprei meu PC no fim do ano passado, não lembro de ter mudado muito o driver da placa desde então, foram poucas vezes. Então umas semanas atrás depois de muito tempo fui trocar pra um driver mais atualizado, baixei o 327.13, e o meu PC de vez em quando mostrava umas instabilidades, as vezes apagava a tela e voltava falando que o driver se recuperou e etc, fiquei irritado e voltei pro antigo.

Uns dias atrás troquei novamente, para poder jogar o beta do BF4, que precisa do driver mais novo, baixei o ultimo beta 331.40, e novamente voltou a instabilidade, so que agora esta pior, volta e meia o PC da umas travadas rápidas e volta, o mouse de vez em quando fica borrado, desproporcional e colorido, além de tambem ter as raras apagadas na tela do driver se recuperando.

Li na internet inclusive que o que eu usava, e voltarei a usar por enquanto, não é nem disponibilizado no site da Nvidia, e sim pelo update do Windows, a versão dele é 306.23, não tenho nenhum tipo de problema com ele, nem jogando nem no uso normal.

Alguém sabe o porque e como resolver? Quando eu troco os drivers eu simplesmente instalo o novo, e a instalação me parece ir normalmente.

• Membro VIP
Postado
Olá Galera Sou Novo No Forum Li As Regas. Mais Mesmo se estiver fazendo alguma coisa de errado por favor me desculpe.:D

Sempre que Conecto Minha Placa de Vídeo ao Pc SEM Os 6 Pinos da Fonte a Maquina Liga da Imagem, porém Placa de Vídeo Não Funciona (Obvio). Mais Quando eu Ligo a Maquina COM os 6 pinos da Fonte Não da Imagem Nem Através do Cabo VGA ou HDMI Minha Fonte é uma Mymax 500w Real Quem Poder Ajudar Fico Grato :lol:

Placa mãe IPMH61R1

segue link http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r1.php?id=1

Sua fonte cheira a fonte genérica. Poste a configuração completa do PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6061962#post6061962. Pergunte se a mesma dá conta da demanda energética do PC com qualidade. Se não, peça que lhe indiquem uma.

Teste o PC com uma fonte de qualidade.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Atualize o bios da sua placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Eu comprei meu PC no fim do ano passado, não lembro de ter mudado muito o driver da placa desde então, foram poucas vezes. Então umas semanas atrás depois de muito tempo fui trocar pra um driver mais atualizado, baixei o 327.13, e o meu PC de vez em quando mostrava umas instabilidades, as vezes apagava a tela e voltava falando que o driver se recuperou e etc, fiquei irritado e voltei pro antigo.

Uns dias atrás troquei novamente, para poder jogar o beta do BF4, que precisa do driver mais novo, baixei o ultimo beta 331.40, e novamente voltou a instabilidade, so que agora esta pior, volta e meia o PC da umas travadas rápidas e volta, o mouse de vez em quando fica borrado, desproporcional e colorido, além de tambem ter as raras apagadas na tela do driver se recuperando.

Li na internet inclusive que o que eu usava, e voltarei a usar por enquanto, não é nem disponibilizado no site da Nvidia, e sim pelo update do Windows, a versão dele é 306.23, não tenho nenhum tipo de problema com ele, nem jogando nem no uso normal.

Alguém sabe o porque e como resolver? Quando eu troco os drivers eu simplesmente instalo o novo, e a instalação me parece ir normalmente.

Olá colega.

Segundo as regras do setor: http://forum.clubedohardware.com.br/...ment.php?f=117, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Postado

Primeiramente, tenho um pc com as seguintes configurações:

Nome da Placa Mãe Asus P5G41T-M LX2/BR

Tipo de processador DualCore Intel Celeron E3200, 2400 MHz (12 x 200)

Fonte Corsair 430w - 80plus.

GTX550TI = TAÍ

Seguinte, toda vez que ligo o pc , ele inicia totalmente deboas e tal com o video onboard, mas , quando coloco o adaptador dvi para vga que vem com a placa na entrada dela e ligo o monitor nela não dá video.

Até o cooler dela gira, mas n dá video

Fui na bios e deixei

Power On By PCI[E] Devide Enable , no menu power dentro de APM Configuration.

Mas continua o mesmo coco,não vai no offboard, só onboard.

A Fonte ta ligada num no-break+estabilizar de 80 conto aqui que meu pai diz que funciona

Nunca fuçei na placa

Se for ajudar a resolver , mudei a opções dentro de chipset - north bridge alguma coisa , PEG/PCI e não mudei mais nada nisso.

Re-coloquei a placa, o problema continua.

lgoetLl.png

fDOBWXT.png

Caso imagem não apareça:

http://i.imgur.com/lgoetLl.png

http://i.imgur.com/fDOBWXT.png

Minha central de dispositivos, não manjo muito, agradeço a atenção de todos até agora.

Espero mais respostas

Abraços,*-*

Postado
Sua fonte cheira a fonte genérica. Poste a configuração completa do PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6061962#post6061962. Pergunte se a mesma dá conta da demanda energética do PC com qualidade. Se não, peça que lhe indiquem uma.

Teste o PC com uma fonte de qualidade.

Teste a VGA em outro PC.

Atualize o bios da sua placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Olá colega.

Segundo as regras do setor: http://forum.clubedohardware.com.br/...ment.php?f=117, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Olá, eu estou ciente que postar a configuração do PC vai ajudar, eu nao fiz pois tenho a configuração inteira na assinatura. Caso por algum motivo as pessoas nao estejam conseguindo ver a assinatura, aqui esta o meu PC:

MSI H67MA-E35 || Core i3 2100 3.1GHz || Corsair 4GB DDR3 1333MHz XMS3 || Samsung 500GB HD502HJ || EVGA GTX 550Ti 1GB || OCZ 500W Modxstream || CoolerMaster ELITE 430

Abraço

• Membro VIP
Postado
Primeiramente, tenho um pc com as seguintes configurações:

Nome da Placa Mãe Asus P5G41T-M LX2/BR

Tipo de processador DualCore Intel Celeron E3200, 2400 MHz (12 x 200)

Fonte Corsair 430w - 80plus.

GTX550TI = TAÍ

Seguinte, toda vez que ligo o pc , ele inicia totalmente deboas e tal com o video onboard, mas , quando coloco o adaptador dvi para vga que vem com a placa na entrada dela e ligo o monitor nela não dá video.

Até o cooler dela gira, mas n dá video

Fui na bios e deixei

Power On By PCI[E] Devide Enable , no menu power dentro de APM Configuration.

Mas continua o mesmo coco,não vai no offboard, só onboard.

A Fonte ta ligada num no-break+estabilizar de 80 conto aqui que meu pai diz que funciona

Nunca fuçei na placa

Se for ajudar a resolver , mudei a opções dentro de chipset - north bridge alguma coisa , PEG/PCI e não mudei mais nada nisso.

Re-coloquei a placa, o problema continua.

lgoetLl.png

fDOBWXT.png

Caso imagem não apareça:

http://i.imgur.com/lgoetLl.png

http://i.imgur.com/fDOBWXT.png

Minha central de dispositivos, não manjo muito, agradeço a atenção de todos até agora.

Espero mais respostas

Abraços,*-*

Olá colega.

Primeiramente, livre-se do estabilizador, pois ele pode danificar algo aí, se já não danificou. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Depois, repense o uso do no-break: http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Teste novamente o PC e veja no que dá.

Está conectando o cabo de energia da fonte na VGA?

Teste a VGA em outro PC, com uma fonte de qualidade.

Sua fonte é de qualidade, mas já pode ter sido deteriorada pelo estabilizador e pelo no-break. Portanto, teste o sistema com outra fonte de qualidade.

Olá, eu estou ciente que postar a configuração do PC vai ajudar, eu nao fiz pois tenho a configuração inteira na assinatura. Caso por algum motivo as pessoas nao estejam conseguindo ver a assinatura, aqui esta o meu PC:

MSI H67MA-E35 || Core i3 2100 3.1GHz || Corsair 4GB DDR3 1333MHz XMS3 || Samsung 500GB HD502HJ || EVGA GTX 550Ti 1GB || OCZ 500W Modxstream || CoolerMaster ELITE 430

Abraço

Assinaturas mudam com o tempo e/ou podem estar desatualizadas. Induzindo assim ao erro outros usuários que estejam pesquisando nesse tópico futuramente. Lembre-se, a sua dúvida pode ser a mesma de outros. ;)

Olha, desinstale o driver e rode algum daqueles programas que limpam os vestígios do mesmo, tipo driver cleaner ou driver sweeper. Após, rode algum programa tipo Ccleaner, para limpar o registro. Tente novamente instalar o driver atualizado.

Teste a VGA em outro PC.

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Se nada resolver, tente a boa e velha formatação.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal. Decidi tirar o pó (literalmente) do meu pc hoje, e quando coloquei a placa de video de volta a imagem começou a zoar. Nas telas de login e de shutdown (Windows 8) fica tudo bem, mas quando entra na desktop e naquele Iniciar do W8 a imagem começa a piscar loucamente.

Tentei passar borracha no conector da placa e tirei uma sujerinha que tinha, mas não adiantou. Passei uma escovinha no conector da mobo e nada.

Algo mais que posso fazer, ou é mandar pra assistência?

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal. Decidi tirar o pó (literalmente) do meu pc hoje, e quando coloquei a placa de video de volta a imagem começou a zoar. Nas telas de login e de shutdown (Windows 8) fica tudo bem, mas quando entra na desktop e naquele Iniciar do W8 a imagem começa a piscar loucamente.

Tentei passar borracha no conector da placa e tirei uma sujerinha que tinha, mas não adiantou. Passei uma escovinha no conector da mobo e nada.

Algo mais que posso fazer, ou é mandar pra assistência?

Passe assinatura do seu micro, qual versão do windows do driver para gente analisar melhor.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

bom venho aqui pedir uma ajuda, fui limpar o meu pc até ai tudo bem, quando ligo o meu pc tava todo estranho ai instalei um driver antigo e fiz atualização, porém minha placa de video agora só fica com memoria dedicada de 100mb sendo q era pra ela ter 1gb, o que pode ter acontecido? será q fiz algo de errado e queimei ela? algo nela? .-.

1m9z.png

• Membro VIP
Postado

Olá colega. Segundo o print que você postou, consta como "Tamanho da memória" como 1GB.

Está notando algum problema nos jogos?

Instale e utilize o menu OSD do MSI Afterburner para monitorar o uso de memória de vídeo in game.

Postado
Olá colega. Segundo o print que você postou, consta como "Tamanho da memória" como 1GB.

Instale e utilize o menu OSD do MSI Afterburner para monitorar o uso de memória de vídeo in game.

nao, até achei estranho sabe, ela abriu jogos normalmemente, e 0 lag nos jogos, as vezes foi coisa da minha cabeça, haha. vou instalar esse programa pra ver, dps falo.

Postado

Olá galera gostaria da ajuda de vocês, e que montei um PC so p/ jogar counter strike global offensive, mas estou tendo um problema horrível com FPS, q fica entre 120 ai de repente cai pra 30~40 e deixa o jogo travando muito. Já tentei formatar o pc, fiquei pensando q era a temperatura da placa de video, dai comprei um water cooler h55 e adaptei nela, mas não adiantou nada, então botei o water cooler no processador, ficou do mesmo jeito, eu jogava bem melhor no meu pc antigo,Lembrando q já atualizei os drivers da placa de video, a BIOS, usei configurações de video do jogo todas em baixa mas não resolveu, POR FAVOR me ajudem façam uma criança feliz.

PC atual:MB: M5A78L LE

Processador: AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHz 8MB AM3+ FD8150FRGUBOX

Memória: 4gb Markvision

Placa de video:EVGA GeForce GTX 550 Ti 1024MB (1GB) GDDR5 PCI-E versão do driver: 331.65 28/102013

HD seagate:1T

Fonte: 6oow aerocool strike.

PC antigo:Intel Pentium dual core 3.0ghz, RAM:4gb, HD:500gb placa de video: nvidia 9500gt 1gb, ddr2, 128 bits.

Postado

0hns.png

• Membro VIP
Postado
nao, até achei estranho sabe, ela abriu jogos normalmemente, e 0 lag nos jogos, as vezes foi coisa da minha cabeça, haha. vou instalar esse programa pra ver, dps falo.
0hns.png

Aparentemente está tudo certo colega. Curta a VGA aí. ;)

Olá galera gostaria da ajuda de vocês, e que montei um PC so p/ jogar counter strike global offensive, mas estou tendo um problema horrível com FPS, q fica entre 120 ai de repente cai pra 30~40 e deixa o jogo travando muito. Já tentei formatar o pc, fiquei pensando q era a temperatura da placa de video, dai comprei um water cooler h55 e adaptei nela, mas não adiantou nada, então botei o water cooler no processador, ficou do mesmo jeito, eu jogava bem melhor no meu pc antigo,Lembrando q já atualizei os drivers da placa de video, a BIOS, usei configurações de video do jogo todas em baixa mas não resolveu, POR FAVOR me ajudem façam uma criança feliz.

PC atual:MB: M5A78L LE

Processador: AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHz 8MB AM3+ FD8150FRGUBOX

Memória: 4gb Markvision

Placa de video:EVGA GeForce GTX 550 Ti 1024MB (1GB) GDDR5 PCI-E versão do driver: 331.65 28/102013

HD seagate:1T

Fonte: 6oow aerocool strike.

PC antigo:Intel Pentium dual core 3.0ghz, RAM:4gb, HD:500gb placa de video: nvidia 9500gt 1gb, ddr2, 128 bits.

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Instale o MSI Afterburne ou o EVGA Precision e configure o menu OSD para mostrar dentre outras coisas a seu gosto, o uso de memória de vídeo. Retorne com o resultado. Enquanto isso, leia as primeiras postagens desse tópico no que diz respeito a disposição dos chips de memória da VGA. Que resulta em quedas bruscas de FPS quando o uso de memória fica acima de 768MB.

Postado

Estou com um problema, possuo um computador na seguinte configuração, placa-mãe: p8h61-m lx2 R2.0, Processador: I5 2310, Fonte: Corsair GS600, Placa de video Zotac Gtx 550 Ti (Com a ultima versão do driver 331.65). porém quando estou jogando qualquer jogo que utilize em media uma taxa de 70 FPS, o computador fica dando tela preta e voltando, até o FPS restabeleça em torno de uns 50... Na minha visão creio que essa placa de video consiga ter um desempenho muiiiito superior a esse, Gostaria de saber se alguem ja teve esse problema, ou se saibam como resolver. :wacko:

Postado

Boa tarde xandintira,

possível problema com sua fonte, teste toda a sua configuração com uma outra fonte, de qualidade, e poste o resultado.

Postado

[quote name=Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Instale o MSI Afterburne ou o EVGA Precision e configure o menu OSD para mostrar dentre outras coisas a seu gosto' date=' o uso de memória de vídeo. Retorne com o resultado. Enquanto isso, leia as primeiras postagens desse tópico no que diz respeito a disposição dos chips de memória da VGA. Que resulta em quedas bruscas de FPS quando o uso de memória fica acima de 768MB.

Boa noite Dieg@o, durante o jogo o FPS tava entre 20~40 e o uso de memoria chegou a 748mb, depois 100~145 com 487 mb, por fim 20~40 com 594mb, usando Evga precision, percebi que quanto menor o uso de memoria, maior fica o FPS entre 60~80.

Postado

Assim como você também não entendo e to buscando ajuda.:confused:

teste_012.jpg

Fica assim Dieg@o durante o jogo com 70~50 de fps travando muito, quando baixa pra 20~30 nem da pra andar e ouvir nada além de remix de tiro.:(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...