Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bobinagem de motor


DMcom

Posts recomendados

Preciso de conhecimento na area de bobinagem de motores . Ta muito ruim de achar material na internet sobre o assunto. :( E olha que sou um fuçador de internet insistente !! Mas tem gente poraqui melhor doque eu :).

Pelo menos ja percebi que um bom curso nao custa muito ,mas antes do curso queria conhecer o processo de maneira bem ilustrativa ,pratica, passo a passo, de preferência com video ou slides.

desde ja grato pela ajuda dos colegas do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conheco algo sobre o assunto + infelizmente nao tenho material pra posta, mas se quer aprender comece enrolando pequenos motores. como ex ventiladores o ventilador arno com bobina nacional e o mais fácil de se recondicionar sao apenas 4 grupos de espiras divididas por dois populamente chamados de partida e serviço ou bobina principal e auxiliar

se você quiser saber sobre o funcionamento procure na net sobre maquinas eletricas motores.

futricando nos meus arquivos achei dois livros falando sobre maquinas eletricas se tiver interese posso mandar por email mas nao tem nada sobre rebobinamento apenas contem os tipos de motores e o seu funcionamento. me diga que tipo de motor você deseja rebobinar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!