Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão de memória pra Samsung F40


LEAOBRABO

Posts recomendados

Boa tarde!

Eu comprei uma filmadora Samsung SMX-F40, ela não tem HD interno, grava somente no cartão de memória... Comprei um cartão Micro SD HC de 8Gb C4, da kingston, porém demora pra começar a gravar depois que pressiono o botão, e quando termina ela demora pra voltar ao STBY, ou seja, demora pra gravar no cartão de memória. Às vezes nem grava tudo, e aparece uma mensagem que preciso de um cartão de alta velocidade.

Alguém sabe me dizer se o problema é mesmo do cartão? E qual é o cartão ideal?

Me parece que o que destingue a velocidade do cartão é a classe. No caso do meu acho que é Classe 4 (C4)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achar, não ajuda muito.

Se, realmente é classe 4, compre um classe 6, 8 ou 10, de boa procedência.

São mais rápidos.

Ajudaria, muito, ler o manual da filmadora, para saber qual a classe de cartão é a mais adequada. Verifique se pode ser usado microSD ou se o recomendado é SD.

Obrigado, ele veio com manual em inglês, mas achei um em português.

Eu disse que achava que era classe 4 porque, como disse, o cartão é C4 (SDC4), e li sobre isso uma vez, mas não entendo muito...

Realmente no manual diz que deve ser utilizadas as marcas Panasonic, ScanDisk ou Toshiba, o meu é Kingston. Com sistema de produção SLC (célula de nível único) e não MLC (de nivel múltiplo), e no meu cartão não fala sobre isso.

Fala também que tem que ter suporte a no mínimo 2MB/s.

Mas não fala sobre as classes nem que não pode usar microSD.

Alguém saberia me dizer a velocidade em MB/s é referente a qual classe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!