Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Esses Windows que vem com note são tudo O&M. Se fosse BOX era o preço de comprar a parte, ou seja, quase o dobro. As midias você mesmo cria pelo dell Data safe.

Valeu jaslee, o note foi remetido hoje e qd chegar eu vou fazer o que você disse.

Abs

Postado
pow galera, acabei de ver q disponibilizaram o teclado iluminado, tenho meu dell a 1 mes, f..., sera que tem como eu colocar depois esse teclado nele?

valeu!!!

Tem que ver se consegue esse teclado como peça de reposição com a dell. Liga no 0800 e tenta comprar pra ver.

Abs

Postado
pow galera, acabei de ver q disponibilizaram o teclado iluminado, tenho meu dell a 1 mes, f..., sera que tem como eu colocar depois esse teclado nele?

valeu!!!

Acabei de ver no site e parece que não disponibilizaram não. As opções continuam sendo as mesmas, que são o teclado português normal ou o retro-iluminado em inglês. O iluminado tem pro XPS15z apenas.

O que me chateou bastante foi o fato de terem disponibilizado o processador i7 2820, que eu liguei, pedi e reclamei até onde foi possível pra colocarem e não consegui. Disseram que seria impossível. (Será que minhas reclamações foram ouvidas pela diretoria? :huh: )

Tá certo que eu provavelmente teria colocado por impulso, já que de fato não vale 300 reais a mais por alguns megaheartz (mesmo que tenha um cache de 8 megas).

Fiquei chateado mesmo por terem falado que não existia esse processador aqui na Dell Brasil, sendo que meu note chegou ontem.

valeu Raf.Off,

Obrigado pelas dicas.

Algumas delas eu já tinha lido em alguns posts(...)

Minha maior preocupação é quanto ao lance da primeira carga da bateria.

Parece que tem que deixar carregando por 12 horas. Mas eu posso usar o note nessas 12 horas desde que o carregador esteja ligado ou ele tem que ficar desligado carregando?

Se ele tem que ficar desligado carregando, eu posso remover a bateria, usar ele sem a bateria e depois que matar a vontade recolocar a bateria para cerregar com ele desligado? Eu tenho um nobreak em casa, então acho que problemas de queda de energia e sobretensão não seriam problema devido a isso...

Outra coisa... Quanto a atualização da BIOS, eu já fiz isso em PCs, nunca em note. Acredito que o processo deve ser semelhante. Como eu verifico qual a minha versão atual e onde eu vejo qual a ultima versão disponível? Quando eu fiz isso em PC eu usei um disquete que lia o arquivo da BIOS durante o boot, no notebook não faço ideia de como seja. Alguém pode dar umas dicas?

Aproveitando o bombardeio de perguntas, deixa eu perguntar mais uma coisa. Ele vem com manual de como utilizar o multitouch do touchpad? Tipo ele deve ter aqueles lances igual o macbook com gestures e coisas do tipo, deveria ter alguma lista, manual de quais os gestures que ele reconhece e quais programas aceitam determinados gestures.

valeu!

Não pode tirar a bateria não. Essa carga é (em teoria) justamente pra "ativar" a bateria. Não faria sentido deixar 12 horas na tomada sem a bateria.

Nos documentos que vieram junto com o note diz que você pode sim, usar o note nesse período de carga inicial. (Bom, porque tô usando o único adaptador de tomada do novo padrão Brasileiro que tenho no note, sem ter como ligar meu PC :lol: )

No mini manual que veio, diz também que tanto na primeira carga ou se você deixar a bateria sem ser utilizada por longos períodos de tempo, quando colocar pra carregar, não vai ascender a luz de "carregando" do note nas primeiras horas de carga.

Isso é algo que fiquei em dúvida também, pois eu liguei na tomada antes de ir pra faculdade, às 18:00 e quando voltei pra usá-lo umas 4 horas mais tarde, não tinha luz nenhuma ligada. Usei até umas 5 da madrugada e mesmo assim não acendeu nada. A bateria mostra 100% de carga (porisso a luz tá desligada, pra mostrar o carregamento concluído), mas será que fez alguma diferença ter deixado o note ligado na tomada?

Quanto à atualização de BIOS, ainda não fiz, mas atualmente essas coiss são feitas através de arquivos executáveis, assim como a instalação de um software. Realmente fácil. Tem só 2 coisas que você tem que prestar muita atenção. A primeira é instalar a versão correta. Pra isso, é só seguir as instruções no site da dell (support.dell.com/support/downloads) e colocar o código (User TAG) do seu equipamento, que vem colado embaixo do notebook. A segunda é efetuar a operação com o note ligado na tomada, pra evitar que a bateria acabe no meio do procedimento.

E pra finalizar: Sim, no mini manual tem as instruções dos comandos do multitouch do touchpad. Mostra como utilizar comandos com 2 ou 3 dedos.

Postado

Não pode tirar a bateria não. Essa carga é (em teoria) justamente pra "ativar" a bateria. Não faria sentido deixar 12 horas na tomada sem a bateria.

Na verdade eu queria usar ele sem a bateria até a hora que der sono então colocar a bateria e deixar ele na tomada desligado com a bateria carregando durante a noite.

Nos documentos que vieram junto com o note diz que você pode sim, usar o note nesse período de carga inicial. (Bom, porque tô usando o único adaptador de tomada do novo padrão Brasileiro que tenho no note, sem ter como ligar meu PC :lol: )

No mini manual que veio, diz também que tanto na primeira carga ou se você deixar a bateria sem ser utilizada por longos períodos de tempo, quando colocar pra carregar, não vai ascender a luz de "carregando" do note nas primeiras horas de carga.

Isso é algo que fiquei em dúvida também, pois eu liguei na tomada antes de ir pra faculdade, às 18:00 e quando voltei pra usá-lo umas 4 horas mais tarde, não tinha luz nenhuma ligada. Usei até umas 5 da madrugada e mesmo assim não acendeu nada. A bateria mostra 100% de carga (porisso a luz tá desligada, pra mostrar o carregamento concluído), mas será que fez alguma diferença ter deixado o note ligado na tomada?

Menos mal então, vou fazer o procedimento recomendado pelo manual. Se a bateria der problema fazendo exatamente o que está no manual eles tem que trocar mesmo né...

Quanto à atualização de BIOS, ainda não fiz, mas atualmente essas coiss são feitas através de arquivos executáveis, assim como a instalação de um software. Realmente fácil. Tem só 2 coisas que você tem que prestar muita atenção. A primeira é instalar a versão correta. Pra isso, é só seguir as instruções no site da dell (support.dell.com/support/downloads) e colocar o código (User TAG) do seu equipamento, que vem colado embaixo do notebook. A segunda é efetuar a operação com o note ligado na tomada, pra evitar que a bateria acabe no meio do procedimento.

Legal, vou fazer isso antes de acabar o fim de semana, valeu pela ajuda.

E pra finalizar: Sim, no mini manual tem as instruções dos comandos do multitouch do touchpad. Mostra como utilizar comandos com 2 ou 3 dedos.

Nossa, que legal, não vejo a hora de testa esse multitouch!

Considerações finais: Estou preste a descobrir se é possível morrer de ansiedade, visto que o meu chegou em casa hoje as 11:45 e estou no trabalho, não vejo a hora de chegar em casa, estou quase tendo um treco! hehe.

Postado

Boa noite a todos sou novo no fórum. adquiri meu xps dia 07/08 na ctis de brasilia.

fiquei muito em dúvida entre ele e um Lg e pela tradição no ramo opeti por dell.

estou muito satisfeito , meu modelo é o i7,6gb gt540...

meu principal uso será trabalhos leves e midia center quando estiver em casa. já utilizava um outro notebook em minha televisão e HT, porém ele nao conseguia mais rodar alguns videos nem possuia hdmi e bluray.

Minha grande dúvida é, como fazer para enviar a meu receiver onkyo o audio 5.1via hdmi, não estou conseguindo nem com reza brava.

por favor se alguém souber me oriente , grato e abraço a todos!!!

Postado
Boa noite a todos sou novo no fórum. adquiri meu xps dia 07/08 na ctis de brasilia.

fiquei muito em dúvida entre ele e um Lg e pela tradição no ramo opeti por dell.

estou muito satisfeito , meu modelo é o i7,6gb gt540...

meu principal uso será trabalhos leves e midia center quando estiver em casa. já utilizava um outro notebook em minha televisão e HT, porém ele nao conseguia mais rodar alguns videos nem possuia hdmi e bluray.

Minha grande dúvida é, como fazer para enviar a meu receiver onkyo o audio 5.1via hdmi, não estou conseguindo nem com reza brava.

por favor se alguém souber me oriente , grato e abraço a todos!!!

Já atualizou o driver de vídeo pelo site da Nvidia?

Abs

Postado

A quem tiver interesse para conectar na porta usb 3.0 do xps e não ficar muito tempo esperando, HD Externo 1TB SATA USB 3.0 - Toshiba Canvio ta em promoção no Magazine Luiza, R$ 279,00 mesmo preço praticamente do ML so que com frete grátis. Se pagar com cartão de crédito em 1x ainda tem 15% de desconto (R$ 237,15), também divide em até 9x sem juros.

Segue link:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?Produto=2083456&linha=IA&Setor=IAHP

• Curtir 1
Postado
A quem tiver interesse para conectar na porta usb 3.0 do xps e não ficar muito tempo esperando, HD Externo 1TB SATA USB 3.0 - Toshiba Canvio ta em promoção no Magazine Luiza, R$ 279,00 mesmo preço praticamente do ML so que com frete grátis. Se pagar com cartão de crédito em 1x ainda tem 15% de desconto (R$ 237,15), também divide em até 9x sem juros.

Segue link:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?Produto=2083456&linha=IA&Setor=IAHP

O preço está bom, mas nao confio muito em hd toshiba. Já tive problema com dois (1 de 250gb e outro de 640gb, ambos interno).

Postado

CHEGOU!!!!! Nossa, fiquei tão feliz ontem quando chegou, mas diz o ditado: Alegria de pobre dura pouco... fui fazendo todos os testes um a um, primeiro a fonte, silenciosa, depois o som, perfeito, fui olhar o desgaste da bateria, 0%. Nossa, fiquei felississimo. Aí olhei bem para a tela e descobri que ela veio riscada. Uma marca no canto superior direito como se a tela do note tivesse ficado contra um parafuso ou algo do tipo, uma marca como se tivesse cravado uma unha nela. Nossa, quase chorei. Tentei ligar na dell mas o pos venda agora só na segunda. Não sei se peço ra trocarem só a tela ou se peço pra mandarem outro. Meu medo é eles abrirem tudo e ficar marca de que foi aberto. Poxa, novinho e já ter que ser mexido ninguém merece. Vou decidir até segunda. Enquanto isso estou instalando uns jogos e testando.

Repito aqui o que todo mundo já disse. Esse note é fantástico! O som dele é maravilhoso, a tela full HD é linda, o design do note em geral é lindo de morrer.

Até agora já rodei alguns jogos, inclusive o Metro 2033 que é um dos mais pesados que tenho e a temperatura não passou dos 85 no processador e placa de video. A média geralmente fica na casa dos 75 a 80. Acho que é porque esses dias está frio.

Outra coisa, nenhuma foto que eu tenha visto faz juz ao teclado, o teclado dele é simplesmente maravilhoso. Eu achei que não ia gostar pelo que tinha visto nas fotos, achei que ia sentir falta do teclado do meu HP G42 que era maravilhoso, mas esse não deixa a desejar não.

Postado
Sobre o mouse indicaria este (também da microsoft), até porque com certeza será entregue muito antes do que o da Dell:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:24:58:96&sugestao=OK

Sobre a base também queria alguma sugestão.

Não dê seu dindin pra dell mais nao. Fora que pra você receber esse mouse são 3 semanas. A base infinite da cooler master é muito boa http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:172&tag=infinite e esse mouse http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:24:58:157&tag=mouse%203500 é bem melhor e já e pra notebook. O que o user thiagotfb indicou também é bom só que é maior (mouse de desktop).

Abs

Obrigado Thiago e Jaslee, pelas dicas!

Vou comprar essa base infinite, ela parece ser boa!

Jaslee, esse site é seguro?

Fiquei na dúvida entre os dois mouses. hehe

Esse mouses Wireless só funcionam com aquele receptor que é conectado na porta USB, mesmo que o PC tenha placa Wireless?

Sempre achei que esses mouses usavam o Wireless do PC para funcionar!(ainda tenho muito que aprender...)

Abs

CHEGOU!!!!! Nossa, fiquei tão feliz ontem quando chegou, mas diz o ditado: Alegria de pobre dura pouco... fui fazendo todos os testes um a um, primeiro a fonte, silenciosa, depois o som, perfeito, fui olhar o desgaste da bateria, 0%. Nossa, fiquei felississimo. Aí olhei bem para a tela e descobri que ela veio riscada. Uma marca no canto superior direito como se a tela do note tivesse ficado contra um parafuso ou algo do tipo, uma marca como se tivesse cravado uma unha nela. Nossa, quase chorei. Tentei ligar na dell mas o pos venda agora só na segunda. Não sei se peço ra trocarem só a tela ou se peço pra mandarem outro. Meu medo é eles abrirem tudo e ficar marca de que foi aberto. Poxa, novinho e já ter que ser mexido ninguém merece. Vou decidir até segunda. Enquanto isso estou instalando uns jogos e testando.

Repito aqui o que todo mundo já disse. Esse note é fantástico! O som dele é maravilhoso, a tela full HD é linda, o design do note em geral é lindo de morrer.

Até agora já rodei alguns jogos, inclusive o Metro 2033 que é um dos mais pesados que tenho e a temperatura não passou dos 85 no processador e placa de video. A média geralmente fica na casa dos 75 a 80. Acho que é porque esses dias está frio.

Outra coisa, nenhuma foto que eu tenha visto faz juz ao teclado, o teclado dele é simplesmente maravilhoso. Eu achei que não ia gostar pelo que tinha visto nas fotos, achei que ia sentir falta do teclado do meu HP G42 que era maravilhoso, mas esse não deixa a desejar não.

Cara, que pena que você recebeu o seu XPS com esse defeito!

Mas se fosse você não pensaria 2x, liga na Dell e exija a troca!!

Eles vão te mandar um novo e enquanto isso você vai usando o que veio com defeito.

Quando trocaram a placa mãe do meu XPS com apenas 1 mês de uso, fiquei frustrado de vê o técnico abrindo a máquina toda...(foi de cortar o coração...)

Abs

Postado

Bom o meu aqui esta na seguinte situação ( Recebi dia 15/5/2011)

A webcam parou de fuiciona do nada so tela preta agora

não funciona mais se quer com o programa de reconhecimento fácil ... a luz dela da pra ver que acende mais so da tela preta

* Verifique se o som do note fica fazendo barulhos de interferência/estática quando conectado a uma rede. Se isso acontecer, provavelmente a causa é interferência com o sinal da rede wireless. Teste o som com a rede desligada. Esse problema é passível de troca do equipamento

Sim tenho notado esse tipo de estática aqui agora com mais frequencia que antes :mad:

Então pergunto a vocês .... o que fazer ? Acinar a garantia residencial ? ou tem como pletiar a troca do not a essa altura ??? :eek:

Postado
Bom o meu aqui esta na seguinte situação ( Recebi dia 15/5/2011)

A webcam parou de fuiciona do nada so tela preta agora

não funciona mais se quer com o programa de reconhecimento fácil ... a luz dela da pra ver que acende mais so da tela preta

* Verifique se o som do note fica fazendo barulhos de interferência/estática quando conectado a uma rede. Se isso acontecer, provavelmente a causa é interferência com o sinal da rede wireless. Teste o som com a rede desligada. Esse problema é passível de troca do equipamento

Sim tenho notado esse tipo de estática aqui agora com mais frequencia que antes :mad:

Então pergunto a vocês .... o que fazer ? Acinar a garantia residencial ? ou tem como pletiar a troca do not a essa altura ??? :eek:

Sem pedir reparo não tem como pedir a troca, pois ja passou dos 7 dias. Eu mesmo pedi reparo 3x no meu xps 14 pra conseguir trocá-lo. O pablo pelo que eu lembro tambem pediu alguns reparos.

Abs

Obrigado Thiago e Jaslee, pelas dicas!

Vou comprar essa base infinite, ela parece ser boa!

Jaslee, esse site é seguro?

Fiquei na dúvida entre os dois mouses. hehe

Esse mouses Wireless só funcionam com aquele receptor que é conectado na porta USB, mesmo que o PC tenha placa Wireless?

Sempre achei que esses mouses usavam o Wireless do PC para funcionar!(ainda tenho muito que aprender...)

Abs

O kabum é bem confiavel. Compro em um dia e nao demora 2 dias pra chegar ;) . O mouse usa uma porta USB. Eu peguei o 3500 pelo tamanho que é menor e já é especifico pra note, pois facilita no transporte.

Abs

olhei bem para a tela e descobri que ela veio riscada. Uma marca no canto superior direito como se a tela do note tivesse ficado contra um parafuso ou algo do tipo, uma marca como se tivesse cravado uma unha nela. Nossa, quase chorei. Tentei ligar na dell mas o pos venda agora só na segunda. Não sei se peço ra trocarem só a tela ou se peço pra mandarem outro. Meu medo é eles abrirem tudo e ficar marca de que foi aberto. Poxa, novinho e já ter que ser mexido ninguém merece. Vou decidir até segunda.

A vantagem de deixar trocar a tela é que se futuramente você precisar pedir a troca devido a outros defeitos você consegue fácil na justiça , pois já recebeu algo fora do padrão. Pra trocar a tela e simples , pois só mexe na moldura e não leva 15 minutos. Agora o que me deixa indignado é: cade o setor de qualidade da Dell? quando tem um defeito grosseiro assim nem é pra mandar o note pra pessoa e já colocar outro na linha de montagem pra começar tudo de novo. Digo e repito Dell tem mais nome que qualidade, infelizmente.

Postado
Sem pedir reparo não tem como pedir a troca, pois ja passou dos 7 dias. Eu mesmo pedi reparo 3x no meu xps 14 pra conseguir trocá-lo. O pablo pelo que eu lembro também pediu alguns reparos.

Abs]

jaslee poderia me dizer o que ocasionou os 3 reperos seus .. me lembro de algo com relação a bateria :confused:

Queria te uma base aqui ja que teoricamente tenho 2

a webcam e as estaticas relacionadas ao som ( penso em abrir dois reparaos destinto aqui um do outro assim so me faltaria outro para pequenas causas :eek: )

Postado

jaslee poderia me dizer o que ocasionou os 3 reperos seus .. me lembro de algo com relação a bateria :confused:

Queria te uma base aqui ja que teoricamente tenho 2

a webcam e as estaticas relacionadas ao som ( penso em abrir dois reparaos destinto aqui um do outro assim so me faltaria outro para pequenas causas :eek: )

Isso mesmo 3 trocas de bateria. O Da webcam você ja tentou desinstalar e instalar o driver novamente?

Abs

Postado
Isso mesmo 3 trocas de bateria. O Da webcam você ja tentou desinstalar e instalar o driver novamente?

Abs

Sim incluindo atualização de drive tambem

De qualquer maneira vou acionalos e post o resultado aqui depois

obrigado

Postado
Sim incluindo atualização de drive tambem

De qualquer maneira vou acionalos e post o resultado aqui depois

obrigado

To começando a achar que pro DF só vem note bichado aheuhehue :huh:

Postado

boa noite jaslee , já atualizei direto do site pois começando a ler o topico vi que era uma das primeiras indicações.

ja tentei alterar no programa da wave para audio 5.1 , no pot player, no windows e todos aceitam esta configuração, dai chega no programa da nvidia diz audio 2.0.

sei que o notebook vem com uma saida Spdif, cujo plugue optico p2 é dificilimo de achar, porém se a hdmi é 1.4 quero o audio por ela, heheh

grato

Postado
boa noite jaslee , já atualizei direto do site pois começando a ler o topico vi que era uma das primeiras indicações.

ja tentei alterar no programa da wave para audio 5.1 , no pot player, no windows e todos aceitam esta configuração, dai chega no programa da nvidia diz audio 2.0.

sei que o notebook vem com uma saida Spdif, cujo plugue optico p2 é dificilimo de achar, porém se a hdmi é 1.4 quero o audio por ela, heheh

grato

Muita das vezes e so trocar a saida de audio nas confs da placa de som.

Postado

Bom dia jaslee, olha, tentei trocar em todos os lugares a opção de saida de audio de 2.0 pra 5.1 ... desde o pot player que uso , windows , a plava wave ...

só no programa da nvidia que nao consigo ter a opção de via hdmi liberar audio 5.1..

Postado

A vantagem de deixar trocar a tela é que se futuramente você precisar pedir a troca devido a outros defeitos você consegue fácil na justiça , pois já recebeu algo fora do padrão. Pra trocar a tela e simples , pois só mexe na moldura e não leva 15 minutos. Agora o que me deixa indignado é: cade o setor de qualidade da Dell? quando tem um defeito grosseiro assim nem é pra mandar o note pra pessoa e já colocar outro na linha de montagem pra começar tudo de novo. Digo e repito Dell tem mais nome que qualidade, infelizmente.

Vou pedir primeiramente pela troca apenas da tela, principalmente porque o resto está simplesmente perfeito. Fonte sem nenhum ruido, caixas de som com som limpo e perfeito, bateria com 0% de desgaste, após o primeiro ciclo completo de carga, descarga e recarga ficou com 1%.

Joguei vários jogos esse fim de semana e a temperatura não passou dos 85º no processador, a placa de video nem chegou nisso eu acho. Estou muito satisfeito com o note, os jogos rodam com qualidade de high pra cima, o unico que tive que baixar um pouquinho a qualidade foi o metro 2033, o resto tudo no ultra high. Esse note é incrível!

Postado
Vou pedir primeiramente pela troca apenas da tela, principalmente porque o resto está simplesmente perfeito. Fonte sem nenhum ruido, caixas de som com som limpo e perfeito, bateria com 0% de desgaste, após o primeiro ciclo completo de carga, descarga e recarga ficou com 1%.

Joguei vários jogos esse fim de semana e a temperatura não passou dos 85º no processador, a placa de video nem chegou nisso eu acho. Estou muito satisfeito com o note, os jogos rodam com qualidade de high pra cima, o unico que tive que baixar um pouquinho a qualidade foi o metro 2033, o resto tudo no ultra high. Esse note é incrível!

A placa de vídeo fica nisso também. Pra ver a temp do vídeo instala o cpuid hardware monitor 1.18. Depois abra o jogo, em seguida aperte alt+tab pra sair do jogo momentaneamente e abrir o o programa citado. Se não fizer assim a placa Geforce não aparece, pois a mesma só é utilizada quando necessário.

Abs

Postado

Já acertei pra fazerem a troca apenas da tela talvez amanhã ou quinta. Melhor assim, pelo menos não tenho que configurar tudo de novo em outro note.

Pessoal, queria uma ajuda. Estou precisando comprar um case (uma capa) para o notebook. Alguém recomenda alguma de boa qualidade e que se ajuste perfeitamente ao tamanho do XPS15?

Estou pensando em uma dessas duas mas gostaria de outras sugestões:

http://www.ebolsas.com.br/prod,IDLoja,2024,Y,6051148634954,Det,True,IDProduto,2786984,notebook---capa-luva---capa-notebook-15-4---widescreen-neoprene-c--bolso

http://www.ebolsas.com.br/prod,IDLoja,2024,Y,6052731647721,Det,True,IDProduto,1309774,notebook---pasta-capa-pasta-notebook-15-6---c--bolso-externo-e-alca

Postado
Já acertei pra fazerem a troca apenas da tela talvez amanhã ou quinta. Melhor assim, pelo menos não tenho que configurar tudo de novo em outro note.

Pessoal, queria uma ajuda. Estou precisando comprar um case (uma capa) para o notebook. Alguém recomenda alguma de boa qualidade e que se ajuste perfeitamente ao tamanho do XPS15?

Estou pensando em uma dessas duas mas gostaria de outras sugestões:

http://www.ebolsas.com.br/prod,IDLoja,2024,Y,6051148634954,Det,True,IDProduto,2786984,notebook---capa-luva---capa-notebook-15-4---widescreen-neoprene-c--bolso

http://www.ebolsas.com.br/prod,IDLoja,2024,Y,6052731647721,Det,True,IDProduto,1309774,notebook---pasta-capa-pasta-notebook-15-6---c--bolso-externo-e-alca

Eu desisti, pois com bateria de 9 celulas é tenso. Testei em uma loja algumas, mas todas pra passar a bateria tem que forçar. Tem umas da Golla que parece que são mais "altas". Só que nao achei aqui pra testar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...