Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

Opa,

Esqueci de avisar, o meu note chegou na quinta-feira... Até que foi rápida a entrega. Comprei no dia 16 e foi entregue dia 25.

Realizei o teste com a minha bateria pouco depois de realizar a carga de 12 horas. Desgaste: 1% (via battery care). Descarreguei ela até uns 10% hoje pela primeira vez e coloquei no carregador (até agora 1%).

Tem algum outro programa além do Battery Care que vocês recomendam?

Como realizo a recalibragem da bateria? (Sei que é depois de +/- 10 cargas que devo fazer).

Achei o cooler do note um pouco barulhento (desnecessário).

Por exemplo agora... estou com ele no carregador, fazendo update do Battlefield: Bad Company 2 (update, nem no jogo esta), Firefox (2 abas) aberto, 1 Windows Explorer, e desinstalando 1 programa... e o cooler está assoprando aqui igual doido, rs. É o normal mesmo?

Ele tem vez que fica tranquilo (quando não estou com quase nada aberto, rs), ai abro algumas coisas que relativamente não consideraria pesado, e ele já liga e fica doido, rs.

Ah! Notei outra coisa engraçada (acho q é da instalação do windows deles).

As minhas janelas quando estão em tela cheia, tem hora que fica realmente em tela cheia (o normal mesmo), e tem hora que fica com um espaçamento na parte superior, e não fica maximizada "de verdade". Segue uma imagem, rs.

"Tela cheia"

imagemisj.th.png

"Temperatura"

temperatura.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Esqueci de avisar, o meu note chegou na quinta-feira... Até que foi rápida a entrega. Comprei no dia 16 e foi entregue dia 25.

Realizei o teste com a minha bateria pouco depois de realizar a carga de 12 horas. Desgaste: 1% (via battery care). Descarreguei ela até uns 10% hoje pela primeira vez e coloquei no carregador (até agora 1%).

Tem algum outro programa além do Battery Care que vocês recomendam?

Como realizo a recalibragem da bateria? (Sei que é depois de +/- 10 cargas que devo fazer).

Achei o cooler do note um pouco barulhento (desnecessário).

Por exemplo agora... estou com ele no carregador, fazendo update do Battlefield: Bad Company 2 (update, nem no jogo esta), Firefox (2 abas) aberto, 1 Windows Explorer, e desinstalando 1 programa... e o cooler está assoprando aqui igual doido, rs. É o normal mesmo?

Ele tem vez que fica tranquilo (quando não estou com quase nada aberto, rs), ai abro algumas coisas que relativamente não consideraria pesado, e ele já liga e fica doido, rs.

Ah! Notei outra coisa engraçada (acho q é da instalação do windows deles).

As minhas janelas quando estão em tela cheia, tem hora que fica realmente em tela cheia (o normal mesmo), e tem hora que fica com um espaçamento na parte superior, e não fica maximizada "de verdade". Segue uma imagem, rs.

"Tela cheia"

imagemisj.th.png

"Temperatura"

temperatura.th.png

Desinstala o Dell Data Safe que esse espaço some!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Esqueci de avisar, o meu note chegou na quinta-feira... Até que foi rápida a entrega. Comprei no dia 16 e foi entregue dia 25.

Realizei o teste com a minha bateria pouco depois de realizar a carga de 12 horas. Desgaste: 1% (via battery care). Descarreguei ela até uns 10% hoje pela primeira vez e coloquei no carregador (até agora 1%).

Tem algum outro programa além do Battery Care que vocês recomendam?

Como realizo a recalibragem da bateria? (Sei que é depois de +/- 10 cargas que devo fazer).

Achei o cooler do note um pouco barulhento (desnecessário).

Por exemplo agora... estou com ele no carregador, fazendo update do Battlefield: Bad Company 2 (update, nem no jogo esta), Firefox (2 abas) aberto, 1 Windows Explorer, e desinstalando 1 programa... e o cooler está assoprando aqui igual doido, rs. É o normal mesmo?

Ele tem vez que fica tranquilo (quando não estou com quase nada aberto, rs), ai abro algumas coisas que relativamente não consideraria pesado, e ele já liga e fica doido, rs.

Ah! Notei outra coisa engraçada (acho q é da instalação do windows deles).

As minhas janelas quando estão em tela cheia, tem hora que fica realmente em tela cheia (o normal mesmo), e tem hora que fica com um espaçamento na parte superior, e não fica maximizada "de verdade". Segue uma imagem, rs.

Pra ver desgaste da bateria pode ser tambem com o AIDA64 e com o proprio Dell Support.

A calibração o ideal é ser realidade depois de 15-20 usos e consiste em usar o note ate hibernar e deixa-lo por 6 h hibernando sem usar o note e sem coloca-lo na energia. Depois desse período ligue-o na tomada e deixe carregando SEM USAR. Quando acabar de carregar pode usar como quiser de novo e depois que usar a quantidade citada fazer o procedimento novamente.

O cooler é assim mesmo quando a temp do note passa de 60º ele fica bem alto. O seu como é i7 esquenta bem mesmo por causa do turbo boost 2.0.

Eu tenho o dell data safe instalado e nao tenho esse problema em maximizar janelas, mas muitos que tinha desinstalou e resolveu.

Se quiser jogar :P STEAM ID jaslee

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É boa sim e agora e quase impossivel conseguir coloca-la pois e fabricado no brasil.

Abs

Testei aqui nao aconteceu isso. A noite depois das 22h estarei no MSN se quiser entrar pra me explicar melhor.

Abs

Fala cara, muito obrigado pela resposta, acabou que viajei ontem de manhã e só voltei hoje a tarde :(, só vi sua resposta hoje

tipo, estou pensando em formatar o PC, pois para escrever textos está normal, mas para criar pastas e as vezes links, está dando erro direto, como se o Caps Lock estivesse ativando uma função parecida com a do Tab

Grande abraço o/

que horas você entra no msn mais ou menos?

Boa noite galera o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Quando usamos o câmera do notebook, é normal ficar na tela um programa da Dell chamado Dell Webcam?

Não tem como desabilitá-lo?

Outra coisa que observei foi um barulho chato quando estou conversando com alguém pela webcam, parece com um barulho de sonar ou algo parecido.(irrita demais...)

Alguém tem ou teve o mesmo problema?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara, muito obrigado pela resposta, acabou que viajei ontem de manhã e só voltei hoje a tarde :(, só vi sua resposta hoje

tipo, estou pensando em formatar o PC, pois para escrever textos está normal, mas para criar pastas e as vezes links, está dando erro direto, como se o Caps Lock estivesse ativando uma função parecida com a do Tab

Grande abraço o/

que horas você entra no msn mais ou menos?

Boa noite galera o/

Sempre no final da noite e fico ate o inicio da madrugada :D

Boa noite pessoal!

Quando usamos o câmera do notebook, é normal ficar na tela um programa da Dell chamado Dell Webcam?

Não tem como desabilitá-lo?

Outra coisa que observei foi um barulho chato quando estou conversando com alguém pela webcam, parece com um barulho de sonar ou algo parecido.(irrita demais...)

Alguém tem ou teve o mesmo problema?

Abs

Nunca percebi barulho ao acionar a webcam. Esse programa sempre abre ao iniciar a webcam se quiser pode desinstala-lo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Quando usamos o câmera do notebook, é normal ficar na tela um programa da Dell chamado Dell Webcam?

Não tem como desabilitá-lo?

Outra coisa que observei foi um barulho chato quando estou conversando com alguém pela webcam, parece com um barulho de sonar ou algo parecido.(irrita demais...)

Alguém tem ou teve o mesmo problema?

Abs

pode ser porque o autofalante da pessoa com quem conversa está muito alto e/ou muito perto do microfone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia postar uma foto em alta resolução do teclado do XPS15? Seria legal se alguém postasse uma foto do teclado BR e mais alguém postasse do inglês iluminado, o do XPS15z com o teclado BR iluminado tb seria legal pra fins de comparação. valeu.

Seguem fotos do teclado iluminado em inglês do XPS 15.

img3828i.th.jpg

img3827z.th.jpg

img3825w.th.jpg

img3821f.th.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de receber a nota fiscal eletrônica do meu pedido e reparei que é cobrado o preço de outros programas além do sistema operacional.

Isso me irritou bastante, mesmo sendo valores baixos.

Software Adobe Acrobat Reader 9

R$ 1,23 (Juro que se não vier nenhuma função a mais que a versão gratuita, abro um processo por causa de 1 real...)

Software Basic Stage

R$ 1,25 (Seria esse o office reduzido?)

Software de Reconhecimento Facial

R$ 17,46 (Bem caro pra uma porcaria que é mais lento e difícil de funcionar do que simplesmente digitar uma senha)

Software Genuine Windows 7 Home Premium 64 bit Service Pack 1 Portugues Sem Midia LAC

R$ 147,22 (notem que na descrição do software adicionaram "sem mídia" para evitar que compradores exijam seu cd de instalação...)

Mas o fato mais curioso é que paguei um boleto no valor de R$ 4188,31 e na nota fiscal eletrônica o valor total dos produtos é de R$ 3962,13.

Talvez eu não esteja calculando os impostos, mas caso eu some apenas o ICMS, sem IPI nem nada, já ultrapassa o valor que paguei no boleto.

Alguém entende como é feito o cálculo do valor total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de receber a nota fiscal eletrônica do meu pedido e reparei que é cobrado o preço de outros programas além do sistema operacional.

Isso me irritou bastante, mesmo sendo valores baixos.

Software Adobe Acrobat Reader 9

R$ 1,23 (Juro que se não vier nenhuma função a mais que a versão gratuita, abro um processo por causa de 1 real...)

Software Basic Stage

R$ 1,25 (Seria esse o office reduzido?)

Software de Reconhecimento Facial

R$ 17,46 (Bem caro pra uma porcaria que é mais lento e difícil de funcionar do que simplesmente digitar uma senha)

Software Genuine Windows 7 Home Premium 64 bit Service Pack 1 Portugues Sem Midia LAC

R$ 147,22 (notem que na descrição do software adicionaram "sem mídia" para evitar que compradores exijam seu cd de instalação...)

Mas o fato mais curioso é que paguei um boleto no valor de R$ 4188,31 e na nota fiscal eletrônica o valor total dos produtos é de R$ 3962,13.

Talvez eu não esteja calculando os impostos, mas caso eu some apenas o ICMS, sem IPI nem nada, já ultrapassa o valor que paguei no boleto.

Alguém entende como é feito o cálculo do valor total?

você vai receber outra NF pelos correios depois constando a garantia e o complete care e a somatória das duas vai dar o valor pago. Esse basic Stage é um software da DELL mesmo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Recebi hoje um email da Dell com uma promoção do seguinte mouse da Microsoft.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=A5050245

Esse mouse é bom e o valor cobrado está na média?

Como vou receber outro XPS, mas agora será um XPS com core i7, li que ele esquenta mais que os core i3 e i5, alguém poderia me indicar um cooler para usar no novo notebook?

Não precisa ser um super cooler, mas que seja bom e barato!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Recebi hoje um email da Dell com uma promoção do seguinte mouse da Microsoft.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=A5050245

Esse mouse é bom e o valor cobrado está na média?

Sobre o mouse indicaria este (também da microsoft), até porque com certeza será entregue muito antes do que o da Dell:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:24:58:96&sugestao=OK

Sobre a base também queria alguma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não, mas ja deram a entender que vem buscar XD. So nao sei quando XD

Jaslee, acho que irei formatar o Windows para testar se o problema do Caps Lock fazendo uma função parecida com o do Tab é resolvido, o estranho é que quando vou escrever algum texto, ele não faz essa função, mas utilizando o Google Chrome, eu consigo ver a barra de cima dele piscando, como se ele fosse ativar algo e desativar.

Assim que formatar, aviso a você o/

Sobre a formatação dele, os arquivos que vem no DVD que a Dell envia, apenas com ele, eu já consigo reinstalar todos os programas da Dell, da Webcam e tudo mais?

Grande abraço o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Recebi hoje um email da Dell com uma promoção do seguinte mouse da Microsoft.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=A5050245

Esse mouse é bom e o valor cobrado está na média?

Como vou receber outro XPS, mas agora será um XPS com core i7, li que ele esquenta mais que os core i3 e i5, alguém poderia me indicar um cooler para usar no novo notebook?

Não precisa ser um super cooler, mas que seja bom e barato!

Abs

Não dê seu dindin pra dell mais nao. Fora que pra você receber esse mouse são 3 semanas. A base infinite da cooler master é muito boa http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:172&tag=infinite e esse mouse http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:24:58:157&tag=mouse%203500 é bem melhor e já e pra notebook. O que o user thiagotfb indicou também é bom só que é maior (mouse de desktop).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de receber a nota fiscal eletrônica do meu pedido e reparei que é cobrado o preço de outros programas além do sistema operacional.

Isso me irritou bastante, mesmo sendo valores baixos.

Software Adobe Acrobat Reader 9

R$ 1,23 (Juro que se não vier nenhuma função a mais que a versão gratuita, abro um processo por causa de 1 real...)

Raf.Off, recebi a minha NF por email hoje.

Data do Pedido: 20/8/2011

Data Estimada de Entrega: 6/9/2011 - 7/9/2011

A transportadora responsável é a Americana. Espero que eles entreguem antes do prazo, ia ser muito bom receber ele ainda esse semana!

Vai avisando ae das mudanças do status do seu.

PS: Achei um absurdo cobrarem por um software gratuíto (Adobe Acrobat Reader!) Se eu pudesse tinha arrancado um monte de programas mas não tinha como, pra começar essa ***** de MCafee, odeio esse antivirus! Prefiro usar o security center do windows que é free.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raf.Off, recebi a minha NF por email hoje.

A transportadora responsável é a Americana. Espero que eles entreguem antes do prazo, ia ser muito bom receber ele ainda esse semana!

Vai avisando ae das mudanças do status do seu.

Abraço.

No meu caso, o aviso de conclusão e remessa do produto ocorreu com 4 dias de antecedência. Mas mesmo o produto tendo ficado pronto no dia 29/08 na Dell, no histórico da Transportadora Americana mostra que eles receberam o pedido de busca na fábrica só no dia 30 de manhã. Eu estava absolutamente certo que chegaria dia 31/08, já que no histórico vi que já estava na minha cidade, mas quando peguei o telefone pra pra perguntar/agendar, o telefone tocou e eram eles avisando que chegaria dia 01/09. Até pensei em ir buscar na transportadora, mas... a preguiça é muito grande.

De qualquer forma, considerando finais de semana e tudo mais, o note vai chegar com 4 ou 5 dias de antecedência.

Não se esqueça de fazer alguns testes nele quando chegar. Tem muitas informações nesse tópico, mas estão bem espalhadas. Algumas que eu lembro são essas:

* Checar se a fonte de alimentação faz barulho excessivo. Não significa que não funcione, mas o ideal é que mantenha um nível baixo, quase inaudível e constante, sem ficar aumentando e diminuindo.

* Checar o funcionamento dos botões de atalho, acima do teclado.

* Verifique também esse problema do CAPS LOCK entrar em conflito com alguma coisa e executar comandos estranhos.

* Faça o monitoramento da vida útil da bateria do seu Notebook. Utilize o programa AIDA64, como sugerido pelos usuários. (há outras opções) Execute também a recalibragem após uns 15 ciclos de carga.

* Caso apareça um espaço inutilizado na parte de cima da tela quando as janelas estiverem maximizadas, o causador do problema é um software da Dell(nem sempre acontece). Basta desinstalá-lo. (Não lembro qual, mas você acha nesse tópico mesmo)

* Verifique se o som do note fica fazendo barulhos de interferência/estática quando conectado a uma rede. Se isso acontecer, provavelmente a causa é interferência com o sinal da rede wireless. Teste o som com a rede desligada. Esse problema é passível de troca do equipamento.

Fora isso, nesse tópico existem informações pra configurar a coloração/saturação da tela, caso ache a configuração padrão cansativa ou muito "azul".

Atualize o driver de vídeo e, se estiver confiante em realizar a operação, a bios do Note também. (Não atualize a bios se tiver alguma dúvida de como fazê-lo. Pode te causar problemas)

Espero que te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não, mas ja deram a entender que vem buscar XD. So nao sei quando XD. E o seu ? ao meu ver e melhor que busquem logo nem estou usando e só ocupa espaço e a gente tem medo de vender e depois eles aparecerem querendo buscar é tenso ahuehue

Hehehe, o meu não buscaram e nem deram sinal de fumaçã que irão buscar. É tenso mesmo, fico doido pra vender porque só fica ocupando espaço e fica parado, mas tenho medo de buscarem e eu ficar apertado.

O que falaram pra dar a entender que vão buscar? O meu nem se pronunciam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, o meu não buscaram e nem deram sinal de fumaçã que irão buscar. É tenso mesmo, fico doido pra vender porque só fica ocupando espaço e fica parado, mas tenho medo de buscarem e eu ficar apertado.

O que falaram pra dar a entender que vão buscar? O meu nem se pronunciam.

De vez em quando ligam aqui em casa perguntando se o novo esta ok e falam que vão continuar o processo. Já vai fazer quase 2 meses que recebi e nada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, recebi a nota fiscal eletrônica hoje e vem dizendo que o windows nao vem com midia, sendo que paguei 50 reais a mais pelo windows professional.

Software Genuine Windows 7 Professional 64 bit Service Pack 1 Portugues Sem Midia LAC

como é que eu faço pra conseguir a midia?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Raf.Off,

Obrigado pelas dicas.

Algumas delas eu já tinha lido em alguns posts, que como você disse estão espalhadas por aí. Legal a sua compilação. Ligaram lá em casa hoje para agendar a entrega para amanhã! eeeee! \o/

Minha maior preocupação é quanto ao lance da primeira carga da bateria.

Parece que tem que deixar carregando por 12 horas. Mas eu posso usar o note nessas 12 horas desde que o carregador esteja ligado ou ele tem que ficar desligado carregando?

Se ele tem que ficar desligado carregando, eu posso remover a bateria, usar ele sem a bateria e depois que matar a vontade recolocar a bateria para cerregar com ele desligado? Eu tenho um nobreak em casa, então acho que problemas de queda de energia e sobretensão não seriam problema devido a isso...

Outra coisa... Quanto a atualização da BIOS, eu já fiz isso em PCs, nunca em note. Acredito que o processo deve ser semelhante. Como eu verifico qual a minha versão atual e onde eu vejo qual a ultima versão disponível? Quando eu fiz isso em PC eu usei um disquete que lia o arquivo da BIOS durante o boot, no notebook não faço ideia de como seja. Alguém pode dar umas dicas?

Aproveitando o bombardeio de perguntas, deixa eu perguntar mais uma coisa. Ele vem com manual de como utilizar o multitouch do touchpad? Tipo ele deve ter aqueles lances igual o macbook com gestures e coisas do tipo, deveria ter alguma lista, manual de quais os gestures que ele reconhece e quais programas aceitam determinados gestures.

valeu!

No meu caso, o aviso de conclusão e remessa do produto ocorreu com 4 dias de antecedência. Mas mesmo o produto tendo ficado pronto no dia 29/08 na Dell, no histórico da Transportadora Americana mostra que eles receberam o pedido de busca na fábrica só no dia 30 de manhã. Eu estava absolutamente certo que chegaria dia 31/08, já que no histórico vi que já estava na minha cidade, mas quando peguei o telefone pra pra perguntar/agendar, o telefone tocou e eram eles avisando que chegaria dia 01/09. Até pensei em ir buscar na transportadora, mas... a preguiça é muito grande.

De qualquer forma, considerando finais de semana e tudo mais, o note vai chegar com 4 ou 5 dias de antecedência.

Não se esqueça de fazer alguns testes nele quando chegar. Tem muitas informações nesse tópico, mas estão bem espalhadas. Algumas que eu lembro são essas:

* Checar se a fonte de alimentação faz barulho excessivo. Não significa que não funcione, mas o ideal é que mantenha um nível baixo, quase inaudível e constante, sem ficar aumentando e diminuindo.

* Checar o funcionamento dos botões de atalho, acima do teclado.

* Verifique também esse problema do CAPS LOCK entrar em conflito com alguma coisa e executar comandos estranhos.

* Faça o monitoramento da vida útil da bateria do seu Notebook. Utilize o programa AIDA64, como sugerido pelos usuários. (há outras opções) Execute também a recalibragem após uns 15 ciclos de carga.

* Caso apareça um espaço inutilizado na parte de cima da tela quando as janelas estiverem maximizadas, o causador do problema é um software da Dell(nem sempre acontece). Basta desinstalá-lo. (Não lembro qual, mas você acha nesse tópico mesmo)

* Verifique se o som do note fica fazendo barulhos de interferência/estática quando conectado a uma rede. Se isso acontecer, provavelmente a causa é interferência com o sinal da rede wireless. Teste o som com a rede desligada. Esse problema é passível de troca do equipamento.

Fora isso, nesse tópico existem informações pra configurar a coloração/saturação da tela, caso ache a configuração padrão cansativa ou muito "azul".

Atualize o driver de vídeo e, se estiver confiante em realizar a operação, a bios do Note também. (Não atualize a bios se tiver alguma dúvida de como fazê-lo. Pode te causar problemas)

Espero que te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, recebi a nota fiscal eletrônica hoje e vem dizendo que o windows nao vem com midia, sendo que paguei 50 reais a mais pelo windows professional.

Software Genuine Windows 7 Professional 64 bit Service Pack 1 Portugues Sem Midia LAC

como é que eu faço pra conseguir a midia?

Abs

Esses Windows que vem com note são tudo O&M. Se fosse BOX era o preço de comprar a parte, ou seja, quase o dobro. As midias você mesmo cria pelo dell Data safe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!