Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Reparei que umas 2 ou 3 vezes minha tela piscou e voltou, a principio assustei, mas depois acabei pensando que talvez isso pode ser a troca da placa de video da dedicada para a onboard. Alguém viu isso acontecendo? A ultima vez que aconteceu eu estava começando a assistir um video. Acho pouco provável ser configuração de energia pois eu configurei para nunca desligar a tela.

Postado

Quando vejo filme em BD rola algo semelhante , mas e pra tirar o ambiente aero. Como você pediu a troca da tela avise pro técnico que esta ocorrendo isso, mas acho q e normal. Só acontece em videos?

Abs

Postado

Jaslee, quando você fez o acordo com a Dell e enviou o contrato para o escritório Viseu Advogados, demorou quanto tempo para a Dell te enviar o número de pedido do novo notebook?

Quanto tempo levou para você receber o notebook na sua casa?

Mandei o contrato para o escritório de advocacia na segunda-feira passada, eles receberam o contrato na quarta-feira, mas até hoje não recebi nenhuma resposta da Dell.

Outra coisa, comprei a base com cooler que você me indicou!

Só que fiquei com algumas dúvidas.

Por exemplo, não tem risco dos cooler da base jogar poeira para dentro do notebook?

O XPS tem apenas 3 portas USB, no meu caso, uma é exclusiva para um HD extermo que tenho.

Sobram duas, nesse caso vou usar a segunda porta USB para o base, a última porta USB seria para o mouse Wireless.

Dessa forma ficarei sem porta USB para usar caso precise!

Se eu usar, por exemplo, um pendrive na porta USB da base, o notebook vai reconhecer o pendrive?(já que a base está conectada ao notebook)

Mais uma pergunta, meu HD externo tem porta USB 2.0, se eu usar ele numa das portas USB 3.0 do XPS, vai fazer alguma diferença?

Ou para aproveitar as portas USB 3.0 do XPS, terei que usar dispositivos que também tenham porta USB 3.0?

Desculpe por tantas perguntas!

Abs

Pablo

Postado
Jaslee, quando você fez o acordo com a Dell e enviou o contrato para o escritório Viseu Advogados, demorou quanto tempo para a Dell te enviar o número de pedido do novo notebook?

Quanto tempo levou para você receber o notebook na sua casa?

Mandei o contrato para o escritório de advocacia na segunda-feira passada, eles receberam o contrato na quarta-feira, mas até hoje não recebi nenhuma resposta da Dell.

Outra coisa, comprei a base com cooler que você me indicou!

Só que fiquei com algumas dúvidas.

Por exemplo, não tem risco dos cooler da base jogar poeira para dentro do notebook?

O XPS tem apenas 3 portas USB, no meu caso, uma é exclusiva para um HD extermo que tenho.

Sobram duas, nesse caso vou usar a segunda porta USB para o base, a última porta USB seria para o mouse Wireless.

Dessa forma ficarei sem porta USB para usar caso precise!

Se eu usar, por exemplo, um pendrive na porta USB da base, o notebook vai reconhecer o pendrive?(já que a base está conectada ao notebook)

Mais uma pergunta, meu HD externo tem porta USB 2.0, se eu usar ele numa das portas USB 3.0 do XPS, vai fazer alguma diferença?

Ou para aproveitar as portas USB 3.0 do XPS, terei que usar dispositivos que também tenham porta USB 3.0?

Desculpe por tantas perguntas!

Abs

Pablo

A dell comigo foi loucura. Antes de eu mandar pro Viseu a moça ja tinha mandado fabricar XD e eu já tinha o numero do pedido. Só mandei porque gosto de tudo certinho. Se entrar na parte Minha conta no site da dell tem como ver se tem algum pedido com seu CPF. Se não conseguir quinta liga pra dell e fala na parte de Status do pedido que pelo seu CPF eles informam se já esta sendo produzido ou se tem algum pedido em aberto. A USB 3.0 você só tira proveito se o equipamento também tiver a tecnologia. Você pode comprar um HUB usb pra aumentar as portas. Eu tenho um da Targus (não é bom abusar pra não sobrecarregar, mas um mouse e um HD/Pendrive funciona tranquilo).

Edit: Demorou 23 dias pra chegar, mas em junho ainda era feito nos EUA. O meu entrou em produção 20/06/2011, postado dos EUA dia 28/06/2011 e recebido dia 13/07/2011. O prazo do meu acordo era pra receber em até 30 dias.

Abs

Postado

Oi, galera.. depois de muito espiar por aqui, resolvi me manifestar.. rs

Bom, há dias estou namorando esse xps 15... e como vocês sabem de TUDO (é incrível, rs), quero pedir umas opiniões. É impressão de quem não entende nada, como eu, ou esse note tá com um preço ótimo pela configuração? porque uns tempos atrás eu quase comprei um Inspiron com placa de vídeo da intel e tava só uns 300,00 mais barato.

Ah, e qual é realmente a diferença na prática do i3 pro i5?

Resumindo, eu quero um note de tela 15,6 pra cima, que tenha um som muito bom, com placa de vídeo pra rodar todos os jogos. Qual vocês me indicam? Ou o xps é o melhor mesmo?

Por favor, me ajudem! =P e parabéns pelos fóruns

Postado

Bom, há dias estou namorando esse xps 15... e como vocês sabem de TUDO (é incrível, rs), quero pedir umas opiniões. É impressão de quem não entende nada, como eu, ou esse note tá com um preço ótimo pela configuração? porque uns tempos atrás eu quase comprei um Inspiron com placa de vídeo da intel e tava só uns 300,00 mais barato.

Resumindo, eu quero um note de tela 15,6 pra cima, que tenha um som muito bom, com placa de vídeo pra rodar todos os jogos. Qual vocês me indicam? Ou o xps é o melhor mesmo?

Olá Bruna, bem vinda.

Realmente, como você disse, esse note está com um preço muito bom pela configuração dele. Há 2 semanas atrás o preço estava ainda melhor, eu peguei na semana certinha antes da dell diminuir o desconto. Mas mesmo assim o preço ainda está bom se for considerar a máquina maravilhosa que é e ainda mais se for comparar com outros notes por aí que são bem inferiores e com preço quase igual. Acredito que esse preço bom é devido ao lançamento do XPS15Z então baixaram o preço do XPS15.

A diferença do i3 para o i5 na prática você quase não vai perceber, principalmente se seu foco não for usar o notebook como videogame. Em tarefas do dia a dia o processador faz pouca diferença.

Pelo que você disse do que você está buscando em um notebook o XPS é realmente o que você está procurando.

Dica, quando for comprar, entra no chat com um vendedor pelo site ou liga para o televendas que você consegue pelo menos mais uns 100 reais de desconto, se pegar um vendedor legal e der uma choradinha talvez ainda mais.

Bem, boa sorte na sua decisão.

Quando vejo filme em BD rola algo semelhante , mas e pra tirar o ambiente aero. Como você pediu a troca da tela avise pro técnico que esta ocorrendo isso, mas acho q e normal. Só acontece em videos?

Abs

Não, ja aconteceu de estar na tela do windows sem fazer nada e dar uma piscada na tela, fica preto por um ou dois segundos e volta.

Eu reparei que acontece uns minutos depois que eu paro de jogar. Por isso deduzi que pode ser a troca da placa de video.

A, detalhe, está ligado em HDMI em uma TV monitor. não é a tela do note que pisca, na verdade não fiz o teste se sem o monitor acontece isso.

A, deixa eu aproveitar comentar.... comprei aquele HD de 1Tb que alguém aqui do fórum recomendou. Gostei muito. 1TB USB 3, muito rápido, e o case dele é bem bonito, e ele é bem compacto. :)

Postado
Olá Bruna, bem vinda.

Realmente, como você disse, esse note está com um preço muito bom pela configuração dele. Há 2 semanas atrás o preço estava ainda melhor, eu peguei na semana certinha antes da dell diminuir o desconto. Mas mesmo assim o preço ainda está bom se for considerar a máquina maravilhosa que é e ainda mais se for comparar com outros notes por aí que são bem inferiores e com preço quase igual. Acredito que esse preço bom é devido ao lançamento do XPS15Z então baixaram o preço do XPS15.

A diferença do i3 para o i5 na prática você quase não vai perceber, principalmente se seu foco não for usar o notebook como videogame. Em tarefas do dia a dia o processador faz pouca diferença.

Pelo que você disse do que você está buscando em um notebook o XPS é realmente o que você está procurando.

Dica, quando for comprar, entra no chat com um vendedor pelo site ou liga para o televendas que você consegue pelo menos mais uns 100 reais de desconto, se pegar um vendedor legal e der uma choradinha talvez ainda mais.

Bem, boa sorte na sua decisão.

Não, ja aconteceu de estar na tela do windows sem fazer nada e dar uma piscada na tela, fica preto por um ou dois segundos e volta.

Eu reparei que acontece uns minutos depois que eu paro de jogar. Por isso deduzi que pode ser a troca da placa de video.

A, detalhe, está ligado em HDMI em uma TV monitor. não é a tela do note que pisca, na verdade não fiz o teste se sem o monitor acontece isso.

A, deixa eu aproveitar comentar.... comprei aquele HD de 1Tb que alguém aqui do fórum recomendou. Gostei muito. 1TB USB 3, muito rápido, e o case dele é bem bonito, e ele é bem compacto. :)

Agora tenho certeza que e normal a piscada devido a estar ligado em um monitor externo xD. O hD 3.0 que você pegou é toshiba ou iomega?

Abs

O melhor e o com i7, mas o com melhor custo x benefico e o XPS 15 com i5 o segundo da lista do site da Dell (O no valor de 2799,00). Pode comprar que não vai se arrepender, alem de ser bem melhor que o inspiron.

Abs

Postado

5leipn1r e jaslee, muito obrigada pela ajuda!

Tá decidido, então - xps 15. Mas vou esperar o final de semana pra ver se a Dell abaixa o preço, ae ligo lá. 5leipn1r, você comprou por quanto?

Ah!, achei uma loja em Araraquara que compra direto da Dell nos EUA. O valor está MUITO mais barato, lógico, e a Dell reconhece o note depois que é feita a transferência de propriedade aqui no Brasil. Vocês acham que é muito arriscado? [ link: www . upmidias . com . br ]

Postado

Tá decidido, então - xps 15. Mas vou esperar o final de semana pra ver se a Dell abaixa o preço, ae ligo lá. 5leipn1r, você comprou por quanto?

Ah!, achei uma loja em Araraquara que compra direto da Dell nos EUA. O valor está MUITO mais barato, lógico, e a Dell reconhece o note depois que é feita a transferência de propriedade aqui no Brasil. Vocês acham que é muito arriscado? [ link: www . upmidias . com . br ]

Se o modelo também for vendido aqui no Brasil é certeza que a dell dá garantia. Agora se não for comercializado aqui já não tenho certeza.

Postado

Bruna, você tem que ver se tem esquema de pegar com garantia internacional. Quando pega de fora você tem que pegar com esse tipo de garantia pra ser atendida no Brasil independente do modelo. Mas como o jaslee disse, se for modelo comercializado no Brasil talvez não precise.

Eu paguei 4050,00 no meu, mas eu peguei o top: i7 com quatro núcleos, tela full hd, HD750, bateria de 9 células e reconhecimento facial. Se quando eu comprei tivesse o ultimo modelo do i7 que tem hoje no site eu teria pego ele... rsrs. O preço era de 5500,00 e estava com desconto de 1400 e eu dei uma chorada com o televendas e consegui mais 50 reais de desconto.

Hoje vão vir trocar a tela do meu que veio riscada, vou ficar em cima dos caras e se deixarem uma marca de ferramenta no note vou mandar trocar. Quero que fique zerado. rsrs. Sou muito exigente, hehe.

jaslee, como você tem certeza que é por estar ligado por HDMI em um monitor a piscada da tela? Aconteceu com você tb? Eu reparei que acontece geralmente depois que eu paro de jogar, rsrs, por isso suspeitei da troca da placa de video da dedicada pela onboard e vice versa. Já aconteceu uma vez quando eu estava entrando em um jogo, provavelmente a troca da onboard para a dedicada.

Postado

Galera e aee??

Meu note foi remetido 02/09 e entregue para a transportadora. Desde então tenho acompanhado o pedido pelo site e o note nunca se moveu. Isso é normal??

Abraços!!!

Postado
Galera e aee??

Meu note foi remetido 02/09 e entregue para a transportadora. Desde então tenho acompanhado o pedido pelo site e o note nunca se moveu. Isso é normal??

Abraços!!!

Pelo site da DELL nao muda depois desse status. Tem que ver com ela se esse transportadora tem rastreio.

Abs

Postado
Pelo site da DELL nao muda depois desse status. Tem que ver com ela se esse transportadora tem rastreio.

Abs

E ae jaslee?

então a transportadora é a rapidao cometa. E é la mesmo que o status nao muda desde sexta. Tipo lá tem "em transferencia de CPQ em 03/09/2011. Desde então o status nao mudou. :-/

Postado
Galera e aee??

Abraços!!!

Johnny.Boy,

O meu quando foi enviado para a transportadora também não mudava mais o status pelo site da dell, mas no site da dell onde fala do status tinha um link que me direcionava para o site da transpostadora (Americana) onde eu podia acompanhar o status da entrega. Veja se tem esse link no seu pedido, se não tiver, deve ter pelo menos o nome da transportadora, aí você caça no google o site oficial, descobre o telefone e liga lá pra tirar satisfação.

Falou,

Postado
Já acertei pra fazerem a troca apenas da tela talvez amanhã ou quinta. Melhor assim, pelo menos não tenho que configurar tudo de novo em outro note.

Pessoal, queria uma ajuda. Estou precisando comprar um case (uma capa) para o notebook. Alguém recomenda alguma de boa qualidade e que se ajuste perfeitamente ao tamanho do XPS15?

Estou pensando em uma dessas duas mas gostaria de outras sugestões:

http://www.ebolsas.com.br/prod,IDLoja,2024,Y,6051148634954,Det,True,IDProduto,2786984,notebook---capa-luva---capa-notebook-15-4---widescreen-neoprene-c--bolso

http://www.ebolsas.com.br/prod,IDLoja,2024,Y,6052731647721,Det,True,IDProduto,1309774,notebook---pasta-capa-pasta-notebook-15-6---c--bolso-externo-e-alca

A uns 2 ou 3 dias passei poracaso em uma loja procurando um mouse sem fio e acabei comprando uma capa anti-choque da marca NoteShip para notebooks 15.4 polegadas.

Meu XPS, apesar de 15.6 polegadas + bateria extendida, coube perfeitamente nela.

Não sei dizer exatamente as especificações dela, porque na hora da compra já joguei fora a embalagem e os papéis que vêm com ela. Peguei só a garantia da própria loja, que indica ser um "Case Anti-Choque Luxo 15.4'" no valor de R$29,90.

Parece bastante com essa, apesar da minha ter o zíper preto e com um cordão preso no puxhador do zíper:

http://www.mastershopbr.com/ecommerce_site/produto_11613_3725_CAPA-CASE-NOTEBOOK-ANTI-CHOQUE-NOTESHIP

O material externo parece com o de uma cadeira giratória que tenho feita com uma tal de fibra MASH (neoprene).

Postado
Johnny.Boy,

O meu quando foi enviado para a transportadora também não mudava mais o status pelo site da dell, mas no site da dell onde fala do status tinha um link que me direcionava para o site da transpostadora (Americana) onde eu podia acompanhar o status da entrega. Veja se tem esse link no seu pedido, se não tiver, deve ter pelo menos o nome da transportadora, aí você caça no google o site oficial, descobre o telefone e liga lá pra tirar satisfação.

Falou,

e ae 5leipn1r?

Então cara o problema é com a transportadora mesmo. A transportadora é a Rapidão Cometa. Desde o dia 03/09 que a situação do pedido é essa: "Em Transferência de CPQ em 03/09/2011". De lá pra cá nenhuma mudança. Já estou começando a ficar preocupado. Essa demora é normal ou eu tenho que ligar pra lá pra tirar satisfação?

Abs!

Postado
e ae 5leipn1r?

Então cara o problema é com a transportadora mesmo. A transportadora é a Rapidão Cometa. Desde o dia 03/09 que a situação do pedido é essa: "Em Transferência de CPQ em 03/09/2011". De lá pra cá nenhuma mudança. Já estou começando a ficar preocupado. Essa demora é normal ou eu tenho que ligar pra lá pra tirar satisfação?

Abs!

você so pode tirar satisfação quando esgotar o prazo. Se fizer agora a dell so vai escutar e nao vai fazer nada. O transporte vem via terrestre demora mesmo. O note tem vez que vem de SP e outras vezes do RS. Você mora na Bahia demora muito xD. Pra onde eu moro que foi Brasília-DF a rapidao cometa demorou 6 dias pra me entregar. Do DF pra Bahia ainda tem chão XD.

Abs

Postado
você so pode tirar satisfação quando esgotar o prazo. Se fizer agora a dell so vai escutar e nao vai fazer nada. O transporte vem via terrestre demora mesmo. O note tem vez que vem de SP e outras vezes do RS. Você mora na Bahia demora muito xD. Pra onde eu moro que foi Brasília-DF a rapidao cometa demorou 6 dias pra me entregar. Do DF pra Bahia ainda tem chão XD.

Abs

é acho que o jeito e segurar a ansiedade e esperar mesmo pra ver se eles entregam no prazo (dia 12) o que eu duvido :/

Abs

Postado

Ha! Galera e ae??

Foi só eu falar que o status la no site atualizou... tá dizendo que meu note chegou aqui em Salvador terça feira ¬¬. Agora estou acreditando que vai chegar mesmo na data marcada \o/

Se der sorte quem sabe chega até hoje! Alguém sabe que eles ligam para agendar a entrega??

Falou galera! Bom dia!!

Postado
é acho que o jeito e segurar a ansiedade e esperar mesmo pra ver se eles entregam no prazo (dia 12) o que eu duvido :/

Abs

Johnny.Boy, no seu lugar eu ja teria ligado. Eu sou uma pessoa muito ansiosa. No mesmo dia que o meu note foi pra transportadora eu liguei na transportadora perguntando a previsão. Entregaram em 3 dias. Se você ligar demonstra que você se importa e talvez eles deem maior atenção. Pega o telefone da rapidão cometa e liga lá.

Editado

Ah, agora que vi sua outra msg dizendo que ja mudou o status. Mesmo assim eu ainda ligaria lá, hehe.

A uns 2 ou 3 dias passei poracaso em uma loja procurando um mouse sem fio e acabei comprando uma capa anti-choque da marca NoteShip para notebooks 15.4 polegadas.

Meu XPS, apesar de 15.6 polegadas + bateria extendida, coube perfeitamente nela.

Não sei dizer exatamente as especificações dela, porque na hora da compra já joguei fora a embalagem e os papéis que vêm com ela. Peguei só a garantia da própria loja, que indica ser um "Case Anti-Choque Luxo 15.4'" no valor de R$29,90.

Parece bastante com essa, apesar da minha ter o zíper preto e com um cordão preso no puxhador do zíper:

http://www.mastershopbr.com/ecommerc...HOQUE-NOTESHIP

O material externo parece com o de uma cadeira giratória que tenho feita com uma tal de fibra MASH (neoprene).

Eu fui no shopping essa semana procurar um case pro note, ainda bem que não comprei pela internet, pois tive que experimentar uns 10 modelos diferentes antes de achar um que ficasse bom, ou ficava muito largo ou muito apertado. Por coincidência acabei pegando exatamente esse modelo do link que você me mandou. Paguei 40,00. Gostei da capa. Ela sobra uma pequena folga, não fica justa como eu gostaria, mas tá valendo.

---------------------------------------------------

Ah, mais uma coisa, a quem possa interessar, a troca da tela do meu note foi super tranquila. Tirando o atraso do técnico que estava marcado entre 13:00 e 17:00 e chegou 17:30 a troca foi super rápida. Em 10 minutos estava trocada, não ficou nenhuma marca de que foi trocada, a tela nova está intacta, perfeita! acho que fiz a escolha certa, hehe.

Abraços.

Postado
Bruna, você tem que ver se tem esquema de pegar com garantia internacional. Quando pega de fora você tem que pegar com esse tipo de garantia pra ser atendida no Brasil independente do modelo. Mas como o jaslee disse, se for modelo comercializado no Brasil talvez não precise.

Eu paguei 4050,00 no meu, mas eu peguei o top: i7 com quatro núcleos, tela full hd, HD750, bateria de 9 células e reconhecimento facial. Se quando eu comprei tivesse o ultimo modelo do i7 que tem hoje no site eu teria pego ele... rsrs. O preço era de 5500,00 e estava com desconto de 1400 e eu dei uma chorada com o televendas e consegui mais 50 reais de desconto.

Liguei pro cara da UpMidias e ele me garantiu que com a DARF a Dell Brasil me dá a garantia aqui, mas o pessoal da Dell diz que só fico com a garantia internacional. Bom, acabei de ver no site e abaixou mais 300,00 :D Acho que vai ser por lá mesmo.

Bom saber que a assistência funciona..rs

Falando nisso, se eu quiser que ele fique Full HD mais pra frente, será que é possível?

Postado
Liguei pro cara da UpMidias e ele me garantiu que com a DARF a Dell Brasil me dá a garantia aqui, mas o pessoal da Dell diz que só fico com a garantia internacional. Bom, acabei de ver no site e abaixou mais 300,00 :D Acho que vai ser por lá mesmo.

Bom saber que a assistência funciona..rs

Falando nisso, se eu quiser que ele fique Full HD mais pra frente, será que é possível?

Possível é, mas pelo que eu ouvi falar, para conseguir peças sobresalentes com a Dell é um parto. Mas teoricamente é arrancar uma e colocar outra. Porque você já não coloca a tela full HD? Parcelando a diferença na parcela fica pequena.

Postado

Ola, gostaria de saber se o problema que estou tendo com meu note é comum, é um XPS com a especificação da assinatura.

De um tempo pra ca eu notei que quando estou com muitas paginas abertas e ouvindo musica ele da uma travada no som, os níveis de temperatura do CPU estão ok por volta de 50º a memória longe de gastar 100% e asvezes trava fazendo coisas bem bobas como por exemplo dando back space numa url do navegador.

Alguem tem alguma ideia de o que pode ser?

Drives da bios e placa de som estão atualizados.

Postado
Possível é, mas pelo que eu ouvi falar, para conseguir peças sobresalentes com a Dell é um parto. Mas teoricamente é arrancar uma e colocar outra. Porque você já não coloca a tela full HD? Parcelando a diferença na parcela fica pequena.

nossa, o atendente do chat da Dell disse que fica em 1500,00 pra trocar mais pra frente. For pegar agora fica pouco mais de 300 reais. Esperar esse final de semana pra ver se cai mais o preço...

Postado

Pessoal, o meu acabou de chegar e o disco veio apenas com a partição C: com o nome de "OS". Gostaria de saber como posso particionar esse hd porque quero separar o windows de todo o resto. Meu windows é o professional.

Outra duvida é como consigo ver o uso da placa de video, como eu vou visualizar a placa e atualizar o software? pelo cpu z ela nao aparece, apenas no aida 64.

Tb nao to gostando da imagem, onde atualizo o video do windows?

Abs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...