Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Nvidia GT540M?

Isso... mas tenho a impressão de que o Windows avaliou errado...

Vou refazer o teste.

Edit: Refiz o teste e as notas continuaram.

Ah, uma dica: aqui as animações de maximizar/minimizar/fechar meio que travavam. Vi aqui nesse tópico um usuário com o mesmo problema. A causa? O Firefox. Instalei o Chrome aqui e agora tudo tá funcionando de maneira suave.

Postado
Toca o botão "engrenagem" na parte de cima do teclado, e assim vai abrir o Windows Mobility Center.

Lá você clica no ícone do Luminosidade Do Teclado e escolhe "Nunca Desligar".

Agora uma dúvida, será que realmente esses LEDs duram para sempre?

Eu nunca uso durante o dia, e sempre deixo o tempo em 5 minutos, até por conta de filmes, vídeos no youtube e jogos com o XBox controller.

Muito obrigado razorhanny!!!! Abraço amigo

Postado

Estranho, aqui jogo o COD Modern Warfare 2 e o Battlefield. O COD trava com frequência, me obrigando a reiniciar o notebook, já o Battlefield, que é mais pesado, nunca trava.

Já testei os dois últimos drivers da Nvidia e a situação se repete.

Estou usando o overclock da 520m em 740 de core e 1000 de memória.

Postado

Galera uma dúvida. Eu fiz os CDs de recuperação do meu XPS, e estou com vontade de formatar ele já que o Dell OEM é muito lerdo. Queria saber se com os discos de restauração eu posso voltar ao Dell OEM depois.... porque a ultima vez q formatei um XPS 15 e tentei aplicar o recovery (dessa vez q tentei nao tinha os CDs de restauração) não consegui reativar o recovery de modo algum....

Com os CDs de recuperação, se eu formatar o notebook e depois quiser voltar ao padrão de fábrica será possível?

Como faria para voltar ao padrão de fábrica utilizando os CDs?

Valeu!

Postado
Cara, realmente essa tá difícil.

Esgotei o meu "repertorio" de soluções aqui.

Utilizo aqui o AIDA64 pra ver as configurações detalhadas do hardware, e ele também acusa o clock base de 798 MHz. Só que, conforme as coisas que acesso aqui a frequencia sobe, despois desce, depois torna subir de novo, ou seja, vai variando conforme o uso. Experimente baixar o AIDA64 pra conferir. E aí vai abrindo algumas janelas. Deixa o AIDA64 aberto na guia OVERCLOCK e experimenta abrir por exemplo o SuperPI e vá observando o clock do seu processador.

Abraço.

Tb uso o AIDA64 para monitorar e colocar a cpu em stress. Vou testas esse SuperPI, não conhecia. Falei com o pessoal da Dell ontem por mais de uma hora e mesmo sem conseguir fazer o clock variar o atendente quis me convencer de que isto era normal. Segundo ele a maquina "poderia" estar com o clock normal e não estar mostrando ou a maquina é tão boa, mas tão boa que os teste que foram feitos, mais os programas abertos, mais o acesso remoto não eram suficientes para que o processador precisasse de mais potencia. Eu quase ri na cara do atendente. Por fim quando ele ja tinha se convencido que eu não acho isso normal a ligação caiu, mas não tem problema hj eu ligo de novo e de novo até eles mandarem vir pegar esse note. Por mais que ele não esteja lento, não vou ficar com uma maquina a qual não sei se funciona ou não.

Postado

Após 6 ligações e mais de 2:30 no telefone (total dos dois dias) consegui fazer a solicitação de reparo. Segundo o atendente o técnico vai trazer uma placa mãe nova. Agora é esperar pra ver quanto tempo vai demorar.

Postado
Após 6 ligações e mais de 2:30 no telefone (total dos dois dias) consegui fazer a solicitação de reparo. Segundo o atendente o técnico vai trazer uma placa mãe nova. Agora é esperar pra ver quanto tempo vai demorar.

Boa tarde Emax.

Chegou a testar aí o SuperPi ?

Deixa o AIDA64 rodando e chama o SuperPI rodando no primeiro plano. voce vai ver o clock do seu processador subir o meu aqui vai a quase 2.9 GHz.

Aqui em repouso:

image1eth.jpg

E aqui, derretendo as perninhas rodando o SuperPi

image2rhc.jpg

Abraço

Postado

Sobre a bateria, ontem após o desgaste da bateria atingir absurdos 12,8% resolvi fazer a tão falada calibração da bateria. Feito isso o desgaste foi para 0%, ótimo!! Como os passos estão há muitas páginas aqui, vou descrever novamente.

1- Use o notebook na bateria até hibernar, importante!

2- Deixe de repouso por 6h. (rsrs, o notebook é o paciente)

3- Carregue por 12h, sem usar o notebook. (Deixei carregando por 6h e funcionou)

4- Ligue o notebook, ainda no carregador e verifique o desgaste.

• Curtir 1
Postado

Galera, o meu XPS chegou e me apareceu o seguinte problema.

Quando eu estou na parte do Sensor do Aida64 e tento escutar alguma musica, eu escuto algumas travadas sem nenhum padrão nas musicas.

Mas, se eu verificar a temperatura pelo HWMonitor, o mesmo não acontece.

O que pode ser?

Aproveitando para não dar double post, alguem me recomenda um mouse sem fio?

Estou de olho neses 2

Microsoft : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:24:58:93&tag=mouse%20microsoft

Dell: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=331-4687

Qual me recomendam? O uso sera para programação e para jogar também, vou usar ele na faculdade e gostaria de um que não tenha interferência.

Desde já agradeço

Postado

Alguém aí tem problemas com chiado quando usa fone de ouvido? Vi aqui mesmo no fórum que um usuário estava com problema, mas acredito que o meu seja diferente.

Acontece só com o fone de ouvido (os alto falantes estão normais). Quando eu conecto ele, aparece a janela pra escolher se é saída de áudio frontal ou fone de ouvido. Em ambos o chiado aparece, só que escolhendo "fone de ouvido" o chiado é muuuuito maior. Preciso escolher "saída de áudio frontal" toda vez que for usar pra diminuir o chiado.

Já instalei os drivers de novo e mesmo assim não resolveu. Também não é o fone de ouvido com problema, pois só no notebook aparece o chiado.

Alguém já percebeu isso?

Postado

Quando eu estou na parte do Sensor do Aida64 e tento escutar alguma musica, eu escuto algumas travadas sem nenhum padrão nas musicas.

Isso é normal. Inclusive com algumas travadas no mouse.

Alguém aí tem problemas com chiado quando usa fone de ouvido? Vi aqui mesmo no fórum que um usuário estava com problema, mas acredito que o meu seja diferente.

Acontece só com o fone de ouvido (os alto falantes estão normais). Quando eu conecto ele, aparece a janela pra escolher se é saída de áudio frontal ou fone de ouvido. Em ambos o chiado aparece, só que escolhendo "fone de ouvido" o chiado é muuuuito maior. Preciso escolher "saída de áudio frontal" toda vez que for usar pra diminuir o chiado.

Já instalei os drivers de novo e mesmo assim não resolveu. Também não é o fone de ouvido com problema, pois só no notebook aparece o chiado.

Alguém já percebeu isso?

Não uso fone, mas sempre ligo o notebook no meu som. Aqui nunca percebi nenhuma anormalidade.

Postado

Mas, se eu verificar a temperatura pelo HWMonitor, o mesmo não acontece.

O que pode ser?

Estou de olho neses 2

Microsoft : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:24:58:93&tag=mouse%20microsoft

Dell: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=331-4687

Qual me recomendam? O uso sera para programação e para jogar também, vou usar ele na faculdade e gostaria de um que não tenha interferência.

Desde já agradeço

Muito caro! Procura o Microsoft 3500 Wireless Mouse! Muito mais barato, e garantia de 3 anos...

Postado

Estou de olho neses 2

Desde já agradeço

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97407

Postado
Ai você passou um pouco da minha faixa de preço.

Pagar R$359 em um mouse eu já acho exagero.

Desculpa, mas eu não vi você citando faixa de preço, por isso a recomendação.

Postado
Desculpa, mas eu não vi você citando faixa de preço, por isso a recomendação.

Eu que peço desculpas por não ter especificado melhor.

Estou aberto a sugestões, só que minha faixa de preço chega no máximo a R$200.

Postado
Boa tarde Emax.

Chegou a testar aí o SuperPi ?

Deixa o AIDA64 rodando e chama o SuperPI rodando no primeiro plano. voce vai ver o clock do seu processador subir o meu aqui vai a quase 2.9 GHz.

Aqui em repouso:

image1eth.jpg

E aqui, derretendo as perninhas rodando o SuperPi

image2rhc.jpg

Abraço

Então, testei o superPI também. Isso ai que você mostrou aqui não acontece. Mesmo com o superPI rodando o clock fica em 800mz. Outra coisa, se aquele tempo no superPI estiver correto, o meu leva muito mais tempo para fazer os cálculos.

No conversa com o técnico do Dell, ele disse que nunca viu isso acontecer, mas fazendo uma pesquisa rápida na net achei alguns casos e quase todos sem solução. Agora vou esperar a troca da placa-mãe para ver se resolve.

Em repouso

printantes.jpg

Rodando o SuperPI

printdepois.jpg

Rodando o Aida64 com teste de estabilidade

printstress.jpg

Postado
Então, testei o superPI também. Isso ai que você mostrou aqui não acontece. Mesmo com o superPI rodando o clock fica em 800mz. Outra coisa, se aquele tempo no superPI estiver correto, o meu leva muito mais tempo para fazer os cálculos.

No conversa com o técnico do Dell, ele disse que nunca viu isso acontecer, mas fazendo uma pesquisa rápida na net achei alguns casos e quase todos sem solução. Agora vou esperar a troca da placa-mãe para ver se resolve.

Em repouso

printantes.jpg

Rodando o SuperPI

printdepois.jpg

Rodando o Aida64 com teste de estabilidade

printstress.jpg

Bom dia Emax.

Realmente essa é nova. Também nunca tinha visto isso. Processador não subir o clock !!!! voce deu azar e pegou um processador bichado. Bem, menos mal porque o pessoal da DELL troca tudo. Há uns 4 anos atras minha mulher tinha um Inspiron que apresentou problema no LCD. Os caras vieram trocaram o LCD, mas mesmo assim continuou com problema. Aí trocaram a placa mãe também. Resultado: ela praticamente ganhou um micro novo.

Fica tranquilo que os caras resolvem de boa.

Abraço.

Postado

Alguma recomendação sobre testes que devo fazer no XPS para verificar se está tudo em ordem com ele? Além de passar anti virus, anti spyware e ccleaner teria algo mais p fazer com ele?

Postado

Poxa, um milhão de anos sem postar nada aqui, correria tem sido grande xD

Alguém poderia me informar quanto está saindo uma bateria nova da Dell, acabou passando o prazo de 1 ano da compra e acho que agora não teria mais possibilidade de pedir troca pela garantia :(

Galera, estou com uma duvida aqui também, como faço para pedir a assistência técnica a limpeza interna e troca da pasta térmica do processador?

também estava em busca de uma base refrigeradora, estou pensando em uma Zalman 2500, alguém acha uma boa escolha?

No mais obrigado desde já e grande abraço a todos, vou voltar a postar com mais frequência espero :)

Postado
Poxa, um milhão de anos sem postar nada aqui, correria tem sido grande xD

Alguém poderia me informar quanto está saindo uma bateria nova da Dell, acabou passando o prazo de 1 ano da compra e acho que agora não teria mais possibilidade de pedir troca pela garantia :(

Galera, estou com uma duvida aqui também, como faço para pedir a assistência técnica a limpeza interna e troca da pasta térmica do processador?

também estava em busca de uma base refrigeradora, estou pensando em uma Zalman 2500, alguém acha uma boa escolha?

No mais obrigado desde já e grande abraço a todos, vou voltar a postar com mais frequência espero :)

sobre as baterias, no site da Dell tem as baterias disponíveis para compra com os seus preços e informações sobre as baterias, segue o link:

http://accessories.la.dell.com/sna/category.aspx?k=xps&_nks=true&c=br&category_id=6590&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&p=1&x=0&y=0

Postado

A parte da bateria já foi respondida acima!

No caso de limpeza e aplicação de pasta térmica, não tenho como precisar se a Dell disponibiliza este tipo de serviço pelos técnicos... porém, ao menos no caso da pasta térmica (e fazendo isso, fica fácil fazer a limpeza), fui informado via chat que o proprietário do note pode abrir e fazer a troca da pasta térmica por conta sem problema algum de ferir a garantia... bom, isto, obviamente, se num fizer nenhuma nhaca no hardware (kkk)!

-----------------

Voltando ao assunto drivers de vídeo... fiquei por algum tempo com a versão 285.77 aqui no note... para atualizar para a 301.42, fiz a instalação limpa de driver de video conforme pessoal da gringolândia relata ser interessante... os subjetivos pontos do índice de experiência do Windows subiram bastante, não sei se só pela atualização deste driver, ou também por ter atualizado o driver da Intel HD 3000 Graphics... ainda não joguei com este novo driver, mas ao menos no quesito overclock, consegui um clock estável nos teste do 3DMark6 mais alto do que usando o driver anterior... só que, como aqui no trampo não tenho acesso à internet para o note, não deu apra ver a pontuação que atingi com este novo clock... em casa testo para dar uma confirmada na veracidade da melhoria do clock após a atualização da nVidia.

Postado
A parte da bateria já foi respondida acima!

No caso de limpeza e aplicação de pasta térmica, não tenho como precisar se a Dell disponibiliza este tipo de serviço pelos técnicos... porém, ao menos no caso da pasta térmica (e fazendo isso, fica fácil fazer a limpeza), fui informado via chat que o proprietário do note pode abrir e fazer a troca da pasta térmica por conta sem problema algum de ferir a garantia... bom, isto, obviamente, se num fizer nenhuma nhaca no hardware (kkk)!

-----------------

Voltando ao assunto drivers de vídeo... fiquei por algum tempo com a versão 285.77 aqui no note... para atualizar para a 301.42, fiz a instalação limpa de driver de video conforme pessoal da gringolândia relata ser interessante... os subjetivos pontos do índice de experiência do Windows subiram bastante, não sei se só pela atualização deste driver, ou também por ter atualizado o driver da Intel HD 3000 Graphics... ainda não joguei com este novo driver, mas ao menos no quesito overclock, consegui um clock estável nos teste do 3DMark6 mais alto do que usando o driver anterior... só que, como aqui no trampo não tenho acesso à internet para o note, não deu apra ver a pontuação que atingi com este novo clock... em casa testo para dar uma confirmada na veracidade da melhoria do clock após a atualização da nVidia.

Amigo, como você atualiza a HD 3000, eu ja entrei no site da intel, ja baixei os drivers, mais quando vou instalar ele diz q é incompativel.... eu não sei mais onde procurar driver.. onde você baixa?

Postado
Amigo, como você atualiza a HD 3000, eu ja entrei no site da intel, ja baixei os drivers, mais quando vou instalar ele diz q é incompativel.... eu não sei mais onde procurar driver.. onde você baixa?

Você já atualizou este driver alguma vez desde que pegou o note?

O procedimento a seguir deverá ser feito por sua conta e risco: conforme descrito a longas e longas páginas atrás (nem lembro mais onde exatamente neste tópico), você terá de sumir com o drive da Intel instalado, que é 'modificado' pela Dell (e não está 100% atualizado com o que sai no site oficial da Intel), pois ele não permite a atualização a não ser que seja por outro lançado pela Dell... provavelmente, ao desinstalar o driver, a tela ficará preta e você terá de fazer um desligamento forçado do note, por motivos óbvios... depois, a tela iniciará com um driver genérico, e com uma resolução ainda mais genérica... aí, é só atualizar para o driver oficial...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...