Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela de Abertura com opção de "não exibir novamente"


mm_edilson

Posts recomendados

Olá, amigos, estou criando uma aplicação comercial para um cliente, e tenho uma dúvida. Preciso que, ao abrir meu form principal, o programa exiba uma tela com algumas informações, um botão "fechar" e um checkbox para não exibir a tela novamente, se marcado. Além disso, preciso que, quando o usuário marcar o checkbox e clicar no botão fechar, apareça um outro form pedindo uma senha fixa ou uma chave, e que, somente se ele digitar a senha correta e clicar em ok, aquela tela não seja mais exibida quando iniciar o programa. Diga-se de passagem que não tenho a menor ideia de como fazer isso.

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode trabalhar com registros ou com arquivos. Ambos funcionariam "para a mesma coisa".

Trabalhando com registros (Registro do Windows) você pode criar uma chave/valor para seu programa e gravar lá se o checkbox foi marcado ou não, e nas próximas vezes que abrir o programa você verificar essa mesma chave para saber se a checkbox já foi marcada.

Trabalhando com arquivos é basicamente a mesma coisa: você cria um arquivo no computador do cliente que vai ter essa informação e toda vez que abrir o programa você verifica essa opção para saber se mostra ou não a mensagem.

Leia mais aqui:

http://delphi.about.com/od/windowsshellapi/a/tregistry.htm (inglês)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As opções são estas citadas pelo amigo acima.Usar os registros do windows é mais sofisticado,mas usar um arquivo pode ser mais rápido.

Uma alternativa é criar um campo no banco de dados que a aplicação usa(se usar)que contenha esta valor para configuração.Ai no oncreate você pode fazer assim


valor:=valorRetiradoDoBD;
if valor=sim then
begin
formApresentação.show;
end;

Bem simples ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!